CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PRIMEIRA TURMA DO PROMATEC C INDUSTRIAL


Exibindo IMG_8293.JPG
Pronatec forma primeira turma de Costura Industrial em Águas Lindas

Exibindo IMG_8285.JPGA Secretaria de Ação Social, Senai e o Pronatec, promovem vários cursos técnicos em Águas Lindas de Goiás, entre eles o de Costura Industrial. Hoje (01) a tarde foi a vez de 37 alunas receberem seus certificados.

Exibindo IMG_8270.JPGO evento aconteceu no anexo da Escola Municipal São Bartolomeu, onde são oferecidos os cursos do Pronatec. A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, participou da solenidade ao lado da diretora do Trabalho Maria Fábia.

O curso com duração de dois meses, foi ministrado pela professora Aquiana Cristina do Senai. Segundo ela, todas as 37 formandas estão completamente aptas para o mercado de trabalho.

Exibindo IMG_8259.JPGA primeira-dama, Aleandra de Sousa,. afirmou que essa é a primeira turma formada no curso de Costura Industrial. "Nós estamos muito felizes por ver que a vida de tantas mulheres foram transformadas com este curso. Porque de agora em diante, com um certificado do Pronatec, elas poderão procurar um emprego melhor e assim oferecer uma vida melhor para suas famílias", concluiu.

Exibindo IMG_8243.JPGJá a diretora do Trabalho, Maria Fábia, fez questão de frisar que em breve novos cursos chegarão ao município. "Nosso objetivo é capacitar o maior número de pessoas. Porque somente através do aprendizado, poderemos oferecer uma vida nova a todos que nos procuram".

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ESCOLAS MUNICIPAIS RETORNAM AS AULAS

Exibindo IMG_7990.JPG
Escolas Municipais de Águas Lindas retornam as aulas com atividades culturais na Acolhida
Exibindo IMG_7971.JPGDiariamente antes do início das aulas nas escolas do município é realizado uma acolhida de alunos e pais, com músicas, hinos e um ambiente de descontração e interação. Agora essa acolhida ganhou um incentivo a mais, durante as manhãs na Escola Municipal Emília Ferreira com o projeto Literário Folclore, que inclui atividades culturais, folclóricas e literárias.
Desde o início desta semana, ocorre momentos na construção e implantação do Projeto Folclore, nesta sexta-feira houve a culminância com a produção de um livro “O mundo Encantado”, onde as próprias crianças, juntamente com seus orientadores, destacaram trechos importantes contidos em livros infantis brasileiros.
Exibindo IMG_7959.JPGNa manhã da última quinta-feira (31) os trabalhos de abertura contaram com apresentações de alunos e professores do Projeto Leitura, que tem como objetivo incentivar o hábito a leitura aos alunos das séries iniciais, enfatizando fábulas da literatura infantil brasileira.
O secretário de Educação, Silvério Correia, participou da acolhida e ficou encantado com as manifestações de alunos e professores. “Ao ensinarmos às crianças o caminho sadio para uma melhor vivência, estamos confirmando os ensinamentos  sugeridos aos homens e mulheres de boa fé”, disse Silvério.
Exibindo IMG_7948.JPGA  escola, que conta com 840 alunos recentemente ganhou quatro novas salas de aulas, 300 novas carteiras e quadro branco. A capacidade aumentou em 120 alunos por turno. O estabelecimento também recebeu uma nova pintura, banheiros novos, filtro de água e piso no pátio. Além de uma sala para os servidores, reforma na cantina, fogão, geladeira e freezers novos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ASFALTO PARA PADRE LÚCIO


Exibindo IMG_8181.JPG
Asfalto que liga Águas Lindas à Padre Lúcio está pronto
Exibindo IMG_8142.JPGO prefeito Hildo do Candango na nesta quinta-feira dia (31) esteve no bairro Alterosa para ver o início das obras da segunda etapa de asfalto que ligará a região até a ponte do Rio Descoberto.
Com as obras praticamente concluídas de Águas Lindas até o Padre Lúcio, faltando apenas as sinalizações horizontal e vertical, a empresa responsável, Etec, transferiu as máquinas para o setor Alterosa para dar início a segunda etapa do convênio entre a Prefeitura de Águas Lindas e o Governo de Goiás.
Essa nova estrada vai beneficiar milhares de pessoas que residem na região, já que vai facilitar o escoamento da produção agrícola dos chacareiros, além de tornar o trajeto das crianças para as escolas mais rápido e seguro.
O prefeito Hildo do Candango, afirmou que essa é uma grande conquista não apenas para os moradores dessa região, mas de toda população de Águas Lindas. Segundo ele, todos que precisam se deslocar para o DF agora terão uma nova alternativa de acesso.
“Estamos muito felizes com essa obra, era uma reivindicação antiga da população e graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e Estado, conseguimos atender a solicitação dos moradores. Agora é só entregar a via, e continuar trabalhando. Tem mais novidades chegando por aí. Aguardem”, concluiu Hildo.
Dona Marta, moradora de Águas Lindas há 30 anos, reside no Setor de Chácaras Recreio Paraíso, sempre reivindicou melhorias para sua região. Para isso, ela se tornou presidente da Associação dos Produtores Rurais.
Com histórico de luta em busca de melhorias, dona Marta, vê hoje o tão sonhado asfalto sendo concluído entre Águas Lindas ao Padre Lúcio. “Graças ao empenho do prefeito Hildo, Estamos satisfeitos e muito felizes com a chegada dessa importante obra, que vai beneficiar toda comunidade dessa região”, disse agradecida.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ATENDIMENTO PAIF INTEGRAL

Exibindo perola 3.jpg
CRAS do Pérola promove reunião do PAIF em Águas Lindas
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS  Jardim Pérola, em Águas Lindas de Goiás se reuniu na quarta-feira  (30), para mais uma palestra  destinada  à comunidade beneficiária dos programas sociais da prefeitura  e alunos dos cursos de Manicure, cabeleireiro, Crochê, Modelagem, Projeto Cegonha e Cine Cras.  Desta vez, o tema apresentado foi:  O Mercado de Trabalho, com os palestrantes: Juliana e Thiago, técnicos do SEBRAE.
Exibindo cras perola.jpgNa ocasião houve a entrega de Carteirinha do Idoso e kits para gestantes, oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social. A coordenadora do CRAS Pérola, Maria das Vitórias Rodrigues informou que as reuniões do PAIF acontecem mensalmente com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso aos direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seu público alvo.
Para a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa o programa é de suma importância.  “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares”, destacou a secretária.
Exibindo cras perola 2.jpgO trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...