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sexta-feira, 21 de julho de 2017

GESTÃO EFICIENTE

 Gestão eficiente de Hildo do Candango amplia acesso à saúde em Águas Lindas
Com a tomada de decisão do prefeito Hildo do Candango em realizar a gestão plena dos recursos aplicados da saúde, no início do ano, e a implantação da Central de Regulação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde no final de abril, foram ampliados os acessos às consultas especializadas pelos usuários do sistema municipal de saúde. Com a medida, além da ampliação dos atendimentos, o tempo de espera por consultas especializadas e exames de média e alta complexidade caiu.
A nova modalidade de gestão frente à saúde está possibilitando o aquecimento da economia local, em virtude de que anteriormente os recursos passavam pelo Governo do Estado de Goiás e depois vinham para o município, e algumas vezes ocorriam atrasos nos repasses, dificultando o trabalho. “A busca pela melhoria do atendimento da saúde e a ampliação do acesso a exames e tratamentos de alta complexidade para nossa população é constante. O trabalho desenvolvido por nossos servidores tem contribuído muito para esta melhora do sistema, aliado a uma gestão eficiente dos recursos”, disse o prefeito Hildo.
A Central de Regulação e Auditoria tem como objetivo de organizar a demanda de consultas especializadas e a marcação de exames de alta e média complexidade do município. As consultas ofertadas aos usuários do sistema abrangem as áreas de dermatologia, fisioterapia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia, pediatria, neuropediatria, psiquiatria e oncologia. Estas demandas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde e pelo Hospital Bom Jesus, de onde os pacientes saem com os pedidos em mãos. Os pacientes devem levar os pedidos até a sede da Central de Regulação e Auditoria, localizada às margens da BR-070, onde são feitos os agendamentos dos exames e consultas, e os atendimentos são realizados na Policlínica.

Os resultados alcançados pela Regulação são ainda mais expressivos na área de exames laboratoriais. “Há casos que o paciente chegava a aguardar mais de um ano para a realização de um procedimento de alta complexidade. O tempo médio de espera caiu para 45 dias, um grande avanço que só beneficia o nosso paciente”, disse a diretora de Regulação, Daniela Cerqueira.

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