CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 22 de maio de 2014

RITMO ACELERADO NAS OBRAS


Exibindo IMG_6360.JPGAs máquinas trabalham no local em ritmo acelerado, e não param.As obras já estão chegando próximo da ponte do Rio Descoberto. Após o término do serviço de terraplanagem, começa a obra de asfalto.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, essa é uma obra que vai beneficiar e muito a população de Águas Lindas. “Agora teremos uma nova via de acesso para o DF totalmente asfaltada. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e graças a Deus nós conseguimos trazer essa grande obra para a cidade”, concluiu.

Exibindo IMG_6329.JPGPadre Lúcio já existia antes da cidade de Águas lindas, e fazia parte do municipio de Padre Bernardo.A origem do nome, segundo os moradores é que havia um padre que se chamava Lúcio, e se apaixonou por uma freira e com o amor proibido, ele deixou a batina e se refugiou na região para viver com o seu grande amor. Por conta disso, o lugar ficou conhecido como Chácara do Padre Lúcio.

Exibindo IMG_6294.JPGDe lá pra cá, a população aumentou muito e todos aguardam ansiosamente pelo asfalto há mais de 40 anos. Mas graças ao convênio firmado entre os Governos do Distrito Federal e Goiás, e da Prefeitura, as obras já estão em ritmo acelerado.

Exibindo IMG_6278.JPGSegundo o morador, Valmir, a nova estrada trará benefícios incalculáveis para toda região. “Mora no Padre Lúcio há mais de 20 anos, e aqui nós não temos nada perto, e sempre temos que recorrer a Águas Lindas ou a Brazlândia. E com a chegada do asfalto nosso acesso á hospital, escolas, comércio e ao shopping. Tenho certeza que toda comunidade será eternamente grata ao prefeito Hildo do Candango pelo empenho em fazer do nosso sonho uma realidade”, agradeceu Valmir.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

CRAS ENCONTRA IDOSO DESAPARECIDO


Exibindo DSC03153.JPGO idoso Antônio Bento Afonso, 90 anos, residente em Luziânia,  foi resgatado pelo Cras do Jardim Pérola em Águas Lindas de Goiás na tarde desta quarta-feira (21),  em uma chácara da regiãoItamaracá, Zona Rural do município. O homem saiu de casa na segunda-feira (19), e desapareceu. A imprensa do DF e Entorno já havia divulgado o sumiço do idoso.

Afonso foi encontrado por volta de 2h da madrugada pelo dono da propriedade identificado apenas como Francisco, o qual,  contou à equipe do Cras que localizou o idoso à beira de um córrego, desmaiado, sem sinais de violência. Foi registrada ocorrência na Delegacia de Polícia.

Exibindo DSC03147.JPG As roupas de Afonso, uma camisa de mangas compridas e calça social, estavam apenas sujos de lama à beira do riacho. Francisco disse que chamou mais dois moradores e levaram o idoso  até à sua casa onde acionou o Corpo de Bombeiros que recomendou que o caso fosse repassado para o Cras.

A equipe da coordenadora dos Cras Pérola Ângela Santos, composta por assistente social e psicóloga conduziu o idoso à delegacia de polícia para registrar a ocorrência. Lá foi verificado que  Afonso residia  em Luziânia e que no ano de 2010 prestou queixa na delegacia daquela cidade informando que terceiros haviam subtraído seu cartão de aposentadoria e efetuado saques na conta bancária. No Cras o homem recebeu refeições e quando perguntado sobre sua família disse que não queria ficar perto dos filhos.

A coordenadora do Cras conduziu o idoso, ainda na tarde de quarta-feira, à sua cidade no município de Goiano a cerca de 110 quilômetros de Águas Lindas. Ao chegar ao local o irmão de Afonso, de 89 anos e a sobrinha identificada apenas como Lidiane ficaram surpresos, mas o acolheram.  A pastora da igreja visitada por Afonso informou que afamília esteve em oração pela volta de Afonso durante os três dias de desaparecimento do idoso.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Prefeitura prioriza manutenção da iluminação pública de Águas Lindas
Exibindo Caixa Economica 024.JPGO Departamento de Iluminação pública da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha continuamente na troca e reparos das luminárias de todas as ruas de nosso município.
O prefeito Hildo do Candango determinou que não faltasse material para a execução dos trabalho dando prioridade para segurança dos moradores. Oito equipes estão em todos os setores realizando a troca de luminárias danificadas por ações de vândalos e falhas no sistema de energia elétrica.
Exibindo Caixa Economica 023.JPGNas avenidas principais onde o fluxo de pessoas é maior e por onde circulam os ônibus coletivos, o prefeito determinou a troca das lâmpadas de 150 watts amarelas, por lâmpadas brancas, mais potentes e econômicas de 250 watts.
Também está em fase de planejamento a iluminação de alguns pontos importantes da cidade aonde a iluminação ainda não chegou devido a falta da rede baixa para instalação das luminárias. Um destes pontos é a avenida que liga a BR-070 à Cidade do Entorno passando pela Restaurante Comunitário. O setor de oficinas Apoal localizado no Setor 09 também está nos plano de trabalho do departamento, além de outros bairros.
Exibindo Caixa Economica 022.JPGO diretor, Valdor, afirma que o vandalismo é responsável por cerca de 10% dos reparos. Segundo ele, pedras e até tiros são efetuados nas luminárias trazendo o desconforto e a insegurança à toda comunidade. “Trabalhamos para atender a população com mais agilidade, e assim sanar os problemas de forma rápida e precisa. Mas nós pedimos a todos que nos auxiliem no trabalho de fiscalização, pois o vandalismo traz inúmeros prejuízos para nossa cidade”.
No almoxifado do Departamento, as luminárias que tem possibilidade de uso são reformadas e pintadas para que o material possa atender outros bairros, isto traz economia aos cofres públicos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SINAL VERDE PARA RETOMADA DE OBRAS

Caixa Econômica dá sinal verde para retomada de obras em Águas Lindas
Exibindo IMG_0802.JPGAs obras paralisadas do complexo Santa Lúcia (setor do mesmo nome, Jardim Águas Lindas II e Jardim Recanto) e do Complexo da Barragem (J. Barragem IV, V, VI, Jardim Recanto e Cidade do Entorno) receberam aprovação na reprogramação dos recursos e sinal verde para a sua efetiva retomada. A notícia foi dada pelo gerente geral da Agência Águas Lindas, Gilvandro Neiva e pelo supervisor de filial Ogair Batista Andrade, ambos integrantes do Grupo de Gestão Integrada (GGI).
As obras foram alvo de fiscalização por parte do Controladoria Geral da União (CGU) do período 03/01/2011 a 31/12/2011, consequentemente indo plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) onde recebeu uma série de recomendações descritos no TC 018.355/2013-7. Confira a íntegra do sumário:
Exibindo IMG_0781.JPG“AUDITORIA. MUNICÍPIO DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS. CONTRATO DE REPASSE. OBRAS DE INFRAESTRUTURA URBANA E HABITAÇÃO. FISCALIZAÇÃO DEFICIENTE DO CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE LEVANTAMENTO QUE EMBASOU PROJETO BÁSICO. ORÇAMENTO CONTENDO PREÇOS E QUANTITATIVOS INADEQUADOS. AUSÊNCIA DE FORMALIZAÇÃO DE TERMO ADITIVO. SUPERFATURAMENTO. REPROGRAMAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO PELA CAIXA. POSSIBILIDADE DE CORREÇÃO DAS FALHAS IDENTIFICADAS. AUDIÊNCIA DOS RESPONSÁVEIS. CIÊNCIA. RECOMENDAÇÕES. Havendo indícios de irregularidade pendentes de saneamento, determina-se a realização de audiência dos responsáveis e dá-se ciência aos órgãos envolvidos com vistas à adoção de providências corretivas”. 
Exibindo IMG_0774.JPGO prefeito Hildo do Candango determinou que a sua equipe trabalhasse diurtunamente para que essas pendências fossem sanadas. O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita foi incumbido de acompanhar todo o processo. Técnicos da Diretoria de Projetos, engenheiros das empresas que realizam obras com recursos federais no município e técnicos da Caixa Econômica Federal trabalharam para acabar com todas as pendências promovendo a reprogramação dos recursos. Finalmente o processo foi aprovado e recebeu sinal verde para a retomada das obras.
Exibindo IMG_0761.JPGOs recursos para a construção das 117 unidades habitacionais no Jardim Santa Lúcia estão garantidos, os recursos são provenientes do FAR, condicionado a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. A região já conta com a rede de esgoto instalada, mas sem a estação não tem uma destinação final adequada.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...