Escola Municipal José Vitorino realiza culminância do Projeto Leitura com o lançamento da 5ª edição do livro escrito por alunos
Seguindo as instruções repassadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Escola Municipal José Vitorino, localizada no Jardim Barragem V, realizou a culminância do Projeto Leitura, na tarde desta quinta-feira (30). O projeto tem como principal meta reforçar o aprendizado da língua portuguesa abordando temas como bullying na escola, diversidade religiosa, patriotismo e artes.
O evento contou com a presença do subsecretário de Educação, Severino Nunes, e da coordenação pedagógica da Pasta, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo corpo docente da unidade escolar. “A equipe coordenada pela diretora Jakeline Fernandes desenvolveu um ótimo trabalho, cujo resultado foi notado nas apresentações das crianças. Toda a equipe que compõe a rede municipal de ensino está comprometida em disponibilizar para os nossos alunos uma educação de qualidade”, disse Severino.
A diretora da Escola Municipal José Vitorino, Jakeline Fernandes, agradeceu o empenho de toda a equipe pelo trabalho que culminou no evento e aos pais por estarem dando o apoio necessário para o desenvolvimento das crianças. “Eu agradeço a cada membro desta maravilhosa equipe. Como todos sabem, atravessei neste ano um problema de saúde sério, mas que já superei com as graças de Deus. É muito importante a realização deste evento por que estamos na 5ª edição do livro escrito pelos nossos alunos. Aqui tem histórias de todos eles. É muito gratificante o resultado deste livro que tem o tema As diferenças nos enriquecem... O respeito nos une”, disse emocionada a diretora.
Todas as turmas realizaram apresentações que trouxeram os temas abordados durante todo o ano. Estas apresentações deixaram pais e responsáveis orgulhosos pela participação de seus filhos. A apresentação de pinturas de artistas com deficiência física e visual também chamou a atenção de todos que visitaram as salas montadas especialmente com os trabalhos dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário