CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 23 de junho de 2018

NOVA PAVIMENTAÇÃO


 Ruas do Jardim Santa Lúcia recebem nova pavimentação asfáltica
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás está acompanhando de perto o andamento das obras que são conduzidas no Setor Jardim Santa Lúcia no sentido de recuperar várias ruas do setor que já haviam recebido a pavimentação asfáltica, mas havia ficado fora dos padrões exigidos pelo contrato inicial.O prefeito Hildo do Candango informou que desde que assumiu a gestão foi informado pelas irregularidades indicadas por um relatório elaborado pelo Tribunal de Constas da União e desde lá usou de todos os instrumentos necessários, inclusive jurídicos para que a empresa refizesse o trabalho, inclusive com responsabilização dos responsáveis pela execução a época.“Foram inúmeras tratativas para que o empasse envolvendo este contrato fosse solucionado, mas enfim conseguimos que vários trechos do Complexo Santa Lúcia tivessem o serviço executado conforme está previsto, o que vai melhorar a qualidade da pavimentação aumentando a vida útil. Vamos levar o beneficio a toda a região”, disse Hildo do Candango.
A Prefeitura tomou uma série de providencias para que este tipo de problema não mais ocorra no município. Com o apoio da Câmara Municipal foram criadas legislações especificas no que se refere aos padrões a serem executados, outro ponto importante a se relatar foi a contratação de um empresa que gerencia as obras e fiscaliza cada etapa dos empreendimentos de implantação de infraestrutura do município.Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO


 Prefeitura de Águas Lindas realiza movimento de conscientização contra a exploração do trabalho infantil
Como parte das atividades referentes ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (celebrado anualmente em 12 de junho). A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e com apoio do Creas, Cras, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (21), na Avenida JK o movimento de conscientização popular sobre o combate a exploração infantil.“O nosso principal objetivo é, com a ajuda dos diferentes núcleos do governo, alertar a comunidade em geral sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo”, declarou a secretária de Assistência Social, Maria Fábia.Fábia citou ainda o trabalho social realizado por meio do Paif e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que utilizam ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias inscritas nos programas.O secretário municipal, Nilson Serafim, declarou que este trabalho realizado pela administração municipal deve ser somado ao esforço da sociedade na luta  diuturna contra estes tipos de crime praticados contra às crianças.Para a primeira-dama, Aleandra Sousa, que sempre esteve ao lado dos combatentes desta causa, os programas desenvolvidos em favor da manutenção dos direitos da criança são de suma importância para evitar a exploração contra estes jovens. 
“A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares contribuem para erradicar o trabalho infantil em nosso município”, declarou Aleandra Sousa.
Aleandra também destacou as ações no Paif, “que oferece atendimento a indivíduos e famílias em diversas situações de violação de direitos, como violência (física, psicológica e negligência, abuso e/ou exploração sexual), afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção; tráfico de pessoas; situação de rua; mendicância; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações ou submissões”. Concluiu a primeira-dama.“Ainda temos muitas crianças trabalhando, enquanto deveriam estar usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. Esses direitos estão sendo negligenciados e a população deve se conscientizar sobre esse tipo de atitude errada”, disse um morador local..
 TRABALHO INFANTIL
De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.No Brasil, por exemplo, diversas campanhas e programas que visam erradicar o trabalho infantil são divulgados nesta data, seja através do Ministério do Trabalho ou de outros órgãos da sociedade civil.Calcula-se que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades como venda de produto em semáforos, serviços domésticos e no campo. Dados do IBGE de 2015 revelam que 80 mil crianças de 5 a 9 anos trabalhavam no país, um dado alarmante.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...