CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ESCOLA MUNICIPAL MEG LUZ

Exibindo IMG_0112.JPG
Alunos da Escola Municipal Meg Luz visitam à Prefeitura de Águas Lindas
Exibindo IMG_0102.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra Henrique de Sousa, do secretário de Educação Silvério Correa, receberam os alunos do 5º ano da Escola Municipal Meg Luz, localizado no Setor 03.
Os estudantes acompanhados da diretora Neide Martins Alecrim, das professoras Sidnei Rodrigues Carneiro e Sônia Cândido, além das coordenadoras Maria de Jesus Cardoso e Kátia Sirlene.
Os alunos mostraram às autoridades uma pesquisa realizada nos bairros em que residem, onde fotografaram ruas e avenidas observando os trabalhos realizados pela prefeitura naquela área, bem como as necessidades da região.
Exibindo IMG_0095.JPGApós ouvir as explicações dos alunos o prefeito agradeceu a presença de cada uma e se mostrou feliz com a preocupação das crianças com o seu bairro. Hildo garantiu que a exemplo dos trabalhos que estão sendo feitos em toda cidade, em breve o Camping Club também será beneficiado com obras de asfalto e infraestrutura.
Exibindo IMG_0071.JPGO prefeito lembrou ainda que as obras destinadas ao Complexo Camargo, envolvem também Jardim Querência, Setores 02 ao 10, Royal Park e Mansões Camargo. “Todos estes setores estão recebendo obras de pavimentação asfáltica, meios-fios, redes coletoras e estações elevatórias de esgoto, além de interceptores e ramais domiciliares”, destacou o prefeito.    
 Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



HOMENAGEM NA CÃMARA DOS DEPUTADOS

Exibindo DSC06662.JPG
Primeira-dama de Águas Lindas participa de homenagem na Câmara dos Deputados 
Exibindo DSC06658.JPGA secretária de Ação Social e também primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra de Sousa, participou da homenagem aos músicos, crianças, adolescentes e jovens da Cidade Estrutural, Taguatinga e de Águas Lindas, na última sexta-feira (8) na Câmara dos Deputados. A recepção ocorreu durante a solenidade que marcou os 13 anos do Instituto Reciclando Sons, no Auditório Nereu  Ramos.  O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara e Rádio Câmara.
A Sessão Solene foi presidida pelo deputado federal Luiz Pitman e contou com a presença, da presidente do Instituto Rejane Pacheco de Carvalho, Milton Vieira da ONG Villa Cristã, entre outros convidados. Pitman destacou o trabalho que o Instituto  desenvolve há 13 anos na Cidade Estrutural, expandindo para outras localidades, que utilizam a música como ferramenta de inclusão social e geração de renda.
A primeira-dama, Aleandra de Sousa, afirmou que ações como a que o Instituto realiza são de extrema importância para o desenvolvimento desses jovens. “É um trabalho muito bonito, porque cuida das nossas crianças, oferecendo uma nova opção de vida. E é uma forma deles terem outras oportunidades para crescerem e se desenvolverem como cidadãos”, completou Aleandra.
Exibindo DSC06614.JPGO Instituto Reciclando Sons atua em comunidades consideradas em situação  de vulnerabilidade social. A instituição utiliza a música como ferramenta de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social. Até o momento já atendeu cerca de duas mil crianças, adolescentes e jovens, e se tornou reconhecido pela inovadora metodologia de ensino adaptada à realidade das comunidades em que trabalham.
Exibindo DSC06610.JPGEm 2013, o Reciclando Sons  ganhou, em primeiro lugar, na categoria Juventude, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi certificado por sua tecnologia social, segundo critérios de inovação, interação com a comunidade com poder de transformação social.
O modelo adotado envolve a comunidade local, forma músicos e professores em dois anos de estudos e prática, além de gerar renda e prevenir o envolvimento dos alunos em crimes. “Em poucos meses, os alunos se integram ao coro e orquestra infantil/jovem  Reciclando Sons”, disse Rejane. Na Cidade de Águas Lindas, o Instituto conta com a parceria da ONG Villa Cristã e prefeitura.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...