CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura avança com as obras de esgotamento sanitário e construção de meio fio no Jardim Brasília II
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás continua promovendo avanços nas obras de infraestrutura no bairro Jardim Brasília II. Nesta sexta-feira (10), as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizaram as obras de construção de meio fio e a instalação da rede de esgotamento sanitário em várias quadras do bairro, que também está recebendo as obras de pavimentação asfáltica.
Os moradores estão recebendo os benefícios da administração com otimismo, vendo inclusive a valorização de seus imóveis. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e, aqui na região, os moradores sofriam com isso há muito tempo, porque as ruas estavam intransitáveis, cheias de buracos. Agora temos trabalhos de qualidade sendo feitos em todo o bairro”, disse o prefeito Hildo do Candango.

O prefeito ressalta ainda que a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na cidade promove melhoria nas condições sanitárias da localidade e contribui para a preservação da APA da bacia do Rio Descoberto. “A Prefeitura está de parabéns, fazendo um excelente trabalho nas ruas de nosso bairro. Sem dúvida, tudo isso representa melhorias para a nossa comunidade”, declarou Marco Antônio, que mora há muitos anos no bairro Jardim Brasília II.

REGIÃO DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL


Hildo do Candango busca melhorias para a região do Entorno do Distrito Federal
O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, vem se destacando como o maior líder da região do Entorno do Distrito Federal. Seu trabalho à frente da Associação e sua determinação e luta na busca da solução das problemáticas da região o tem colocado como líder. Hildo tem ido atrás de recursos e investimentos para região, tem se reunido com autoridades  e  com os governos do Distrito Federal e de Goiás, tem apresentado propostas e projetos que trarão mudanças e benefícios a toda população do Entorno.

Com a aprovação e participação dos prefeitos dos municípios do Entorno, Hildo do Candango tem feito um trabalho jamais visto e vem agregando e conquistando espaço político no Estado de Goiás.

PREFEITURA TRABALHANDO



Prefeitura trabalha para ampliar a oferta de vagas para a educação infantil para 2018
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Educação, está trabalhando continuamente para atender a comunidade, promover melhorias aos processos educacionais e para ampliar a oferta de vagas para a educação infantil para 2018. A rede municipal de ensino atende a cerca de 23 mil alunos. Dentre estes, seis mil são da educação infantil, que compreende a idade de 0 a 5 anos e 11 meses.
O Departamento de Educação Infantil, órgão vinculado à Secretaria de Educação, desempenha o significativo e constante trabalho de aperfeiçoamento dos processos educacionais, seja nas unidades escolares regulares, seja nas creches conveniadas ou nas creches que compõe a rede municipal de ensino. Atualmente, o município conduz a construção de mais oito creches, que abrirão cerca de duas mil vagas para a população.
O secretário de Educação, Deusimar Macedo, destaca que “a educação infantil constitui hoje um segmento importante do sistema educacional do país. Diante desta realidade, é fundamental repensar o fazer pedagógico por esta faixa etária. Entendemos que a primeira experiência da criança na escola expandirá a curiosidade, estimulará o desejo pela a aprendizagem fazendo com que ela se sinta segura e preparada para avançar”.

Coordenado pela professora Andrea Cristina, o Departamento de Educação Infantil desenvolve seu trabalho com o intuito de valorizar e aprimorar o trabalho daquele que lida diretamente com nossas crianças em seu dia a dia (professor, coordenador, diretor). “Procuramos apoiar, orientar e assegurar que sua conduta seja mais voltada para a observação dos direitos e valores que nossas crianças merecem ter. Temos um olhar voltado para a preocupação de que para educar crianças, necessitamos de objetivos claros e precisos que direcionem o desenvolvimento de seres humanos capazes de viver na sociedade comteporânea. Desta forma, o nosso grande desafio é construir uma prática pedagógica de qualidade e fundamentada em uma visão ampla de educação que afirme a infância como uma parte do ciclo de vida plena de possibilidades”, disse Andrea Cristina.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...