CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ESF CAFÉ DA MANHÃ

Exibindo Ação Social 123.JPG
ESF barragem II realiza café da manhã em comemoração ao Dia das Mães 
Exibindo Ação Social 161.JPGCom o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Saúde, o posto Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Barragem II  realizou na manhã desta quinta-feira (14) um café da manhã em comemoração ao Dia das Mães. O evento contou com a participação da primeira-dama Aleandra de Sousa, da secretária de Agricultura Maria Natália e representando o prefeito Hildo do Candango o Secretário de Saúde Eduardo Rangel.
Exibindo Ação Social 193.JPGEm sua fala a primeira-dama agradeceu a presença de todos e falou da importância desse vínculo com a comunidade “ momentos como esse proporcionam uma relação melhor entre as equipes de saúde e a comunidade. São nesses momentos de troca e confraternização que percebemos o quanto nosso trabalho e nossos pequenos gestos podem mudar a vida dos nossos cidadãos” disse Aleandra  
A secretária de Agricultura Maria Natália também esteve no local e agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido com a comunidade.
Além do café da manhã, a equipe do posto que é coordenada pela enfermeira Jeane Dias sortearam presentes, kits odontológicos e também lembrancinhas com mensagens de otimismo às mulheres.
“Assim como nos outros postos a unidade de saúde do Jardim Barragem II conta com equipes completas que desenvolvem um trabalho importante junto à comunidade.  Com o acompanhamento da Secretaria Municipal e Saúde e da Atenção Básica as equipes atuam de forma coesa na assistência à Saúde da Família. Doze Agentes de Saúde, médicos, Enfermeiras, Técnicos em Enfermagem e assistentes completam a equipe”, disse Jeane
Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas nos postos estão: capacitação contra a sífilis com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, intensificação  dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CURSO DE CULTIVO DE PIMENTA

Exibindo IMG_8541.JPG
Prefeitura de Águas Lindas promove curso de cultivo de pimenta 
Exibindo IMG_8547.JPGA prefeitura de águas lindas por meio da secretaria de agricultura realizou na manhã desta quinta-feira (14) a segunda edição do curso de cultivo de pimenta. Desta vez o curso aconteceu em uma chácara na zona rural do setor Quinta das Angélicas com a presença da secretária de agricultura Maria Natália.
O curso foi ministrado pelo professor, Hugo Dias do Senar Goiás e contou com a participação de 16 agricultores da região.
Exibindo IMG_8565.JPGAlém de ensinar o cultivo da pimenta, os agricultores também aprendem a fazer conservas, geleias e molho de pimenta.  O curso visa trazer mais conhecimento e proporcionar um aumento na renda dos agricultores.
“A ideia da prefeitura e da secretaria de agricultura é trazer novos cursos e estar sempre ao lado do produtor rural no nosso município, proporcionando melhores condições de trabalho e consequentemente melhores condições de vida” Disse a secretária Maria Natália.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...