CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 21 de maio de 2018

OBRAS DO COMPLEXO PÉROLA



Prefeito Hildo do Candango leva obras de infraestrutura para Pérola e região

O sábado (19) começou animado na região do Pérola, graças ao evento que a Prefeitura de Águas Lindas realizou na Unidade Básica de Saúde (UBS), com o programa Saúde no seu Bairro. Na oportunidade o prefeito Hildo do Candango anunciou o início oficial das obras de infraestrutura para o Complexo Pérola.

A comunidade compareceu em peso para os atendimentos e as crianças puderam aproveitar o Espaço Recreativo. Além dos serviços de beleza como corte de cabelo e manicure. A Secretaria de Saúde compareceu com médicos e enfermeiros com consultas e marcações de exames. 

O prefeito Hildo do Candango falou da gratidão que é ver as obras chegando à esta região. “O sentimento que temos é de Gratidão a Deus e aos amigos que contribuíram para a realização desta meta. É de gratidão aos cidadãos que acreditaram e confiaram em nosso trabalho. A festa é minha, é sua, é nossa. Pérola e Região o asfalto chegou”, disse Hildo.

Para Hildo, esta é uma nova fase na vida dos moradores do Pérola e região. “As obras já começaram, e hoje estamos aqui apenas cumprindo o protocolo, assinando a Ordem de Serviço, porque o povo tem pressa. E nós trabalhamos para isso, para ver as máquinas nas ruas. Um sonho se torna real e eu fico imensamente feliz por contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Nós não estamos entregando apenas asfalto, entregamos saúde, segurança e qualidade de vida. Com certeza este dia ficará marcado na história de nossa cidade”, concluiu o prefeito.

A primeira-dama Aleandra Sousa esteve no lançamento das obras, e emocionada afirmou que este era um sonho não apenas da comunidade, mas um sonho pessoal de Hildo. “Eu vi a luta de Hildo para trazer o asfalto, e eu o admiro pela sua determinação. Ele nunca desistiu, sempre com otimismo sabia que esta conquista chegaria. E hoje mais um passo foi dado rumo ao progresso e ao desenvolvimento desta região. O Complexo Pérola receberá obras de infraestrutura, que vão mudar a vida dos moradores, é asfalto, meios-fios, sinalização e galerias de águas pluviais. E nós continuaremos trabalhando para levar obras como esta para toda cidade”, defendeu a primeira-dama.

O evento contou com a presença do secretariado municipal, dos vereadores, e de autoridades civis, que juntos recepcionaram a comunidade para uma data histórica. Na ocasião, foi anunciado a regularização fundiária do Jardim Pérola 2, agora os moradores poderão ter mais dignidade com suas escrituras em mãos.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PARCERIA COM SEBRAE


Sob gestão de Hildo do Candango, Prefeitura de Águas Lindas faz parceria com Sebrae para capacitar microempreendedores
Uma parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o Sebrae mostra que é possível qualificar os microempreendedores do município, no sentido de “aprimorar seus conhecimentos em gestão, vendas, comércio via internet, entre outros”, conforme palavras da própria prefeitura, por meio de sua assessoria de comunicação.
Administrada por Hildo do Candango, a Prefeitura de Águas Lindas tem investido nos últimos anos em capacitação profissional tanto dos empregadores quanto dos trabalhadores. No caso mais recente, ocorrido nos dias (14) e (17) deste mês, o investimento da prefeitura resultou na realização da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).
“É importante que os nossos empreendedores participem, pois as oficinas são ministradas pelos melhores consultores do Sebrae/GO e o conhecimento auxilia os empreendedores a melhorar os resultados em seus negócios”, disse a secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho, Maria Fábia, ao comentar sobre o evento.
O governo de Hildo tem trabalhado com o objetivo de fortalecer as relações socioeconômicas no município. O Sebrae, por exemplo, tem recebido atenção de forma privilegiada, conforme informa a própria assessoria da prefeitura local. “O Sebrae está funcionando em novo endereço com instalações mais amplas e melhor localização para facilitar o acesso de quem busca auxílio da agência.”
A Semana do MEI é composta pela realização de diversas oficinas para auxiliar na capacitação profissional dos participantes, todas são gratuitas, porém as vagas são limitadas.
A agência do Sebrae atualmente está localizada no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura situada na Quadra 01 Lt. 21 – Vivendas Paraíso Setor 09. Ela fica às margens da BR-070 (ao lado do prédio da Regulação); horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Veja abaixo as oficinas oferecidas na Semana do MEI:
·         14/05 – Oficina “Sei Vender”
·         15/05 – Oficina “Sei Formar Preço”
·         16/05 – Oficina “Sei Clicar”
·         17/05 – Oficina “Sei Controlar o Meu Dinheiro”.

PROMATEC



Prefeitura de Águas Lindas realiza formatura de alunos do Pronatec
Em uma parceria estabelecida com a unidade do Instituto Tecnológico de Goiás Genervino Evangelista da Fonseca da cidade de Luziânia e o Instituto Tecnológico Governador Onofre Quinan da cidade de Anápolis, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na sede do Rotary Club de Águas Lindas a formatura de 80 alunos dos cursos de cabeleireiro, assistente administrativo e cuidador de idosos.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da secretária de Assistência Social, Maria Fábia, do diretor do ITEGO de Anápolis Eduardo Martins, e da coordenadora pedagógica do ITEGO Anápolis, Lissa Vasconcelos.
Na oportunidade o vice-prefeito, Luiz Alberto, que representava o prefeito Hildo do Candango, uma vez que este cumpria agenda fora do município, enalteceu os professores do Pronatec e os alunos pelo desempenho em atingirem a meta de finalizar os cursos superando todas as dificuldades. “É muito gratificante estar neste momento marcante da vida profissional de cada um, que superaram suas dificuldades pessoais em busca da capacitação profissional, e hoje já tenho notícias que alguns dos alunos já estão trabalhando e assim garantindo uma vida melhor à suas famílias”, disse Jiribita.
A secretária de Assistência Social, Maria Fábia agradeceu o esforço de cada um para chegar a este momento. “Tivemos uma série de dificuldades, mas vocês foram excepcionais nos auxiliando na continuidade dos cursos. Fico feliz que mesmo antes de finalizar os cursos, alguns já estão trabalhando na área escolhida, isto nos deixa com a sensação de dever cumprido. Contamos com o diretor do ITEGO de Anápolis, Eduardo, para trazer novos cursos e dar continuidade na capacitação profissional de nossa população”, disse a secretária.
Também participaram da formatura o representante da Diretoria do Trabalho que integra a Secretaria de Assistência Social, Cristiano Vasconcelos, coordenadoras do CRAS Santa Lúcia, Francoise Silva, e do CRAS Barragem, Denise Araújo, do gestor do Programa Bolsa Família de Águas Lindas, Kleber Sousa, do secretário de Obras, José Fernando, que na oportunidade representava o Rotary Club de Águas Lindas e o Subsecretário de Educação, Severino Nunes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...