CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 9 de junho de 2017

NUTRIÇÃO NAS ESCOLAS


Equipe do Programa Nutrição nas Escolas visita a Escola Municipal Meg Luz
Por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás instituiu o Programa Nutrição nas Escolas, que promove o acompanhamento nutricional no desenvolvimento da merenda que será servida aos alunos da rede municipal de ensino. Nesta semana, a equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação visitou a Escola Municipal Meg Luz, localizada no setor 03, e com a autorização dos pais dos alunos, realizaram as aferições de medidas e peso dos alunos pertencentesà unidade escolar para desenvolver a merenda adequada.
Com base nos resultados coletados, a equipe realizou uma palestra direcionada aos pais e responsáveispelos alunos sobre a qualidade dos alimentos e sobre os valores nutricionais de cada um deles. “A proposta do Programa Nutrição nas Escolas visa o desenvolvimento de hábitos saudáveis na alimentação dos alunos e a entrega de uma merenda escolar de qualidade às crianças da rede municipal de ensino. A coleta de dados para o desenvolvimento da merenda e orientações direcionadas aos pais e responsáveis é primordial para melhorar os resultados”, disse o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

Além de apresentar as palestras,as nutricionistas da Secretaria de Educação, Andréia Tatiane e Quedma Trindade,tiram dúvidas dos pais e, no final, realizam atividades lúdicas com os alunos chamando a atenção dos pequeninos para importância da alimentação saudável.

DELEGACIA TRIBUTARIA.


Na manhã desta quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Águas Lindas reuniu vereadores, contadores que atuam no município e representantes da Prefeitura Municipal, para debater a implantação de uma delegacia tributária da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-GO).
Os contadores, de forma unânime, solicitaram apoio para o atendimento do pleito que, segundo eles, auxiliará o trabalho de todos fomentando a arrecadação do município.”Precisamos desta unidade do Estado em nosso município para fomentar a arrecadação e melhorar o serviço prestado aos contribuintes”, disse o contador Emanuel Silva.
O superintendente da Fazenda Pública Municipal, Fabio Benetti, enalteceu a inciativa. “Precisamos estar organizados na busca da instalação desta unidade da SEFAZ do Estado de Goiás no município. Isto auxiliará os contribuintes que necessitam resolver as suas pendencias agilizando os processos. Do outro lado, auxiliará também o município na fiscalização, aumentando assim a arrecadação e,consequentemente, os investimentos sociais virão, oriundos deste incremento na receita”, disse Fabio Benetti.

O encontro também contou com a presença dos vereadores Jota Barros, Maria Natalia, professor Silvério Correia e do presidente da casa, Rogemberg Barbosa.

PREFEITURA TRABALHANDO

 
Prefeitura intensifica as obras de construção de galerias de águas pluviais no bairro Jardim Águas Lindas I
Com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está intensificando os trabalhos voltados à construção de galerias de águas pluviais no bairro Jardim Águas Lindas I. Antes da aplicação asfáltica nas ruas, o bairro está recebendo a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a construção da rede coletora de esgoto, interceptores, emissários, linhas de recalque, a implantação das galerias de águas pluviais e de meio fio, bocas de lobo, ligações domiciliares e construção de calçadas, para complementar o Saneamento Integrado. 
O vendedor ambulante Luiz César (foto), residente no bairro Mansões Odisseia, vizinho ao bairro Águas Lindas I, garante que toda a comunidade daquela área está satisfeita com as mudanças. "Nestes setores ficávamos todos ilhadosno inverno e com a chegada do asfalto a situação mudou. Melhor até para o deslocamento de viaturas da Polícia e ambulâncias, pois antes era muito difícil o acesso", afirma Luiz. 

Para o prefeito Hildo do Candango, os trabalhos são de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população. "Essa é a concretização do sonho de toda a nossa comunidade, que há tempos esperava por benfeitorias. Desde que assumimos a administração, trabalhamos incansavelmente para conseguir recursos para o nosso município”, declara o prefeito.

DOAÇÕES PARA VITIMAS DA CHUVA

Corpo de Bombeiros Militar recebe doações para vítimas da chuva em Alagoas e Pernambuco
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) está mobilizado para receber doações para as vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco. A campanha do governo estadual foi batizada de Goiás Solidário. As doações serão recebidas até o dia 13 de junho.  Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão) e cestas básicas podem ser entregues nos quartéis do CBMGO espalhados por todo o Estado. As doações poderão ser feitas a qualquer hora do dia.
Os bombeiros militares contam com o apoio da comunidade goiana e da imprensa para a divulgação da campanha. A corporação recomenda certos cuidados para quem pretende fazer as doações como, por exemplo, o fato de que os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. A intenção da mobilização é despertar a solidariedade das pessoas e ajudar as vítimas das chuvas dos últimos dias.
Devido aos danos causados pela chuva, cidades de Alagoas e Pernambuco estão em situação de emergência. O grande volume de chuva que atingiu Pernambuco, nos últimos, dias causou enchentes e transtornos em mais de 20 municípios e afetou também o sistema de abastecimento de água do estado. Na capital alagoana, Maceió, a forte chuva provocou mortes por soterramento e deixou centenas de pessoas desalojadas. Há milhares de desabrigados e desalojados que contam agora com a solidariedade do povo brasileiro.

Serviço
Companhia Independente Bombeiro Militar de Águas Lindas de Goiás
Comandante: Major BM Ademar RAMALHO da Silva Filho
2ª Avenida esquina com Rua 22, Mansões Village – Águas Lindas de Goiás – GO
CEP 72.916-212
e-mail: aguaslindasdegoias@bombeiros.go.gov.br – telefone: 61-3613-5578

POLITICO MAIS INFLUENTE


Hildo do Candango é destaque no Entorno como o político mais influente
Como gestor, Hildo do Candango vem se destacando a cada dia como o político mais influente de toda a região metropolitana de Brasília. Hildo tem visão e determinação em todos os projetos que se despõe a executar, nas áreas de infraestrutura, geração de emprego, capacitação profissional, saneamento básico, transporte, proteção ambiental, educação, cultura, esporte, lazer, saúde e assistência social.

O tocador de obras não cansa em estar buscando recursos e pessoalmente executá-los para melhor atender a população de Águas Lindas. Como presidente da AMAB, onde representa vários prefeitos que também buscam trazer benefícios para os municípios, a jornada de trabalho praticamente dobrou, mas Hildo do Candango segue firme e como um bom líder nato que é, vai a onde for necessário para fazer o bem comum. 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...