CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

"Bolsa Família" da Europa: Países que oferecem os maiores benefícios.

Da generosa ajuda no norte ao modesto apoio no sudeste, os benefícios familiares variam muito em toda a Europa.

Os benefícios familiares são uma tábua de salvação vital para milhões de famílias, ajudando os pais a cobrir os custos com os filhos, repor a renda perdida e combater a pobreza infantil. No entanto, em toda a Europa, os níveis de apoio variam drasticamente, desde pagamentos anuais generosos até quantias quase simbólicas. Localização, política e prioridades sociais influenciam o valor do apoio que as famílias recebem. Os países do Norte e do Oeste tendem a gastar mais, enquanto os países do Sul e do Leste frequentemente ficam para trás. Rendas, impostos e sistemas de bem-estar social desempenham um papel importante.Clique para ver a análise anual completa por país e a "Bolsa Família" respectiva de cada um. O valor de conversão utilizado de euro para real foi de R$ 6,4855 em 28/07/2025 de acordo com o Banco Central.(Fonte Economia ao Minuto Noticias)

Ex-jogador espanhol filma incêndio que quase destruiu sua casa.

David Murciego registrou momento em que chamas cercaram sua residência em meio à onda de incêndios que atinge Castela e Leão e Galícia, regiões duramente afetadas pelo fogo na Espanha.

O ex-jogador espanhol David Murciego, que atuou por diversos clubes das divisões inferiores da Espanha, registrou e compartilhou nas redes sociais o momento em que um incêndio de grandes proporções quase destruiu sua casa. Murciego gravou as imagens no momento em que as chamas cercavam a residência, enquanto o vento forte espalhava o fogo rapidamente. “Esta é a minha casa. Se sair vivo daqui será a maior sorte do mundo. É impressionante”, disse, visivelmente abalado. Ele também escreveu que estava “a metros de perder tudo”. O caso aconteceu em meio à onda de incêndios florestais que atinge a Espanha, especialmente a comunidade autônoma de Castela e Leão, no noroeste do país. A região é uma das mais afetadas pela atual temporada de queimadas, que já provocou a morte de três pessoas. Segundo autoridades locais, sete pessoas foram hospitalizadas, quatro delas em estado crítico. Outra área em situação crítica é a Galícia, também no noroeste espanhol, onde mais de 11 mil hectares já foram destruídos pelo fogo. A combinação de altas temperaturas, tempo seco e ventos fortes tem dificultado o trabalho das equipes de combate às chamas, que atuam para conter o avanço dos incêndios e proteger as comunidades próximas.(Fonte Esporte ao Minuto Noticias)

Fla vence e abre vantagem sobre Inter nas oitavas da Libertadores.

Após a vitória na partida de ida das oitavas de final da competição continental,  o Rubro-Negro da Gávea tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado, na próxima quarta-feira (20) no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Graças a um gol do atacante Bruno Henrique, o Flamengo derrotou o Internacional pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e abriu uma pequena vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Contra o @SCInternacional, @Flamengo consegue a vantagem na primeira partida das Oitavas pela CONMEBOL #Libertadores de 2025. 🇧🇷 pic.twitter.com/sBkmPOj6zG — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 14, 2025 Após a vitória na partida de ida das oitavas de final da competição continental,  o Rubro-Negro da Gávea tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado, na próxima quarta-feira (20) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Colocado precisará vencer em casa. Um triunfo por um gol de vantagem leva a disputa para as penalidades máximas. Já a classificação no tempo regulamentar para os gaúchos só virá com vantagem de dois ou mais gols no placar final. Bruno Henrique decisivo Jogando em casa, diante de mais de 68 mil torcedores, o Flamengo assumiu o controle das ações desde os primeiros minutos de bola rolando. Sem contar com o meia uruguaio Arrascaeta, o técnico Filipe Luís apostou nas associações entre os jogadores de frente para tentar criar oportunidades de gol. O Rubro-Negro até conseguiu manter a posse de bola, mas teve dificuldades de ser mais contundente no ataque.  É pela #GloriaEterna! CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/01sUYs14w2 — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 14, 2025 Assim, o gol acabou saindo em uma jogada de bola parada. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo levantou a bola em cobrança de escanteio e Bruno Henrique, com muita liberdade, cabeceou para marcar o gol da vitória. Após o intervalo o técnico Roger Machado conseguiu organizar melhor o Internacional, adiantando as linhas e aproximando os jogadores de frente, e chegou a criar mais perigo. Porém, o time da Gávea mostrou maturidade para administrar as ações ofensivas do adversário e segurar a vantagem para a partida de volta.(Fonte Esporte ao Minuto Noticias)

Os poucos empregos que sobreviverão à invasão dos robôs.

Robôs e inteligência artificial avançam para substituir funções humanas, indo além das fábricas e alcançando áreas criativas, jurídicas e de transporte, enquanto algumas profissões continuarão em alta e com boa remuneração.

A robótica e a inteligência artificial estão mudando o mundo, e as máquinas podem substituir milhões de empregos. Muita gente pensa que os robôs só trabalham em fábricas, mas eles já conseguem fazer o trabalho de assistentes jurídicos, motoristas de táxi e até de quem faz empréstimos. A discussão sobre a IA em áreas criativas ganhou força com o robô artista Ai-Da e o lançamento do ChatGPT e outras plataformas parecidas. Os chatbots avançados já conseguem escrever e-mails, textos e poemas quase como um ser humano. Clique aqui para ver quais empregos correm mais risco de serem substituídos por máquinas, e também quais empregos bem pagos não só vão continuar existindo, como vão crescer. (Fonte Tech ao Minuto Noticias)

Neurologista alerta: hábitos diários podem prejudicar a saúde do cérebro.

Especialista explica como práticas comuns, como uso excessivo de GPS, consumo frequente de bebidas energéticas e o hábito de dormir com luz acesa, podem afetar a memória, a qualidade do sono e aumentar riscos para a saúde do cérebro e do coração.

Ligar o carro, ativar o GPS e seguir as instruções até o destino pode parecer algo inofensivo, mas esse hábito não é tão saudável para o cérebro quanto parece. O alerta é do neurologista Dr. Bing, que, em seu perfil no Instagram, listou comportamentos que podem prejudicar a saúde cerebral e devem ser evitados. Segundo o especialista, confiar demais no GPS pode enfraquecer a memória espacial. Ele citou um estudo com 50 motoristas, no qual aqueles que utilizavam o recurso com mais frequência tiveram desempenho pior ao tentar refazer trajetos sem o auxílio do aparelho, apresentando maior declínio de memória. Dr. Bing lembra que o cérebro é responsável por funções corporais e cognitivas essenciais, e mantê-lo ativo é tão importante quanto cuidar da saúde física. Por isso, além de reduzir a dependência do GPS, ele alerta para outros dois hábitos nocivos: o consumo de bebidas energéticas e dormir com luz acesa. As bebidas energéticas, explica, não só contêm grandes quantidades de cafeína, como também taurina, estimulantes artificiais e açúcar. O consumo frequente está associado ao aumento da pressão arterial, risco de arritmias e infartos, problemas que afetam tanto o coração quanto o cérebro. Dormir com luzes acesas, mesmo que fracas, como as de TVs, luminárias ou postes de rua, também pode trazer prejuízos. A luz noturna interfere na produção de melatonina, hormônio ligado ao sono, e está associada a problemas de memória, ganho de peso e maior risco de doenças cardíacas.(Fonte Lifestyle ao Minuto Noticias)

WhatsApp testa recurso de IA para ajudar usuários a escrever mensagens.

Ferramenta Writing Help, em fase beta para Android, sugere ajustes de clareza, gramática e tom em mensagens, oferecendo opções profissionais, bem-humoradas ou empáticas. Recurso será opcional e mantém dados criptografados pela Meta.

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta de inteligência artificial para auxiliar usuários na redação de mensagens. A funcionalidade, chamada Writing Help, foi identificada pelo site WABetaInfo na versão beta mais recente do aplicativo para Android. Segundo a publicação, o recurso utilizará o sistema Private Processing da Meta, que mantém os dados processados pela IA criptografados, garantindo a segurança das informações. A proposta é permitir que o usuário “refine” o texto, ajustando o tom da mensagem conforme a necessidade. Após escrever a mensagem, a inteligência artificial apresentará três sugestões com base em cinco tons já disponíveis nas soluções da Meta. Entre eles, estão opções para melhorar a clareza e a estrutura do texto sem alterar o significado, corrigir erros gramaticais e ortográficos, adotar um estilo profissional mais formal, aplicar um tom bem-humorado ou inserir mais empatia, ideal para mensagens de apoio ou incentivo. O usuário poderá escolher qualquer uma das sugestões e substituir o texto original. A Writing Help ainda está em fase de testes e não tem previsão oficial de lançamento, mas, diante da aposta crescente da Meta em recursos de inteligência artificial, a expectativa é de que a novidade seja liberada em breve, de forma opcional, para todos os usuários do WhatsApp.(Fonte Tech ao Minuto Noticias)

Deficiência de vitamina D que pode estar arruinando a sua vida sexual.

A deficiência de vitamina D pode estar afetando negativamente a vida sexual de muitas pessoas, de acordo com estudos recentes. 

Esta vitamina desempenha um papel crucial na função sexual, e a sua falta pode levar a problemas como baixa libido, disfunção sexual e desequilíbrio hormonal. Um estudo de 2021 revelou que americanos de todas as idades estão fazendo menos sexo do que antes, e estudos mais recentes descobriram que a falta de sexo é especialmente comum entre as gerações mais jovens. Podemos atribuir isto a uma série de razões, como baixa libido, disfunção sexual, desequilíbrio hormonal ou estar exausto devido às exigências do mundo acelerado de hoje. Mas a boa notícia é que pode haver uma solução simples. Estudos mostram que consumir uma quantidade suficiente de uma vitamina em particular pode ajudar a manter as coisas apimentadas no quarto. A deficiência de vitamina D pode interferir na saúde sexual Um crescente corpo de investigações mostra que a deficiência de vitamina D pode afetar significativamente a sua saúde sexual. Nos homens, a chamada "vitamina do sol" desempenha um papel crucial na função sexual. Por exemplo, um estudo publicado no The World Journal of Men's Health mostrou que a vitamina D aumenta a mobilidade dos espermatozoides, aumenta a fertilidade e ajuda a melhorar a função testicular através da produção de hormônios sexuais. Um estudo separado observou uma ligação entre baixos níveis de vitamina D e sintomas de disfunção sexual em mulheres, como dor durante o sexo, incapacidade de ficar excitada e falta de desejo sexual. Jeffrey Bland, especialista em imunidade e fundador da Big Bold Health, explica: "Nas mulheres, a vitamina D é usada pelos ovários para manter a função sexual adequada. No entanto, não há evidências conclusivas de que a vitamina D altere os hormônios sexuais femininos". A vitamina D também pode afetar a disfunção erétil e a saúde urológica Um estudo de 2018 publicado no International Journal of Endocrinology analisou a relação entre a vitamina D e a função sexual em 114 homens. Os resultados demonstraram que os participantes com níveis mais altos de vitamina D também apresentaram níveis mais altos de testosterona e melhor função erétil. O Cleveland Heart Lab relata que a vitamina D ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os genitais, melhorando o revestimento das paredes dos vasos sanguíneos, o que auxilia o fluxo sanguíneo e reduz a inflamação. A urologia é uma área da saúde relacionada com o sistema reprodutivo e com a anatomia envolvida na saúde sexual, incluindo os órgãos sexuais, a bexiga, os rins e o trato urinário. Evidências crescentes mostram uma ligação entre baixos níveis de vitamina D em homens e problemas urológicos, como bexiga hiperativa, aumento da próstata e infecções do trato urinário (ITUs). A deficiência de vitamina D também foi correlacionada a um maior risco de ITUs em crianças e adultos, de acordo com uma meta-revisão de 2019 publicada no jornal Annals of Clinical and Laboratory Science. "A vitamina D influencia a absorção e a utilização do cálcio, podendo afetar a quantidade de cálcio excretada na urina”, explica Bland. "Portanto, uma ingestão equilibrada de vitamina D é importante para promover a utilização adequada do cálcio e a saúde do trato urinário.” Para garantir que a sua saúde sexual esteja em dia, obtenha vitamina D suficiente passando tempo ao ar livre sob luz solar direta, comendo alimentos ricos em vitamina D e tomando um suplemento de vitamina D, se necessário. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), adultos com 70 anos ou menos precisam de 600 unidades internacionais (UI) de vitamina D diariamente, enquanto aqueles com mais de 70 anos precisam de 800 UI por dia.(Fonte Lifestyle ao Minuto Noticias)

"Bolsa Família" da Europa: Países que oferecem os maiores benefícios.

Da generosa ajuda no norte ao modesto apoio no sudeste, os benefícios familiares variam muito em toda a Europa. Os benefícios familiares são...