CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de maio de 2018

PREFEITURA DE OCIDENTAL







Notícias de Cidade Ocidental - Prefeito de Cidade Ocidental lança projeto odontológico para atender alunos da rede pública
A Prefeitura de Cidade Ocidental iniciou um projeto de assistência odontológica aos alunos da rede pública de ensino. De acordo com dados da prefeitura, o projeto conseguiu atender a 388 estudantes, sendo que destes, 220 foram encaminhados a tratamento dentário.
“O Programa de atendimento odontológico nas escolas, iniciado em março deste ano, já comemora resultados positivos no seu primeiro ciclo. O trabalho começou pela escola Josefa Maria de Lima, no setor de Mansões Suleste”, comunica a prefeitura.
Segundo o governo, o primeiro público a ser atendido foram os alunos do ensino fundamental I, após serão atendidos os demais níveis escolares. A estimativa do poder público é de levar atendimento a alunos de quase 20 escolas. O projeto atua na prevenção e no tratamento de cáries.
As visitas são feitas por uma equipe constituída de 10 cirurgiões dentistas, oito auxiliares de saúde bucal, dois técnicos de saúde bucal e dois coordenadores escolares.
De acordo com prefeitura, o projeto deve se estender durante todo este ano.
“O objetivo do programa é atender os alunos da rede municipal de ensino como um todo, através da disponibilização de profissionais e um cronograma que compreende três a quatro dias em cada escola”, comentou o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou sobre a atitude da gestão de Correa, e disse que ações desta natureza demonstram que o governo local tem pautado sua administração em fazer política que valorize o aumento da qualidade de vida da população.
“Projeto assim, promove a educação em saúde bucal e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene dental. Além disso, o programa também incentiva as crianças a cuidarem de si mesmas e assumirem a responsabilidade por sua própria saúde”, lembra Hildo.

3° PASSEATA INCLUSIVA




 Prefeitura de Águas Lindas promove 3° Passeata da Educação Inclusiva 
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, CEMEI e Secretaria de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (27), a 3° Passeata da Educação Inclusiva, com participação de todas as escolas do município. Durante o mês de Abril são comemorados o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva (14) e o Dia da Educação (28). 
Participaram da ação a primeira-dama Aleandra Sousa, vereadores, a secretária de Assistência Social, Maria Fábia, secretários de governo, professores e alunos das escolas da rede municipal. Em sua fala Aleandra destacou o trabalho sério das equipes que dão suporte ao projeto da educação inclusiva.
"A Educação Inclusiva foi implantada no município de Águas Lindas no ano de 2002. Em 2009 foi criado o Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), funcionando em prédio próprio do município, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência assistida a todas as crianças, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação intelectual na Rede Regular de Ensino Público Municipal. Agradecemos ao prefeito Hildo do Candango pelo empenho e dedicação em favor desta causa.” Disse Aleandra.
De acordo com a coordenação do centro atualmente o CEMEI atende em média 789 alunos e conta com uma equipe de 42 funcionários composta por pedagogo, psicopedagoga, professores, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais e auxiliares educacionais. O centro é mantido pela Secretaria Municipal de Educação.
O município conta hoje com 42 salas de Recursos Multiprofissionais nas escolas municipais onde tem Atendimento Educacional Especializado (A.E. E). Conta também com palestras, orientações e acompanhamentos com psicólogos (as), fonoaudiólogos, pedagogos (as) e Serviço Social em todas as escolas da rede municipal.
Na ocasião o vereador Aluísio da Artec falou em nome da Câmara Municipal. "Parabenizamos todas as escolas municipais pelo trabalho desenvolvido buscando sempre uma educação igualitária. Agradecemos todas as escolas estaduais e particulares aqui presente. Sei que trabalhando em parceria garantiremos uma educação cada vez mais inclusiva. Não podemos deixar de agradecer ao nosso prefeito pelo trabalho realizado na educação de nossa cidade", disse o vereador.
A passeata percorreu trecho da Avenida JK e encerrou-se na frente do CEMEI onde houve apresentações de alunos com deficiência auditiva, da Escola Vereador Érico de Souza, apresentação da Escola Municipal Emília Ferreira e da Tia Márcia – SMECT, Show com o Prof. Dalmo. A passeata contou com apoio das escolas municipais, estaduais e particulares em especial a Ápice Educacional. CRAS, CREAS, Movimento Pró- Acessibilidade, Conselho Tutelar e todas as Secretarias Municipais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

PROGRAMA MORAR LEGAL


 Programa Morar Legal atenderá moradores do Jardim Recanto durante esta semana
O Jardim Recanto recebe durante esta semana o Morar Legal, programa instituído pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários. Cerca de 700 famílias serão beneficiadas com a ação de regularização fundiária do setor.
O evento que marcou o início do trabalho no setor foi realizado no último sábado (28) na Escola Municipal José Vitorino e contou com a presença de moradores, do presidente da Câmara Municipal de vereadores Rogemberg Barbosa, do secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, vereador licenciado Giovanne Machado.
O secretário explicou que a equipe receberá a documentação dos proprietários dos imóveis até a próxima sexta-feira (04), e dentro de um cronograma preestabelecido será realizado o levantamento do perfil socioeconômico de cada família. “A determinação do prefeito Hildo do Candango é de levar a estas famílias a titularidade dos seus imóveis, com isto, tomamos todos os cuidados necessários para realizar o trabalho da melhor forma, contando com o envolvimento da Prefeitura e do Cartório de Imóveis do Município. Os moradores terão acesso a sua escritura de forma legal e gratuita, e esta ação proporcionará dignidade a todos que aguardam há décadas pela regularização”, disse Giovanne.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, vereador Rogemberg Barbosa, enalteceu a ação do município ao trazer a regularização fundiária por meio do programa. “A Lei que possibilita a regulamentação destes setores passou pela Câmara Municipal pois isto vem direto ao anseio de moradores de dezenas de setores do município”, disse o presidente.
O vereador Evandro do Rainha da Paz parabenizou a comunidade por receber o programa. “Os moradores do Jardim Recanto há mais de vinte anos aguardam a regularização, com esta medida eles terão acesso a suas escrituras, isto traz cidadania. O prefeito Hildo do Candango acertou na escolha do secretário. Giovanne Machado tem competência para fazer o trabalho da melhor maneira é por isso que estamos aqui hoje presenciando este trabalho”, concluiu o vereador.
Dentro do processo, a empresa loteadora realizará obras de pavimentação das ruas que ainda não receberam beneficio. O primeiro registro que será feito no Cartório será de forma gratuita possibilitando aos moradores o acesso a suas escrituras de forma definitiva.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA DE NOVO GAMA


Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama busca apoio de governo de Goiás para melhorar segurança pública
A fim de combater a criminalidade, a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, se reuniu, no último dia (17), com representantes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). “A prefeita cobra mais efetividade no município para combater a criminalidade”, disse a assessoria de comunicação da Prefeitura.
Na reunião ficou acertado que a SSP-GO ficaria incumbida de disponibilizar mais policiais para aumentar o contingente do município.
“A secretaria afirmou que disponibilizará um quantitativo maior de recursos humanos para patrulhamento na região e mais estrutura para atender a segurança do município”, detalha a prefeita Sônia Chaves.
O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançaram nesta quinta-feira (19) o programa Mais Segurança, que busca por meio de medidas de curto e médio prazo reduzir os indicadores de criminalidade no estado, além de garantir maior sensação de segurança à população.
Entre as ações do governo, que deve beneficiar o município de Novo Gama, estão as ações de segurança nos terminais do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, a promoção de 500 policiais e a realização de concurso público para a contratação de mais 100 delegados para a Polícia Civil. O programa prevê ainda um incremento da frota de veículos das forças policiais especiais.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo Candango, comentou sobre a conquista da gestão de Sônia Chaves e destacou que a segurança pública dos municípios deve ser tratada de forma conjunta com o governo do Estado.
“As questões que envolvem a segurança pública nas cidades brasileiras, penso eu, devem ser tratadas com apoio do governo estadual e, se possível, do governo federal. Por se tratar de área que necessita de recursos e equipamentos, o apoio do governo estadual é indispensável. A gestão de Sônia Chaves merece todo o nosso reconhecimento”, disse Hildo.
Estiveram presentes na reunião, o gerente do Pacto Social Goiás Pela Vida, Madson; o coronel Mauro do gabinete da Secretaria de Segurança; o delegado representante da Polícia Civil, dr. Fábio; o tenente coronel Santana; o subcomandante Viana da Guarda Civil Municipal e o secretário de Governo, Warlei Lúcio.
No próximo dia (4) de maio, informa a prefeitura de Novo Gama, as autoridades participarão de uma segunda reunião para alinhar as ações de segurança.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...