CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de maio de 2018

PROGRAMA MORAR LEGAL


 Programa Morar Legal atenderá moradores do Jardim Recanto durante esta semana
O Jardim Recanto recebe durante esta semana o Morar Legal, programa instituído pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários. Cerca de 700 famílias serão beneficiadas com a ação de regularização fundiária do setor.
O evento que marcou o início do trabalho no setor foi realizado no último sábado (28) na Escola Municipal José Vitorino e contou com a presença de moradores, do presidente da Câmara Municipal de vereadores Rogemberg Barbosa, do secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, vereador licenciado Giovanne Machado.
O secretário explicou que a equipe receberá a documentação dos proprietários dos imóveis até a próxima sexta-feira (04), e dentro de um cronograma preestabelecido será realizado o levantamento do perfil socioeconômico de cada família. “A determinação do prefeito Hildo do Candango é de levar a estas famílias a titularidade dos seus imóveis, com isto, tomamos todos os cuidados necessários para realizar o trabalho da melhor forma, contando com o envolvimento da Prefeitura e do Cartório de Imóveis do Município. Os moradores terão acesso a sua escritura de forma legal e gratuita, e esta ação proporcionará dignidade a todos que aguardam há décadas pela regularização”, disse Giovanne.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, vereador Rogemberg Barbosa, enalteceu a ação do município ao trazer a regularização fundiária por meio do programa. “A Lei que possibilita a regulamentação destes setores passou pela Câmara Municipal pois isto vem direto ao anseio de moradores de dezenas de setores do município”, disse o presidente.
O vereador Evandro do Rainha da Paz parabenizou a comunidade por receber o programa. “Os moradores do Jardim Recanto há mais de vinte anos aguardam a regularização, com esta medida eles terão acesso a suas escrituras, isto traz cidadania. O prefeito Hildo do Candango acertou na escolha do secretário. Giovanne Machado tem competência para fazer o trabalho da melhor maneira é por isso que estamos aqui hoje presenciando este trabalho”, concluiu o vereador.
Dentro do processo, a empresa loteadora realizará obras de pavimentação das ruas que ainda não receberam beneficio. O primeiro registro que será feito no Cartório será de forma gratuita possibilitando aos moradores o acesso a suas escrituras de forma definitiva.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...