CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

INAUGURAÇÃO DE LUDOTECA NO CREAS

Exibindo DSC00114.JPG
Prefeitura de Águas Lindas inaugura Ludoteca no Creas 
Exibindo DSC00110.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás em parceria com o Instituto Sabin inaugurou nesta sexta-feira (02) na sede do Creas, uma Ludoteca composta por um conjunto de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos voltados a potencializar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.
A ludoteca é um espaço organizado em função da criança. Possui uma grande diversidade de brinquedos, jogos, livros e outros materiais lúdicos. Tem como objetivo defender o direito de brincar da criança e também promover a igualdade de oportunidades a crianças com e sem deficiência.
Exibindo DSC00106.JPG“Queremos agradecer ao Instituto Sabin pela parceria cuja intenção é proporcionar melhoria nos atendimentos voltados às crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência. Para nós é de extrema importância garantir sempre o melhor para nossas crianças” disse Aleandra.
Exibindo DSC00101.JPGO gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, explicou que todos estes recursos lúdicos e pedagógicos ajudam as vítimas a expressar sua visão e a interpretar o que lhes teria acontecido. “Uma equipe de profissionais especializados (psicólogos, assistentes sociais e Pedagogos) incentivam o manuseio dos objetos, de tal maneira que a vítima seja estimulada a desabafar e a contar o que passou”, frisou.
Compareceu ao evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a Secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa, Diretora Municipal do Trabalho Maria Fábia, Gerente executivo do Instituto Sabin Fábio Deboni, coordenadora do Creas Alessandra de Sousa além de representantes da comunidade local.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

NOTICIAS GERAL-POLITICA BRASILIA

Resultado de imagem para presidentePresidente reduz oito ministérios e nomeia três novos ministros

Corte foi menor do que o prometido devido a dificuldades de contemplar todos partidos aliados


Após duas semanas de intensas negociações com ministros e líderes partidários, a presidente Dilma Rousseff anunciou a reforma ministerial. Foram cortadas oito pastas, diferente da redução de dez ministérios prometida pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no final de agosto. O corte foi reduzido devido a dificuldades de contemplar todos os partidos da base. Durante o anúncio no Palácio do Planalto, Dilma anunciou também o corte de 10% nos salários dos ministros, redução de 3 mil cargos comissionados dentro do governo e de 30 secretarias da Esplanada dos Ministérios.



As secretarias Geral da Presidência, de Relações Institucionais, da Micro e Pequena Empresa e o Gabinete de Segurança Institucional foram unificados na Secretaria de Governo, sob comando de Ricardo Berzoini, que sai do Ministério das Comunicações. As secretarias de Direitos Humanos, Igualdade Racial e de Políticas para Mulheres compõe agora o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, comandado por Nilma Lino, hoje na Igualdade Racial. Pesca fica junto com Agricultura e a Secretaria de Assuntos estratégicos vai para o Planejamento. Já Trabalho passa a fazer parte da Previdência.


Trocas
Além da redução, foram feitas diversas trocas entre os titulares. Nas Comunicações, no lugar de Berzoini, fica o deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder do partido na Câmara. A legenda perdeu Trabalho, de onde sai Manoel Dias. Com a mudança na Secretaria-Geral, Miguel Rossetto passa para o comando de Trabalho e Previdência.

No PMDB, Helder Barbalho vai de Pesca para Portos e o deputado Marcelo Castro (PI) assume Saúde, de onde saiu o petista Arthur Chioro. O partido também ganhou Ciência e Tecnologia, com a ida de Aldo Rebelo, do PCdoB, para Defesa. Em seu lugar, fica o deputado Celso Pansera (RJ).

No PT, Jaques Wagner, vai da Defesa para Casa Civil, de onde sai Aloisio Mercadante, que segue para a Educação. O titular da pasta, Renato Janine Ribeiro, foi demitido nesta semana. Dos aliados, a única sigla que perdeu uma pasta foi o PSD, com a realocação da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, de onde sai Guilherme Afif.(fonte correio brasiliense)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...