CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

INAUGURAÇÃO DE LUDOTECA NO CREAS

Exibindo DSC00114.JPG
Prefeitura de Águas Lindas inaugura Ludoteca no Creas 
Exibindo DSC00110.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás em parceria com o Instituto Sabin inaugurou nesta sexta-feira (02) na sede do Creas, uma Ludoteca composta por um conjunto de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos voltados a potencializar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.
A ludoteca é um espaço organizado em função da criança. Possui uma grande diversidade de brinquedos, jogos, livros e outros materiais lúdicos. Tem como objetivo defender o direito de brincar da criança e também promover a igualdade de oportunidades a crianças com e sem deficiência.
Exibindo DSC00106.JPG“Queremos agradecer ao Instituto Sabin pela parceria cuja intenção é proporcionar melhoria nos atendimentos voltados às crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência. Para nós é de extrema importância garantir sempre o melhor para nossas crianças” disse Aleandra.
Exibindo DSC00101.JPGO gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, explicou que todos estes recursos lúdicos e pedagógicos ajudam as vítimas a expressar sua visão e a interpretar o que lhes teria acontecido. “Uma equipe de profissionais especializados (psicólogos, assistentes sociais e Pedagogos) incentivam o manuseio dos objetos, de tal maneira que a vítima seja estimulada a desabafar e a contar o que passou”, frisou.
Compareceu ao evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a Secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa, Diretora Municipal do Trabalho Maria Fábia, Gerente executivo do Instituto Sabin Fábio Deboni, coordenadora do Creas Alessandra de Sousa além de representantes da comunidade local.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...