CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 2 de dezembro de 2017

HILDO DO CANDANGO

Em seu segundo mandato, Hildo do Candango promoverá avanços nas áreas de transportes, infraestrutura e esportes em Águas Lindas
Quem acompanha de perto a trajetória de Hildo do Candango à frente da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e participou da formação do novo plano de governo que já está sendo executado e tem em sua composição projetos modernos e inovadores em várias áreas, pode esperar com certeza a mudança radical e visual de uma cidade que já começa a se tornar uma grande metrópole da região do Entorno do Distrito Federal.
Está nos planos da gestão de Hildo o sistema de transporte integrado e a pavimentação de vários bairros da cidade. Na área do esporte, serão construídas quadras poliesportivas, academias de ginástica ao ar livre, um centro de cultura e esporte, entre outras obras que serão executadas. O povo aguarda ansiosamente e sabe da competência e determinação do prefeito na execução destas obras, pois ele já mostrou sua eficiência à frente de uma das cidades que mais crescem no país. 

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Águas Lindas de Goiás, ontem e hoje
Quem mora no município de Águas Lindas de Goiás, desde a sua emancipação até os dias de hoje, testemunhou o quanto a cidade se desenvolveu nestes últimos anos. Na gestão do prefeito Hildo do Candango, a cidade se desenvolveu muito e recebeu investimentos para a realização de obras que ampliaram a qualidade de vida da população.
Fazendo uma comparação do ontem com o hoje, podemos perceber a grande diferença no avanço, em obras de infraestrutura. A comunidade é testemunha, pois quando Hildo do Candango assumiu a administração da cidade logo tratou de executar o plano de governo apresentado em campanha, e daí vieram muitas mudanças significativas

PROJETO LEITURA

 Escola Municipal José Vitorino realiza culminância do Projeto Leitura com o lançamento da 5ª edição do livro escrito por alunos
Seguindo as instruções repassadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Escola Municipal José Vitorino, localizada no Jardim Barragem V, realizou a culminância do Projeto Leitura, na tarde desta quinta-feira (30). O projeto tem como principal meta reforçar o aprendizado da língua portuguesa abordando temas como bullying na escola, diversidade religiosa, patriotismo e artes.
O evento contou com a presença do subsecretário de Educação, Severino Nunes, e da coordenação pedagógica da Pasta, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo corpo docente da unidade escolar. “A equipe coordenada pela diretora Jakeline Fernandes desenvolveu um ótimo trabalho, cujo resultado foi notado nas apresentações das crianças. Toda a equipe que compõe a rede municipal de ensino está comprometida em disponibilizar para os nossos alunos uma educação de qualidade”, disse Severino.
A diretora da Escola Municipal José Vitorino, Jakeline Fernandes, agradeceu o empenho de toda a equipe pelo trabalho que culminou no evento e aos pais por estarem dando o apoio necessário para o desenvolvimento das crianças. “Eu agradeço a cada membro desta maravilhosa equipe. Como todos sabem, atravessei neste ano um problema de saúde sério, mas que já superei com as graças de Deus. É muito importante a realização deste evento por que estamos na 5ª edição do livro escrito pelos nossos alunos. Aqui tem histórias de todos eles. É muito gratificante o resultado deste livro que tem o tema As diferenças nos enriquecem... O respeito nos une”, disse emocionada a diretora.
Todas as turmas realizaram apresentações que trouxeram os temas abordados durante todo o ano. Estas apresentações deixaram pais e responsáveis orgulhosos pela participação de seus filhos. A apresentação de pinturas de artistas com deficiência física e visual também chamou a atenção de todos que visitaram as salas montadas especialmente com os trabalhos dos alunos.

PARCERIAS DE SUCESSO

Hildo do Candango e as parcerias de sucesso 
Em sua trajetória de sucesso na vida pública, o prefeito Hildo do Candango tem feito várias parcerias de sucesso e obteve várias conquistas para Águas Lindas de Goiás, por meio de emendas parlamentares e recursos oriundos dos governos federal e estadual. Podemos citar aqui alguns nomes de parlamentares que já participaram destas parcerias com o prefeito Hildo e possibilitaram ao município obras importantíssimas, como os deputados João Campos e Ronaldo Fonseca, que encaminharam emendas parlamentares para a construção da Praça da Bíblia.
Há também a parceria de Hildo com o deputado distrital Juarezão para a construção da ponte que liga o bairro de Padre Lúcio, em Águas Lindas de Goiás, à Brazlândia. A ponte foi inaugurada recentemente com a presença de várias autoridades, e foi uma obra muito esperada pela comunidade, pois a ligação entre as duas cidades estava sendo feita por outra rodovia.

HILDO E DESTAQUE NO SENADO

Em discurso no Senado, Lúcia Vânia destaca o trabalho de Hildo do Candango
A senadora Lúcia Vânia fez uso da tribuna do Senado e em um discurso enfático, destacou o trabalho realizado pelo prefeito Hildo do Candango no município de Águas Lindas de Goiás. A senadora fez questão de elencar vários tópicos em seu discurso, dizendo que em mesmo estando em meio a uma grande crise, o prefeito Hildo tem conseguido realizar várias obras no município.
Destacando as áreas de atuação da administração exemplar de Hildo do Candango à frente da Prefeitura, Lúcia Vânia citou a retomada da obra do Hospital Regional de Águas Lindas, que estava parada há mais de oito anos, e afirmou que Hildo foi o responsável pelo retorno da obra. Agora, o hospital está prestes a ser inaugurado. Ela também destacou o trabalho social, com a implantação de vários programas e projetos, a educação com a construção das salas de aula e reformas das escolas, a estação de tratamento de esgoto, a rede de esgoto, o asfalto, a construção de meios fios e calçadas, e muitas outras obras.
Em todo o seu tempo de fala, a senadora destacou o trabalho de Hildo do Candango, a quem chamou de grande administrador, competente e determinado, um gestor que vem revolucionando a cidade de Águas Lindas de Goiás e o Entorno do Distrito Federal.

PREVISÃO DE ENTREGA DE OBRAS DO HOSPITAL

 Obras físicas do Hospital Regional de Águas Lindas serão entregues no final de março de 2018
Em mais uma rodada de prestação de contas das obras do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9, com a presença de representantes do Ministério Público de Goiás, do Ministério da Saúde, do secretário de Saúde do Estado de Goiás, de responsáveis pela empresa executora das obras e do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, ficou registrado em ata como está o andamento e as providências que foram e estão sendo tomadas para a finalização e entrega da unidade.
Segundo o vice-prefeito, Luiz Alberto, “a empresa entregará as obras físicas da unidade hospitalar no final do mês de março de 2018 e a licitação para aquisição dos equipamentos de alta complexidade já foi realizada. A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás já iniciará a entrega do mobiliário já licitado e comprado, e também iniciará a processo de escolha do OS que realizará o gerenciamento do HUGO 9, além de iniciar os testes dos equipamentos já no final do mês de março e com previsão de início do atendimento ao público em julho de 2018”.
O grupo de trabalho que acompanha todo o processo das obras do Hospital Regional - Hugo 9 fará uma visita para inspeção das obras. O vice-prefeito Luiz Alberto ficou incumbido de representar o município de Águas Lindas nestas reuniões de trabalho e suas intervenções tem sido relevantes no sentido de defender os interesses do município de Águas Lindas de Goiás nesta questão.

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

 Prefeitura de Águas Lindas realiza a capacitação de servidores da Assistência Social
A sala de múltiplas funções do Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) está recebendo hoje, durante todo o dia, todos os servidores que integram a rede municipal de assistência social para uma grande capacitação. O objetivo principal é a troca de informações entre as entidades que integram a rede de proteção social de Águas Lindas como as unidades do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e servidores da Secretaria de Assistência Social.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, fez questão de estar presente durante a capacitação e falou sobre a importância dela para a integração dos serviços ofertados pela rede de proteção social do município. “É de suma importância que todos os servidores tenham as informações adequadas para compartilhar com os nossos usuários do Sistema Único de Assistencial Social (SUAS), visando à eficiência do trabalho e uma maior abrangência na cobertura de nossa população”, disse Aleandra.
Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestra ministrada por Alexandre Costa com o tema “Liderar mudanças no setor público” e o histórico da Assistência Social e Legislação SUAS com Ediane Dias. Também foram realizadas dinâmicas entre os participantes com o objetivo de promover a integração da equipe.

PARCERIA COM CRC-GO E RECEITA FEDERAL

 Prefeitura de Águas Lindas viabiliza parceria com CRC-GO e Receita Federal
Em reunião realizada na Prefeitura de Águas Lindas, que contou com a presença do secretário da Fazenda e Planejamento, Sérgio Luiz, do vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO), Rangel Francisco, e de servidores da área tributária do município, ficou estabelecida a parceria entre o município, o CRC-GO e a Receita Federal para a instalação de um posto avançado da Receita Federal em Águas Lindas. A iniciativa tem como objetivo agilizar os procedimentos administrativos da área contábil da cidade.
O posto avançado da Receita Federal em Águas Lindas deverá ser instalado no Vapt Vupt, onde a Prefeitura Municipal disponibilizará servidores e local para o seu funcionamento. A expectativa é que o posto entre em funcionamento ainda neste ano, o que facilitará a vida de empresários e contadores que precisam percorrer longas distâncias para acessar os serviços da Receita Federal.
O CRC-GO disponibilizará um treinamento presencial para os funcionários que atuarão no posto, atendendo assim a uma série de demandas dos contadores. O secretário Sérgio Luiz também informou que será composta uma comissão formada por contadores e servidores da área tributária de forma a realizar a constante discussão de problemas para a sua efetiva solução.
“Desta forma, realizaremos a modernização do sistema de arrecadação do município, melhorando o serviço prestado. De outro lado, também faremos mudanças e aperfeiçoamentos do sistema de forma que muitos dos procedimentos atualmente executados presencialmente poderão ser realizados de forma online pelos contabilistas”, disse Sérgio Luiz.
O vice-presidente do CRC-GO, Rangel Francisco, informou que a parceria com o município é prioritária para o Conselho Regional. “O CRC-GO tem todo o interesse de realizar a parceria por saber da gestão séria que está sendo conduzida aqui e que está tentando melhorar o relacionamento com os contadores que atuam na cidade. Estarei fazendo a ponte com o delegado regional da Receita Federal para agilizar o convênio que beneficiará Águas Lindas e toda a região”, disse Rangel.
O evento contou ainda com a presença de Emanuel José da Silva, da delegacia de Águas Lindas de Goiás, do contador Romilton Lima Macedo da REM Contabilidade, de 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...