CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 9 de junho de 2017

NUTRIÇÃO NAS ESCOLAS


Equipe do Programa Nutrição nas Escolas visita a Escola Municipal Meg Luz
Por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás instituiu o Programa Nutrição nas Escolas, que promove o acompanhamento nutricional no desenvolvimento da merenda que será servida aos alunos da rede municipal de ensino. Nesta semana, a equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação visitou a Escola Municipal Meg Luz, localizada no setor 03, e com a autorização dos pais dos alunos, realizaram as aferições de medidas e peso dos alunos pertencentesà unidade escolar para desenvolver a merenda adequada.
Com base nos resultados coletados, a equipe realizou uma palestra direcionada aos pais e responsáveispelos alunos sobre a qualidade dos alimentos e sobre os valores nutricionais de cada um deles. “A proposta do Programa Nutrição nas Escolas visa o desenvolvimento de hábitos saudáveis na alimentação dos alunos e a entrega de uma merenda escolar de qualidade às crianças da rede municipal de ensino. A coleta de dados para o desenvolvimento da merenda e orientações direcionadas aos pais e responsáveis é primordial para melhorar os resultados”, disse o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

Além de apresentar as palestras,as nutricionistas da Secretaria de Educação, Andréia Tatiane e Quedma Trindade,tiram dúvidas dos pais e, no final, realizam atividades lúdicas com os alunos chamando a atenção dos pequeninos para importância da alimentação saudável.

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...