CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 14 de maio de 2020

OBRAS NO JARDIM GUAÍRA

Notícia de Águas Lindas – Obras no Jardim Guaíra torna sonho de moradores em realidade

As obras de pavimentação asfáltica no Jardim Guaíra avançaram e tornaram realidade o sonho de muitos moradores que aguardavam ansiosamente a chegada das obras de infraestrutura no local para proporcionar mais segurança e qualidade de vida para todos. “Eu acredito no poder transformador do nosso trabalho, desde que assumi a Prefeitura de Águas Lindas estabeleci a meta de levar asfalto para 100% da cidade. Em 2012 nossa cidade tinha apenas 17% de asfalto. Com muito esforço e dedicação conseguimos levar pavimentação asfáltica para mais de 80% da cidade”, declarou o prefeito Hildo do Candango. Atualmente, Águas Lindas de Goiás é considerada uma das melhores cidades do Entorno do Distrito Federal. No último semestre o município foi contemplado com um dos maiores pacotes de obras da região. Ao todo foram investidos mais de R$ 24 milhões para promover obras de pavimentação asfáltica em 16 bairros da cidade. O Jardim Guaíra recebeu R$ 2,8 milhões para realização de obras de pavimentação e meios-fios. De acordo com o prefeito Hildo do Candango, essas obras promovem o crescimento da cidade. “Graças a nossa gestão eficiente, focada na ética e na responsabilidade social o nosso município se desenvolveu consideravelmente nos últimos anos e se tornou uma das melhores cidades do Entorno para se viver”, disse. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


NOVO DECRETO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Notícia de Goiás – Governador Ronaldo Caiado prepara novo decreto para combater o avanço do coronavírus em Goiás

O governador Ronaldo Caiado está preparando um novo decreto determinando o fechamento de todo o comércio, com exceção dos serviços essenciais para combater o avanço do novo coronavírus. O decreto será publicado nesta semana e vai alcançar pelo menos 30 cidades do Estado, incluindo a região metropolitana de Goiânia, Entorno do Distrito Federal e algumas cidades à beira de rodovias importantes e movimentadasNós vamos agir em um sistema de conter e de restringir mais nessas regiões, e vamos calibrando a necessidade de acordo com os dados que vamos recebendo diariamente”, declarou o governador.De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) há 1.115 casos confirmados de Covid-19 em Goiás e 12.100 casos em investigação. Há ainda 52 óbitos confirmados. Na ocasião, Ronaldo Caiado afirmou que não vai permitir a reabertura das academias, mesmo após o decreto do governo federal inserindo esse estabelecimento na lista de atividades essenciais. Antes de endurecer as regras, o governador conversou com os gestores municipais, representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, e do setor produtivo. “Há uma preocupação com a economia, mas as vidas estão em primeiro lugar”, afirmou. O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância de todos os gestores municipais unirem forças para assegurar a saúde de todos os moradores. “O governador Ronaldo Caiado está unindo forças com todos os gestores municipais para combater a proliferação da Covid-19 em Goiás. Neste primeiro momento, mais de 30 cidades goianas terão as regras intensificadas com o novo decreto. Medidas rígidas, mas fundamentais para assegurarmos a saúde de toda população. Como presidente da AMAB, tenho orientado todos os prefeitos do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para vencermos esse mal invisível”, ressaltou. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


BRASILIA DEIXARÁ DE ATENDER MORADORES DO ENTORNO

Notícia do Entorno – Hospitais de Brasília deixarão de atender moradores do Entorno de Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta quinta-feira (14), que deixará de atender moradores do Entorno diagnosticados com o novo coronavírus. Essa decisão foi vista com estranheza, pois um Termo de Cooperação entre os governos de Brasília e de Goiás seria assinado nesta sexta-feira (15) com intuito de combater a Covid-19 na região.Diante desse cenário, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, representando os 33 municípios que a compõem afirmou que o governador de Brasília, Ibaneis Rocha está apenas oficializando o que já é praticado.“Atualmente, não existe nenhuma regulação para encaminhar pacientes do Entorno para Brasília. O que geralmente acontece na prática é os pacientes buscarem atendimento no Distrito Federal munidos do endereço de algum amigo ou parente que mora na capital”, declarou.De acordo com o governador Ibaneis, “cada secretaria de saúde têm que assumir a sua responsabilidade”. Em contraste, o presidente da AMAB ressaltou que “o Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e o atendimento não pode ser negado a ninguém”.Vale ressaltar que a maioria dos pacientes que buscam atendimento nos Hospitais de Brasília são moradores que trabalham na capital federal e residem no Entorno, ou seja, o paciente muitas vezes está trabalhando no DF que é carente de mão de obra e quando necessita de atendimento médico tem esse direito negado e precisa se deslocar mais de 200 quilômetros para buscar ajuda em Goiânia.A região do Entorno de Brasília sofre ainda com a falta de hospitais de referência que possam atendê-los, e com os baixos recursos disponibilizados para a saúde básica dos municípios.Do total de pacientes diagnosticado com coronavírus, mais de 250 estão no Entorno do DF: Águas Lindas de Goiás (40), Alexânia (1), Barro Alto (1), Cidade Ocidental (13), Cristalina (3), Formosa (12), Goianésia (31), Luziânia (39), Niquelândia (1), Novo Gama (16), Padre Bernardo (1), Planaltina de Goiás (13), Santo Antônio do Descoberto (20), Valparaíso de Goiás (51) e Unaí (17). Nas quatro cidades mineiras da Ride, só Unaí registrou casos confirmados da Covid-19. Os 33 municípios goianos e mineiros que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) têm 12 óbitos confirmados. As mortes foram registradas nas cidades de Águas Lindas (1), Cristalina (1), Goianésia (3), Luziânia (3), Novo Gama (1), Planaltina de Goiás (2), Valparaíso de Goiás (1).Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.( Fonte Assessoria de Imprensa)


NOVA PATROLA PARA AUXILIAR NOS SERVIÇOS URBANOS

Prefeitura de Águas Lindas adquiriu nova patrola para auxiliar nos serviços urbanos

 Águas Lindas adquiriu mais um maquinário, uma patrola nova, por meio de emenda parlamentar, para auxiliar nos serviços da Secretaria Municipal de Obras.O maquinário será utilizado para os serviços de pavimentação asfáltica, devido a sua função niveladora, eficaz para a atividade de terraplanagem, necessária na preparação do solo para receber o material asfáltico. Para o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, os meios para aquisição do novo maquinário é mais uma conquista para cidade. “Esta aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar. E esta ação só é disponibilizada aos municípios que estão com as suas contas em dia, e Águas Lindas hoje pode contar com essa realidade. Essa é uma grande conquista para o nosso município”, descreveu o prefeito.( Fonte Assessoria de Imprensa)


LIMPEZA URBANA REALIZADOS DIARIAMENTE

 

Serviços de limpeza urbana são realizados diariamente

 A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, orienta os moradores a conservar a limpeza urbana da cidade, para que haja preservação da paisagem e da saúde coletiva.Uma cidade limpa garante bem-estar aos cidadãos, que podem manter a segurança da sua saúde e de seus familiares, sem correr riscos por conta de contaminação ou até mesmo contraírem doenças como a dengue. A manutenção da limpeza urbana não é uma responsabilidade somente da Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, que realiza os serviços de limpeza urbana, da Secretaria de Saúde por coordenar os serviços de vigilância epidemiológica ou da Secretaria de Meio Ambiente por orientar os cidadãos com relação aos cuidados para com o município. O compromisso de conservação da limpeza urbana também é da população águaslindense, que deve evitar jogar lixo em terrenos vazios, mesmo que não tenha placas indicativas de proibição. O acúmulo de lixo em áreas inapropriadas atrai pequenos animais, insetos e mau cheiro, assim como bocas de lobo sujas, por conta do lixo que é levado pela enxurrada, durante períodos chuvosos, gerando além de riscos à saúde, impacto visual negativo nestas regiões, por causa da sujeira, forte odor e até alagamentos. O dever de realizar manutenção da limpeza urbana em Águas Lindas é de todos. Auxilie no seu bairro, não jogando lixo em terrenos vazios. Colabore para o bem-estar de todos, inclusive o seu. Compartilhe dessa ideia. Seja um cidadão consciente.( Fonte Assessoria de Imprensa)


SERVIÇOS DE ROÇAGEM EM VÁRIOS SETORES

Prefeitura de Águas Lindas realiza serviços de roçagem em vários setores da cidade

 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretária de Obras realizou na última semana os serviços de roçagem manual e mecânica em diversos setores do município. Este tipo de serviço é importante não somente para evitar que a vegetação cresça, mas também para promover segurança à saúde coletiva e de pedestres, pois a vegetação alta impede que os mesmos tenham visão ampla do local, sendo um risco à segurança.Em geral, quando as equipes de obras realizam estas atividades, encontram lixo e entulhos, que a própria população descarta em locais indevido. Assim, além de realizarem a roçagem, a equipe da Secretaria Municipal de Obras também retira os lixos e entulhos da cidade. Para solicitar os serviços de roçagem manual ou mecânica, o requerente deve ligar no Canal de Solicitações da Secretaria de Obras: (61) 3613-9458.( Fonte Assessoria de Imprensa)


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...