CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 21 de julho de 2017

GESTÃO EFICIENTE

 Gestão eficiente de Hildo do Candango amplia acesso à saúde em Águas Lindas
Com a tomada de decisão do prefeito Hildo do Candango em realizar a gestão plena dos recursos aplicados da saúde, no início do ano, e a implantação da Central de Regulação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde no final de abril, foram ampliados os acessos às consultas especializadas pelos usuários do sistema municipal de saúde. Com a medida, além da ampliação dos atendimentos, o tempo de espera por consultas especializadas e exames de média e alta complexidade caiu.
A nova modalidade de gestão frente à saúde está possibilitando o aquecimento da economia local, em virtude de que anteriormente os recursos passavam pelo Governo do Estado de Goiás e depois vinham para o município, e algumas vezes ocorriam atrasos nos repasses, dificultando o trabalho. “A busca pela melhoria do atendimento da saúde e a ampliação do acesso a exames e tratamentos de alta complexidade para nossa população é constante. O trabalho desenvolvido por nossos servidores tem contribuído muito para esta melhora do sistema, aliado a uma gestão eficiente dos recursos”, disse o prefeito Hildo.
A Central de Regulação e Auditoria tem como objetivo de organizar a demanda de consultas especializadas e a marcação de exames de alta e média complexidade do município. As consultas ofertadas aos usuários do sistema abrangem as áreas de dermatologia, fisioterapia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia, pediatria, neuropediatria, psiquiatria e oncologia. Estas demandas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde e pelo Hospital Bom Jesus, de onde os pacientes saem com os pedidos em mãos. Os pacientes devem levar os pedidos até a sede da Central de Regulação e Auditoria, localizada às margens da BR-070, onde são feitos os agendamentos dos exames e consultas, e os atendimentos são realizados na Policlínica.

Os resultados alcançados pela Regulação são ainda mais expressivos na área de exames laboratoriais. “Há casos que o paciente chegava a aguardar mais de um ano para a realização de um procedimento de alta complexidade. O tempo médio de espera caiu para 45 dias, um grande avanço que só beneficia o nosso paciente”, disse a diretora de Regulação, Daniela Cerqueira.

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de três passageiros.

  Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4...