CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PETI NA CIDADE

Exibindo IMG_4154.JPG

Primeira-dama de Águas Lindas resgata o PETI na cidade

Exibindo IMG_4229.JPGAinda em comemoração ao Dia da Criança, a primeira-dama e secretária de Ação Social participou da festa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no Camping Club, onde as 90 crianças foram presenteadas com brinquedos e muito carinho. Atualmente o SCFV atende 450 crianças, adolescentes, jovens e idosos.
Exibindo IMG_4298.JPG 
Segundo a primeira-dama Aleandra de Sousa, a implantação do programa na cidade é a realização de um trabalho árduo de toda equipe. “Nós também conseguimos resgatar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI. O que é uma grande felicidade para nós, já que agora nossos jovens terão acesso a várias atividades, e assim ficarão longe das ruas”, disse.

Exibindo IMG_4237.JPGMuito querida por todos, Aleandra foi recebida com grande festa. Recebeu muitos beijos e abraços da criançada, que se apresentaram com danças, músicas e até arte circense.

A coordenadora do PETI, Edna Fernandes, afirmou que esse é um novo tempo para o projeto, e que em breve mais novidades virão por aí. “Nós queremos que essas crianças saiam daqui com uma consciência para estudar e buscar outros meios para ocupar a mente, como a arte”, concluiu.
Exibindo IMG_4208.JPG 
As apresentações foram dirigidas pela artista circense da cidade, dona Neide, que também apresentou o famoso Teatro dos Bonecos. Já o professor Eduardo muito dedicado ensinou os alunos a arte da interpretação. Ao final das apresentações, foi servido um delicioso lanche aos presentes.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


MANHÃ DA BELEZA NO CCI

Exibindo IMG_3969.JPG
CRAS do Pérola promove Manhã da Beleza no Centro de Convivência do Idoso

Exibindo IMG_3970.JPGA Secretaria de Ação Social, que tem à frente a primeira-dama Aleandra de Sousa realizou nesta quarta-feira (15), um dia dedicado a promover o bem à comunidade. A iniciativa foi da equipe do Cras do Jardim Pérola, composta por pedagogas, assistente social, psicólogos e técnicos do Centro, lideradas pela coordenadora Maria das Vitórias no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O evento intitulado como "Manhã da Beleza", contou com cursos de corte de cabelo, coloração e escova para idosos, inclusão do Cadastro Único e expedição de Carteiras do Idoso.

Exibindo IMG_3972.JPGAs equipes atenderam em dois dias, mais de 50 pessoas do CCI. O material para a realização dos cursos de cabeleireiro e manicure foram disponibilizados pela Secretaria de Ação Social.

Exibindo IMG_3977.JPG"Este trabalho é importante tanto para a autoestima dos beneficiários do CCI como para as equipes do Cras que levam projetos para além da sua área, chegando a todas as pessoas que realmente necessitam de capacitação. Os cursos são bem aplicados e merecem toda a nossa atenção", declarou a secretária Aleandra.
Exibindo IMG_3975.JPG
O Cras do Jardim Pérola desenvolve ainda as oficinas de manicure (terça-feira e quarta-feira) e pintura em tecidos às quarta-feira. Na opinião de Aleandra os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família, “contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais e contribuindo para o usufruto de direitos”, frisa.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SAÚDE RECEBE DUAS NOVAS AMBULÃNCIAS

Exibindo IMG_3930.JPG
Águas Lindas de Goiás recebe duas novas ambulâncias

Exibindo IMG_3949.JPGO prefeito Hildo do Candango participou na manhã desta quarta-feira (15) da cerimônia de entrega de duas novas ambulâncias, totalmente equipadas, para a Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito e no Pátio da Prefeitura. Estiveram presentes, vereadores, secretários de governo e representantes de segmentos sociais e comunitários do município.

As ambulâncias serão acrescentadas às viaturas da Secretaria de Saúde. O recurso para a compra dos veículos é fruto de uma operação, até então inédita em Águas Lindas: após um ano de redução de gastos e uso racional dos recursos do Poder Legislativo, a Câmara Municipal dos Vereadores, sob a presidência do vereador Evandro do Rainha da Paz, economizou uma quantia significativa que proporcionou a sobra de dinheiro no fechamento anual do Caixa.
Exibindo IMG_3885.JPG
Em face ao Regimento Interno da Câmara, os recursos economizados foram estornados aos cofres da prefeitura, que fez questão de utilizar os recursos para a compra das ambulâncias.
Exibindo IMG_3862.JPG
“O mais importante de tudo isto é a demonstração de harmonia entre os poderes. Os vereadores que auxiliam a administração juntamente com o prefeito e todos em favor do bem-estar da população", disse o prefeito Hildo.
Exibindo IMG_3850.JPG
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita destacou a atitude do vereador Evandro. “É louvável, um grande exemplo para todos. Parabenizo também o prefeito Hildo por ter uma equipe unida em prol do município e um grupo político determinado em trabalhar pelo povo", completou.
Exibindo IMG_3807.JPG
Os vereadores também discursaram em favor do trabalho do prefeito e apoio à atitude do presidente da Câmara Municipal. “É com ações como estas que o governo atual cresce para alcançar os degraus almejados e com uma base coesa de vereadores e líderes de nossa cidade", falou o vereador Evandro do Rainha da Paz.

Exibindo IMG_3741.JPGPara o secretário de Saúde Eduardo Rangel a melhoria no setor de saúde e na qualidade de vida da população de Águas Lindas tem sido uma das grandes metas desta Gestão. "Pensando nisso, a prefeitura tem feito diversas parcerias e convênios, visando os investimentos para a comunidade e assim já conquistamos grandes avanços", destacou.  

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...