CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 25 de julho de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realiza a obra de instalação da rede de esgotamento sanitário no bairro Jardim Pinheiro I
Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a instalação da rede de esgotamento sanitário no bairro Jardim Pinheiro I, com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Inaugurado no dia 22 de junho, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas atende cerca de 130 mil habitantes nesta primeira etapa de funcionamento.

Após a implantação completa do sistema, 270 mil habitantes serão beneficiados pelo serviço. Os bairros atendidos nesta etapa inicial serão: Jardim Guaíra, Sol Nascente, Jardim das Oliveiras, Portal da Barragem, Chácaras Coimbra, Cidade Jardim, Mansões Centro Oeste, Jardim Pérola, Mansões Village, Mansões Olinda, Mansões Itamaracá, Mansões Pôr do Sol, Jardim Brasília II e Jardim da Barragem III e IV.

PREFEITURA TRABALHANDO

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas realiza obra de construção da Creche Pró-Infância do bairro Jardim Pérola I
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de suas Secretarias de Educação e de Obras, está construindo oito creches Pró-Infância no município. A obra da creche do Jardim Pérola I já esta com a estrutura bem avançada e, quando for concluída, atenderá 240 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em período integral, oferecendo educação, lazer e alimentação.

O prefeito Hildo do Candango está sempre buscando melhorias para a educação de Águas Lindas de Goiás e não poupa esforços para trazer o que há de melhor para o desenvolvimento das crianças do município. O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover melhorias à qualidade da educação no país. 

FORTALECIMENTO DE VINCULOS

Visualizar foto na mensagem

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza Festa Junina com muita diversão
Visualizar foto na mensagemVisualizar foto na mensagemNa última sexta-feira (21), a Secretaria de Assistência Social realizou a Festa Junina na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que teve como principal objetivo promover a integração dos grupos que frequentam o local. Familiares e usuários do sistema municipal de assistência social fizeram uma bela festa junina, que contou com a apresentação do grupo de dança “Os mió de Goiás”, composto pela turma da terceira idade que entusiasmou os presentes.
Os jovens que integram o SCFV para adolescentes realizaram a dança utilizando pernas de paus, denominada dançando nas alturas. O grupo foi treinado pela facilitadora Tia Neide que ensina artes circenses.        A primeira-dama do município e secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou a importância de eventos como este promovido pelo SCFV.

“Estes encontros têm uma grande importância para todos. A energia e vitalidade que eles nos transmitem são surpreendentes. Há uma troca de experiências muito grande entre as faixas etárias atendidas. A participação dos familiares também é muito importante, pois muitas vezes a solidão é um grande problema. Aqui realizamos os acompanhamentos multidisciplinares, em que eles são atendidos com o maior carinho. Esta é a principal determinação do prefeito Hildo do Candango”, disse a secretária Aleandra Sousa.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO




Prefeitura de Águas Lindas abre vagas para cursos de capacitação profissional

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho, e em parceria com o Ministério do Trabalho, abriu vagas para cursos de capacitação profissional. Os cursos oferecidos são de cabeleireiro, eletricista, confeiteiro e costureiro industrial do vestuário, e serão ministrados na sede do Rotary Club de Águas Lindas, localizado na área especial do Jardim Querência, e no Ninho dos Artistas, situado no Jardim Guaíra.

O Curso de costureiro industrial do vestuário será ministrado nas dependências do Ninho dos Artistas e terá carga horária de 220 horas. As aulas terão início no dia 10 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h. Os alunos receberão ajuda de custo por hora/aula.
A carga horaria do curso de eletricista será de 180 horas, com aulas no período matutino de segunda a sexta. O curso de confeiteiro terá carga de 220 horas e será ministrado no período vespertino das 13h às 17h, o de cabeleireiro terá carga horaria de 400 horas, com aulas no período matutino. Os cursos de eletricista, cabelereiro e confeiteiro serão realizados no Rotary Club.
As vagas são limitadas e os interessados deverão preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social, ter idade mínima de 15 anos e ensino fundamental completo. Os cursos são frutos da parceria entre a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, Ministério do Trabalho, ITEGO, PRONATEC, Rotary Club Aguas Lindas e Ninho dos Artistas. Para mais informações ligue: 3613-4767.


REUNIÃO NA SUDECO

  Representantes da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília participam de reunião na sede da SUDECO
Na manhã desta segunda-feira (24), os representantes da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) participaram de uma reunião na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), localizada no Setor Bancário Norte, em Brasília. O evento foi promovido com o objetivo de permitir aos prefeitos e representantes dos municípios levarem suas solicitações de recursos para os seus municípios, além de resolver os pedidos que ainda não foram atendidos.
No evento, a prefeita do Novo Gama, Sônia Chaves, solicitou ao superintendente da SUDECO, Antônio Carlos, a cobertura de uma feira em seu município. Prontamente, o superintendente marcou uma visita à feira, neste próximo domingo, para buscar uma solução para as demandas dos feirantes.

O superintendente da SUDECO, Antônio Carlos, também disse a todos os prefeitos e representantes presentes no evento que “quando quiserem falar é só virem até a nossa sede. Estarei sempre à disposição dos senhores para juntos encontrarmos a melhor solução para os seus municípios”.

NOVAS QUADRAS POLIESPORTIVAS

Prefeitura de Águas Lindas promoveu a construção de três novas quadras poliesportivas para a comunidade estudantil do município
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Educação, entregará três novas quadras poliesportivas para a comunidade estudantil do município. As quadras foram construídas nas escolas municipais Jardim Querência, Jardim da Barragem V e Med Guão, que já está pronta para ser inaugurada.

Além de atender as crianças da escola, as quadras estarão abertas para toda a comunidade dos bairros. Segundo o prefeito Hildo do Candango, as quadras contribuem para afastar as nossas crianças das ruas, promovendo a prática de educação física e atendendo às crianças no Projeto Mais Educação.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...