CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

LUTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Visualizar foto na mensagem
Aleandra de Sousa participa ativamente da luta contra o trabalho infantil
Visualizar foto na mensagem A frente da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Aleandra realiza diversas manifestações para conscientizar a comunidade em Águas Lindas sobre o combate ao trabalho infantil.
Visualizar foto na mensagem A primeira-dama e secretária de Assistência social e Cidadania de Águas Lindas de Goiás, Aleandra de Sousa, tem desenvolvido diversos projetos em favor do combate ao  trabalho infantil na cidade.  “Crianças em todo o mundo continuam vítimas do trabalho infantil, muitas vezes em situação de vulnerabilidade por executarem atividades perigosas, arriscando suas vidas. Por isso temos de mobilizar a sociedade e alertá-la para essa grande problemática”, declarou Aleandra.
 As iniciativas da primeira-dama contam com apoio de instituições como: CRAS, CREAS, (Secretaria de Assistência Social, Sec. de Saúde e demais secretarias municipais), CEEDV, Conselho Tutelar, entidades do setor público e privado, órgãos encarregados das normas educacionais, direções das escolas, equipe escolar, professores, pais e comunidade em geral.
 Para Aleandra, não só o poder público, mas todos os segmentos sociais precisam divulgar esta luta e defender crianças e adolescentes para que estas tenham os seus direitos assegurados.
 A primeira-dama diz ainda que as crianças devem ser assistidas integralmente para que suas necessidades não sejam desrespeitados. As crianças e os adolescentes recebem neste governo ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, prevenção e tratamento das doenças infantis, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral no seu crescimento.
 Aleandra garante que a inserção destas pessoas em outros serviços e programas socioassistenciais e de políticas públicas setoriais têm criado condições para a construção de projetos de vida que visam à ruptura com a prática de ato infracional.
 “Isso estabelece contratos com o adolescente a partir das possibilidades e limites do trabalho a ser desenvolvido e normas que regulem o período de cumprimento da medida socioeducativa, contribuindo para o estabelecimento da autoconfiança e da capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomias, fortalecendo a convivência familiar e comunitária”, ressalta.
 Com a manutenção do PAEFI no município a assistência às crianças oferece atendimento a indivíduos e famílias em diversas situações de violação de direitos, como violência (física, psicológica e negligência, abuso e/ou exploração sexual), afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção; tráfico de pessoas; situação de rua; mendicância; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações ou submissões.



PREFEITURA TRABALHANDO

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas intensifica limpeza urbana

Visualizar foto na mensagemA Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Obras, tem trabalhado diariamente para o bem do município.
Os serviços de limpeza urbana estão acontecendo em vários pontos da cidade, como é o caso da Avenida Rio Grande do Sul, que desde a última semana recebe equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que realizam roçagem e recolhimento de entulho em toda extensão da via.
Visualizar foto na mensagemO prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, ressalta que os serviços de limpeza no município seguem um cronograma de trabalho diário, beneficiando todo o município e priorizando as demandas mais urgentes. “A intenção do nosso trabalho é deixar a nossa cidade cada vez mais bonita e agradável para os moradores”, concluiu o prefeito.
Para o secretário de Obras, Dinando o objetivo é manter a cidade limpa e em ordem, conforme determinação do prefeito Hildo. “Nós temos uma tabela de atividades para atender todos os bairros e solicitações. Além disso, temos também uma equipe realizando a operação de recuperação asfáltica, para oferecer aos motoristas mais tranquilidade ao trafegarem por nossas vias”.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...