CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 3 de setembro de 2022

VIDANEWS - Presidente deposto do Sri Lanka retorna entre pedidos de que compareça à Justiça.

 

Gotabaya Rajapaksa fugiu do país após dezenas de milhares de manifestantes tomaram sua residência oficial em razão de crise.

O presidente deposto do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, retornou ao seu país na noite de sexta-feira (2) em meio a apelos da sociedade civil para que ele seja levado à Justiça pela má situação econômica da ilha.Rajapaksa, de 73 anos, foi eleito em 2019 com a promessa de oferecer "um horizonte de prosperidade e esplendor". Mas a popularidade do líder desmoronou no calor de uma crise que nos últimos meses resultou na escassez de alimentos, combustíveis e remédios, na ausência de moeda estrangeira para importar esses produtos básicos. O líder fugiu da ilha em 13 de julho, quatro dias depois que dezenas de milhares de manifestantes tomaram residência oficial. Desde então viveu sucessivamente no exílio nas Maldivas, Singapura — de lá anunciou a sua renúncia — e na Tailândia, de onde regressou ao Sri Lanka na sexta-feira."Gotabaya voltou porque nenhum país o quer, ele não tem onde se esconder", disse à AFP Joseph Stalin, líder de um sindicato de professores que participou das manifestações contra o ex-líder."Ele deve ser preso imediatamente por ter infligido tanta miséria aos 22 milhões de pessoas do Sri Lanka. Ele deve ser processado por seus crimes", acrescentou. "Agora podemos levá-lo à justiça", disse Tharindu Jayawardhana, porta-voz da Associação de Jovens Jornalistas do Sri Lanka.Após sua chegada a Colombo na sexta-feira, Rajapaksa foi recebido por vários ministros com guirlandas de flores e depois escoltado para sua nova residência oficial, que o governo colocou à sua disposição. O Sri Lanka passa por uma crise econômica e política, que atingiu seu ponto máximo nos últimos dias com a invasão da residência oficial, a promessa de renúncia e a fuga do presidente do país, Gotabaya Rajapaksa.( Fonte R 7 Noticias Internacional) *Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

 

 

 

VIDANEWS - Polícia investiga morte de médico baleado em frente ao filho de 13 anos na zona oeste de São Paulo.

Médico Ronaldo Vidal voltava para casa acompanhado do filho Victor Said Vidal, de 13 anos, em uma Mitsubishi ASX.

Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 54 anos, baleado após ter sido assaltado na frente do filho de 13 anos, por volta das 22h de sexta-feira (2), na praça Beethoven, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital.O homem circulava com seu veículo quando foi abordado por dois suspeitos, em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. A vítima se rendeu, mas foi baleada e não resistiu. O local passou por perícia, e o caso foi registrado como latrocínio no 14º DP (Pinheiros). Diligências seguem em andamento para identificar e prender os autores. De acordo com o boletim de ocorrência, o médico Ronaldo Vidal voltava para casa acompanhado do filho Victor Said Vidal, de 13 anos, em seu carro, uma Mitsubishi ASX de cor prata, quando parou no farol vermelho em um cruzamento. Após a parada, dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. A vítima teria se rendido, porém, mesmo assim, foi baleada na cabeça. O filho teria se abaixado no momento do disparo. Depois do disparo, a dupla fugiu na moto sem levar nada e ainda não foi localizada. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento da fuga. O local foi preservado para a chegada da perícia, que iniciou os primeiros trabalhos de investigação. No local, foi encontrado um estojo de munição calibre .380, que foi apreendido, assim como o telefone celular da vítima. Testemunhas serão ouvidas e eventuais novas imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar a elucidar o crime, serão analisadas.O caso foi registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros, que informou que a ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não atendeu às tentativas de contato. O caso foi registrado como latrocínio.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Envolvidos no conflito da Ucrânia querem retomar cessar-fogo.


Guerra no leste ucraniano, que está no centro das novas tensões entre a Rússia e o Ocidente, já deixou mais de 13 mil mortos.

Autoridades ucranianas e separatistas pró-Rússia querem restabelecer um cessar-fogo acordado em julho de 2020 no leste ucraniano, a zona de conflito que está no centro das novas tensões entre Moscou e o Ocidente - informou um mediador na última quarta-feira (22). "Estou feliz que os participantes tenham manifestado sua sólida determinação de respeitar plenamente as medidas para reforçar o acordo de cessar-fogo de 22 de julho de 2020", disse o mediador deste conflito e representante da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Mikko Kinnunen, em um comunicado. "É muito importante para as pessoas que vivem nos dois lados da fronteira", acrescentou Kinnunen, após uma videoconferência do Grupo de Contato Trilateral. O grupo reúne ambas as partes envolvidas na guerra que já deixou mais de 13 mil mortos. Em julho de 2020, os dois lados deste conflito chegaram a um acordo de cessar-fogo na linha de frente. Essa trégua durou vários meses, até a retomada dos ataques em fevereiro passado. A guerra no leste da Ucrânia foi deflagrada em 2014, após uma revolução pró-Ocidente em Kiev, seguida da anexação da península da Crimeia por parte de Moscou.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - Entenda a importância política e histórica de Mikhail Gorbachev, que morreu aos 91 anos.

 

Ex-líder da União Soviética teve papel fundamental para o fim da Guerra Fria e para a queda do muro de Berlim, na Alemanha.

Último dirigente da União Soviética, Mikhail Gorbachev morreu nesta terça-feira (30), aos 91 anos, na Rússia. O político, que esteve no poder de 1985 a 1991, foi  importante para o fim da Guerra Fria. Durante o período em que comandou a URSS, ele firmou acordos de redução de armas com os Estados Unidos e fez parcerias com potências ocidentais para remover a Cortina de Ferro que dividia a Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em 1989, protestos pró-democracia varreram as nações do bloco soviético na Europa Oriental comunista. Diferentemente de seus antecessores, Gorbachev se absteve de usar a força, como ocorreu na Hungria em 1956 e na Tchecoslováquia em 1968, quando tanques foram usados para esmagar as revoltas. Essas mobilizações e a forma como o Kremlin se posicionou alimentaram as aspirações de autonomia nas 15 repúblicas da União Soviética, que se desintegrou nos dois anos seguintes de forma caótica. As reformas conhecidas como "perestroika" (reestruturação) e "glasnost" (transparência) valeram a Gorbachev grande reconhecimento mundial. Esse novo cenário na política e na economia soviética encorajou nacionalistas que começaram a pressionar pela independência nas repúblicas bálticas da Letônia, Lituânia e Estônia. Gorbachev ordenou o encerramento da desastrosa campanha militar soviética no Afeganistão e foi fundamental para a reunificação da Alemanha com a queda do Muro de Berlim, um dos símbolos da divisão do mundo entre regiões de influência americana e soviética.O seu empenho para acabar com o confronto entre o bloco de países capitalistas e o bloco de nações socialistas lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1990. Após o fim da URSS, a relação de Gorbachev com os novos líderes do Kremlin sempre foi complexa, seja com o primeiro presidente da Rússia, Boris Yeltsin, seu inimigo declarado, seja com Vladimir Putin, a quem criticava, mas via como uma oportunidade para um desenvolvimento estável na Rússia.Na década de 1990, ele teve uma breve e frustrada tentativa de voltar à política, porém dedicou-se por completo a projetos educativos e humanitários. Também foi um dos primeiros apoiadores do principal jornal russo de oposição, Novaya Gazeta. Muito respeitado no exterior, em diversas ocasiões recebeu elogios de grandes personalidades do mundo todo. Frequentemente, pedia por diálogo entre Kremlin e Casa Branca para chegar a um acordo de segurança global e reduzir seus arsenais, como havia feito nos anos 1980 com o então presidente americano, Ronald Reagan.Gorbachev era o último dirigente ainda vivo da época da Guerra Fria, um período que parece ecoar atualmente desde a ofensiva do presidente russo Vladimir Putin na Ucrânia, lançada em 24 de fevereiro. Gorbachev não falou em público sobre o conflito, apesar de ser de uma família que tinha como origem os dois países.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 17 anos em BH.

 

Jovem relatou o abuso para a mãe, na madrugada deste sábado (3); caso aconteceu na região de Venda Nova.

Um homem, de 47 anos, foi preso, na madrugada deste sábado (03), após a sua filha de 17 anos acusá-lo de estupro. O crime teria acontecido na casa da família no bairro rio branco, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A adolescente contou para a mãe que havia sido violentada. Segundo ela, o pai a teria chamado porque estaria com muito frio. Ela teria, então, pegado uma coberta e se deitado ao lado dele, momento em que o abuso teria ocorrido. A jovem gritou pela mãe, que chamou a Polícia Militar. Segundo a corporação, o homem relatou que a filha que teria pedido para se deitar com ele. A jovem de 17 anos foi encaminhada ao hospital Odilon Behrens para exames e o homem levado a prestar depoimento a delegada de mulheres no bairro Barro Preto, na região centro-sul da capital. A reportagem tenta contato com o preso.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - PM acusado de matar Leandro Lo não vai participar da reconstituição do crime marcada para hoje.

 

Reconstrução da briga que levou à morte do campeão de jiu-jítsu durante show será feita com base no relato de seis testemunhas.

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que confessou ter efetuado o disparo que tirou a vida do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, não vai participar da reconstituição do crime, marcada para as 13h desta quarta-feira (31). Segundo o advogado de defesa, Cláudio Dalledone, o tenente ainda não foi ouvido oficialmente sobre o fato pela polícia. O lutador foi baleado na cabeça no dia 7, durante uma briga em um show no clube Sírio, na zona sul de São Paulo. A reconstrução da briga que levou à morte de Leandro será feita com base no relato de seis testemunhas do crime. A defesa do policial, que está preso no presídio Romão Gomes, contratou um perito e um médico-legista para participar da reconstituição. Os trabalhos técnicos devem se estender durante toda a tarde. Reconstituição Esse tipo de técnica é um procedimento investigatório que se baseia nos relatos das testemunhas que presenciaram o crime. Tem como objetivo também ouvir o próprio acusado. A reconstituição, executada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica, pretende reproduzir os últimos momentos que envolveram o fato até a hora da morte do atleta, com base naquilo que é narrado pelas testemunhas. Há cerca de dez dias, a Polícia Civil aceitou o pedido de reconstituição do crime feito pela defesa do policial militar. A ideia é "elucidar as dúvidas consistentes que ainda emanam dos autos, especialmente acerca da dinâmica dos atores do evento, postura dos personagens, trajeto e trajetória do disparo efetivado".Segundo Dalledone, o tenente teria agido por defesa após ser cercado por seis lutadores durante a discussão. Ele ainda chegou a pedir ao 16° DP (Vila Clementino), responsável pelas investigações, exames complementares no corpo de Leandro Lo, como de alcoolemia e toxicológico. Briga e morte De acordo com o boletim de ocorrência, após uma breve discussão, Henrique foi até a mesa de Leandro com alguns amigos e passou a fazer gestos com uma garrafa da mesa. O lutador então tirou a garrafa da mão do policial com um golpe e o derrubou, imobilizando-o. Amigos de Leandro Lo separaram a briga.Em seguida, o agente de folga deu a volta na mesa, sacou uma arma e atirou na cabeça da vítima. Após o disparo, o policial chutou o lutador duas vezes e fugiu.Ainda na data do crime, Henrique Velozo se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar, teve a prisão decretada e foi encaminhado ao Romão Gomes.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

 

VIDANEWS - Evento Pedalando pela Vida reunirá 1.000 ciclistas neste domingo em SP.

 

Passeio da Praça da República ao Sambódromo do Anhembi tem objetivo de chamar a atenção sobre a saúde mental.

O evento Pedalando pela Vida será realizado neste domingo (4), a partir das 13h, em São Paulo. A saída será da Praça da República, no Centro Histórico, até o Sambódromo do Anhembi, na zona oeste da capital paulista.A previsão é reunir 1.000 ciclistas, com acompanhamento da Federação de Ciclismo. O passeio ciclístico vai sair da República, passando pela avenida Rio Branco em direção à avenida Braz Leme, praça Heróis da FEB, avenida Olavo Fontoura, até o estacionamento do Sambódromo. O evento tem objetivo de chamar a atenção para os problemas relacionados à saúde mental. "É a primeira Pedalando pela Vida, para trazer conscientização sobre o cuidado com a saúde mental e a importância de acolher quem enfrenta esse tipo de problema", afirma Cadu Souza, responsável pelo evento. "Será também uma ponte para um maior evento, para a maior mobilização de saúde mental, o Mega-Help, que acontecerá em 24 de setembro, também na Arena Anhembi.".( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Piloto ameaça jogar avião de pequeno porte sobre hipermercado nos Estados Unidos.

 

Policiais trabalhavam nesta manhã para retirar pessoas de locais onde aeronave sobrevoava, no estado do Mississipi.

Um piloto com uma aeronave de pequeno porte no ar está ameaçando jogá-la sobre um hipermercado da rede Walmart, na cidade de Tupelo, Mississipi, Estados Unidos. Por volta das 11h (horário de Brasília), policiais mantinham contato telefônico com o homem e corriam para esvaziar locais por onde o avião passava. Em comunicado, o Departamento de Polícia de Tupelo afirmou que "cidadãos foram orientados a evitar a área" até que haja liberação das autoridades. "Com a mobilidade de um avião deste tipo, a zona de perigo é muito maior do que toda Tupelo", acrescenta a nota.O que se sabe até o momento é que o piloto fez as ameaças diretamente ao serviço de emergência (911), e os agentes de segurança permanecem em contato com ele.Segundo o jornal local The Northeast Mississippi Daily Journal, o piloto era funcionário do aeroporto regional da cidade. A motivação das ameaças, todavia, ainda não está clara. A aeronave é um bimotor Beech C90A King Air, cuja autonomia de voo, a depender da quantidade de combustível e do peso a bordo, pode chegar a seis horas. Monitoramento em tempo real mostrava que por volta das 12h (horário de Brasília) o avião permanecia no ar ao norte da cidade de Tupelo. Porém, às 12h10, quando estava a 900 m de altitude, a aeronave sumiu dos radares. Posteriormente, autoridades informaram que o piloto pousou em uma área de campo e foi preso. Monitoramento mostrava avião no ar ao norte de Tupelo.( Fonte R 7 Noticias Internacional)



 

 

 

 

VIDANEWS - Idoso é acusado de abusar de três gerações de mulheres na própria família em SP.

 

Também foram apreendidos imagens e vídeos de sexo explícito de crianças e adolescentes no cumprimento de mandado de busca.

Um idoso, de 67 anos, acusado de pedofilia e de cometer abusos sexuais contra três gerações da própria família, foi preso pela Polícia Civil, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (31).O mandado de prisão temporária foi cumprido pela 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia da Divisão de Proteção à Pessoa, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). A investigação começou com a denúncia da sobrinha do criminoso que relatou ter sido abusada quando tinha apenas 6 anos. Atualmente, ela é maior de idade. A polícia também descobriu que o homem abusou das irmãs, também no período da infância, após oitivas de familiares.Segundo a investigação, o modus operandi do suspeito é cometer atos libidinosos quando as vítimas têm pouca idade e discernimento da violência que estão sofrendo. O DHPP também apura se o homem abusou das próprias netas de 3 e 9 anos. A vítima mais nova chegou a relatar o abuso que sofreu.À polícia, os familiares do suspeito relataram que moram na mesma habitação e temem pela segurança das crianças.O investigado ainda passou a armazenar imagens e vídeos de sexo explícito de crianças e adolescentes em equipamentos eletrônicos, que foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Tensão com a Rússia é culpa da arrogância dos EUA, diz Gorbachev.

 

Último líder da União Soviética deu a declaração na véspera da data que marca os 30 anos do fim do regime soviético.

A crise entre a Rússia e os países ocidentais tem origem na "arrogância" dos Estados Unidos após a queda da União Soviética, afirmou nesta sexta-feira (24) o último líder do país, Mikhail Gorbachev, 30 anos após o fim do regime soviético."Eles se tornaram arrogantes e autoconfiantes. Eles declararam vitória na Guerra Fria, quando salvamos juntos o mundo do confronto", declarou Gorbachev à agência de notícias RIA Novosti. A ampliação da Otan para as ex-repúblicas soviéticas é, segundo o presidente Vladimir Putin, a principal causa da crise entre a Rússia e o Ocidente, que considera a estratégia uma ameaça para a segurança de Moscou. O Ocidente "decidiu construir um novo império, assim surgiu a ideia de ampliar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte)", disse Gorbachev.Putin pediu recentemente aos Estados Unidos e seus aliados a assinatura de um tratado que proíba a ampliação da aliança militar da Otan para o leste. Washington, que considera inaceitáveis algumas de suas reivindicações, aceitou iniciar a negociações em janeiro.A renúncia de Mikhail Gorbachev do posto de presidente da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), em 25 de dezembro de 1991, marcou o fim do império soviético, o que Putin já chamou de "maior catástrofe geopolítica do século 20".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Rússia se despede de Gorbachev em cerimônia discreta e sem Putin.

 

Estadista impulsionou reformas democráticas e econômicas no país, que resultaram no fim da União Soviética e da Guerra Fria.

Centenas de russos deram seu último adeus, neste sábado (3), a Mikhail Gorbachev, o último líder da União Soviética, em uma cerimônia sem brilho e sem a presença do presidente Vladimir Putin. Gorbachev, uma figura-chave da segunda metade do século 20, morreu na terça-feira (30) aos 91 anos de uma "doença longa e grave".Durante o mandato no poder, de 1985 a 1991, Gorbachev impulsionou reformas democráticas e econômicas para tentar salvar a União Soviética, encerrando assim a Guerra Fria. Mas o processo histórico iniciado por ele acelerou o desmembramento do país, que durante décadas disputou a o pioneirismo mundial com os Estados Unidos. Esse legado de Gorbachev ainda merece a apreciação dos países ocidentais, que o veem como um homem de paz. Muitos russos, por outro lado, atribuem a ele o recuo geopolítico de Moscou e o colapso econômico e moral da Rússia nos anos após o desaparecimento da URSS.Confirmando esse descontentamento, o governo russo não decretou nenhum dia oficial de luto. E, acima de tudo, a cerimônia ocorreu na ausência de Vladimir Putin, o que o Kremlin atribuiu a problemas de agendamento. Centenas de pessoas fizeram fila, no entanto, diante da Casa dos Sindicatos, um local simbólico em Moscou onde os restos mortais de vários ícones do período socialista foram velados, incluindo os de Josef Stalin em 1953, para dar seu último adeus a Gorbachev. No interior, um grande retrato do falecido ex-líder podia ser visto ao lado de seu caixão aberto. De um lado estava Irina, filha de Gorbachev, junto com outros parentes.Ao lado do caixão, estavam dois guardas uniformizados enquanto os visitantes colocavam flores e se curvavam em respeito.O ex-líder será sepultado no cemitério Novodievichi, junto com sua esposa Raísa, falecida em 1999. Viktor OrbanEm meio a uma crise aberta entre Moscou e o Ocidente devido ao conflito na Ucrânia, nenhum grande líder mundial esteve presente na cerimônia. O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, nacionalista próximo ao Kremlin, foi o único líder estrangeiro cuja chegada foi anunciada no sábado. De acordo com a presidência russa, nenhum encontro entre ele e Putin está planejado.O presidente russo também não ignorou totalmente a morte. Na quinta-feira, ele visitou o hospital onde Gorbachev morreu e foi mostrado na televisão curvando-se ao caixão, no qual colocou flores.Na quarta-feira, o atual homem forte da Rússia prestou uma homenagem a Gorbachev com implicações mínimas, dizendo que ele era "um estadista que teve um grande impacto na evolução da história mundial" e se esforçou para encontrar "suas próprias soluções para problemas urgentes".A relação entre Putin e Gorbachev oscilou entre momentos de estima e reprovação, antes de dar lugar a uma cordial indiferença mútua.As capitais ocidentais, por sua vez, lembraram com carinho a figura de Gorbachev, por ter promovido a reaproximação Leste-Oeste e a redução dos arsenais nucleares, o que lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1990O presidente dos EUA, Joe Biden, chamou Gorbachev de "um líder excepcional, com a imaginação para ver que um futuro diferente era possível e a coragem de arriscar sua carreira para alcançá-lo".A Alemanha, cuja reunificação foi possibilitada pela queda do Muro de Berlim no meio da era Gorbachev, anunciou que as bandeiras de Berlim seriam abaixadas a meio mastro no sábado.Na Rússia, por outro lado, Gorbachev é frequentemente descrito como o coveiro da grande potência soviética, que teve um fim humilhante.O primeiro presidente pós-soviético da Rússia, Boris Yeltsin, que liderou o país na dolorosa transição para uma economia de mercado, teve um funeral nacional em 2007.Essas cerimônias contaram com a presença de Gorbachev e Putin, que havia sido designado por Yeltsin como seu sucessor.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

VIDANEWS - Sobem para nove as mortes de cães por suposta intoxicação.

 

Casos foram notificados em Minas Gerais e em São Paulo, após os animais consumirem petiscos da mesma marca.

Subiu de quatro para nove o número de mortes de cães investigadas por suposta intoxicação causada após o consumo de petiscos. Além dos casos já registrados em Minas Gerais, moradores de São Paulo também relataram o problema. O caso foi revelado pela Record TV Minas. Segundo a Polícia Civil, todos os cães comeram petiscos de uma mesma marca , mas de lotes diferentes Um laudo preliminar da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) aponta contaminação por etilenoglicol, também conhecido como monoetilenoglicol, uma das substâncias que também foram encontradas nas cervejas contaminadas da Backer, em 2020. A delegada Danúbia Quadros, responsável pelo caso, explica que só vai bater o martelo sobre a causa dos óbitos após os laudos da polícia científica.Outros seis animais também teriam passado mal após o consumo dos petiscos. Eles sobreviveram. Os principais sintomas apresentados pelos cães foram convulsão, diarreia, vômito e prostração.Das nove mortes, seis são em Belo Horizonte, uma na cidade de Piumhi, no centro-oeste de Minas Gerais, e duas em São Paulo. Três produtos diferentes, da mesma fabricante, foram apontados com suspeita de contaminação. Os produtos foram recolhidos para perícia. Ainda não há um prazo para a conclusão dos laudos.A delegada orienta aos donos de animais a observarem os sintomas dos bichinhos e procurarem a policia. "Os tutores com cães passando mal, apresentando os sintomas, devem procurar a delegancia. Não adianta ficar só divulgando em rede social. Sem o produto e o cachorrinho, a gente não consegue aferir os casos", disse Danúbia.A reportagem fez contato com a empresa e aguarda posicionamento sobre os novos casos. Em relação ao início da investigação, à época, a Bassar Pet Food afirmou que o "petisco está sendo retirado do mercado e passando por análise laboratorial". A companhia, no entanto, ressaltou que "autoridades sanitárias estiveram na empresa e atestaram que a mesma atende a todas as normas de produção e segurança alimentar e que não há contaminação dentro da fábrica"."Reiteramos que o etilenoglicol, apontado como possível causa do problema de saúde dos cães, não é utilizado na produção de nenhum de nossos produtos. A Bassar Pet Food preza pela qualidade de seus produtos e pelo bem-estar e satisfação de seus clientes", completou a empresa.O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) também investiga o caso.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Homem mata a ex e morre durante fuga em acidente de carro em SP.

 

Vítima foi encontrada com disparo de arma de fogo na cabeça. Suspeito invadiu a pista contrária e colidiu com outro carro.

Um homem matou a ex-esposa e morreu durante a fuga em um acidente de carro em São Sebastião, no litoral paulista, na tarde desta quarta-feira (31).Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 7h agentes da 2ª Companhia do 36º Batalhão foram acionados para o caso de uma mulher vítima de disparo de arma de fogo na rua Joaquim Lucas Filho, em Taboão da Serra, região metropolitana da capital. No local, a PM encontrou Elzeni Vieira Rios, de 42 anos, caída e com perfurações na cabeça causadas por tiros. A mulher foi socorrida e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto-Socorro do Hospital Geral de Pirajussara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito, que era ex-companheiro da vítima, fugiu logo após o crime no sentido do litoral em um veículo Renault/Clio azul.De acordo com a Polícia Civil, durante a perícia foram coletados circuitos de segurança que registraram o atirador em frente à casa da vítima e indo embora. Com as informações, foi emitido um alerta para o homem. Em dado momento o sistema detectou a localização do carro na rodovia sentido litoral, e a Polícia Rodoviária iniciou as buscas.Câmeras registraram o momento em que, pelo quilômetro 162+300 da rodovia Rio-Santos, no bairro Boiçucanga, em São Sebastião, por volta das 13h, o condutor invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma Land Rover preta. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito do assassino ainda no local. No interior do automóvel a polícia encontrou a arma usada no crime.O boletim de ocorrência foi registrado como feminicídio no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra. Já o acidente com a morte do autor foi apresentado na 2ª Delegacia de São Sebastião.( Fonte R 7 Noticias Brasil)*Sob supervisão de Letícia Dauer

 

 

 

VIDANEWS - Ministério determina interdição de fábrica de ração em São Paulo após morte de cães intoxicados

 

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou o recolhimento dos lotes de todos os produtos da fabricante.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou a interdição da fábrica da empresa Bassar Pet Food, em Guarulhos, em São Paulo, pela suspeita de comercializar ração e petiscos contaminados, e o recolhimento de todos os lotes de todos os produtos da fabricante. A determinação ocorreu após ao menos nove animais morrerem intoxicados pelos alimentos. A decisão ocorreu na sexta-feira (2).Os petiscos sob investigação são Every Day sabor fígado (lote 3554) e Dental Care (lote 3467). "O recolhimento dos produtos deve ser feito pela empresa, e os produtos devem ficar apreendidos nos armazéns da própria empresa", informou o Ministério por meio de nota. A equipe de fiscalização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa esteve na tarde da sexta-feira no local e interditou a fábrica até que sejam apresentadas todas as informações requeridas pela fiscalização.Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais são nove cachorros mortos após ingerirem os petiscos da marca Bassar com suspeita de substâncias tóxicas. Seis mortes ocorreram em Belo Horizonte, uma em Piumhi (MG) e duas em São Paulo.A medida é preventiva e poderá ser alterada em razão das informações que venham a ser obtidas com as investigações que estão sendo conduzidas. O Ministério coletou as amostras dos produtos, que estão sendo encaminhadas aos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Ministério para análise. A decisão ocorreu após a polícia ter começado a investigar se os alimentos causaram a morte de ao menos nove cães em Minas Gerais e São Paulo. Um laudo da Polícia Civil, divulgado nesta sexta-feira, indicou a presença de monoetilenoglicol em um dos produtos.A substância é um anticongelante tradicionalmente usado em algumas fábricas no processo de resfriamento. O produto é tóxico à saúde e pode levar à morte. Ele é um dos dois elementos que também contaminaram cervejas da marca mineira Backer, em 2020, causando ao menos dez mortes.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...