CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

HOMENAGEM NA CÃMARA DOS DEPUTADOS

Exibindo DSC06662.JPG
Primeira-dama de Águas Lindas participa de homenagem na Câmara dos Deputados 
Exibindo DSC06658.JPGA secretária de Ação Social e também primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra de Sousa, participou da homenagem aos músicos, crianças, adolescentes e jovens da Cidade Estrutural, Taguatinga e de Águas Lindas, na última sexta-feira (8) na Câmara dos Deputados. A recepção ocorreu durante a solenidade que marcou os 13 anos do Instituto Reciclando Sons, no Auditório Nereu  Ramos.  O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara e Rádio Câmara.
A Sessão Solene foi presidida pelo deputado federal Luiz Pitman e contou com a presença, da presidente do Instituto Rejane Pacheco de Carvalho, Milton Vieira da ONG Villa Cristã, entre outros convidados. Pitman destacou o trabalho que o Instituto  desenvolve há 13 anos na Cidade Estrutural, expandindo para outras localidades, que utilizam a música como ferramenta de inclusão social e geração de renda.
A primeira-dama, Aleandra de Sousa, afirmou que ações como a que o Instituto realiza são de extrema importância para o desenvolvimento desses jovens. “É um trabalho muito bonito, porque cuida das nossas crianças, oferecendo uma nova opção de vida. E é uma forma deles terem outras oportunidades para crescerem e se desenvolverem como cidadãos”, completou Aleandra.
Exibindo DSC06614.JPGO Instituto Reciclando Sons atua em comunidades consideradas em situação  de vulnerabilidade social. A instituição utiliza a música como ferramenta de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social. Até o momento já atendeu cerca de duas mil crianças, adolescentes e jovens, e se tornou reconhecido pela inovadora metodologia de ensino adaptada à realidade das comunidades em que trabalham.
Exibindo DSC06610.JPGEm 2013, o Reciclando Sons  ganhou, em primeiro lugar, na categoria Juventude, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi certificado por sua tecnologia social, segundo critérios de inovação, interação com a comunidade com poder de transformação social.
O modelo adotado envolve a comunidade local, forma músicos e professores em dois anos de estudos e prática, além de gerar renda e prevenir o envolvimento dos alunos em crimes. “Em poucos meses, os alunos se integram ao coro e orquestra infantil/jovem  Reciclando Sons”, disse Rejane. Na Cidade de Águas Lindas, o Instituto conta com a parceria da ONG Villa Cristã e prefeitura.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...