CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 12 de fevereiro de 2017

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO ÁGUAS BONITAS 1

Visualizar foto na mensagem

Obras da Unidade Básica de Saúde do Águas Bonitas I avançam
Visualizar foto na mensagem A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha ininterruptamente para a melhoria da rede de atenção básica do município.
Visualizar foto na mensagem As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no setor Águas Bonitas I avançam. O objetivo é ofertar para equipe que atua na região um local de trabalho dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e oferecer para a população uma unidade de saúde ampla, com mais conforto e melhor equipada.
 Para o prefeito Hildo do Candango, os investimentos feitos em sua gestão estão surtindo efeito, pois segundo ele, com um atendimento de qualidade na atenção básica, o hospital acaba sendo procurada apenas em casos mais graves. “Nosso objetivo é levar saúde para toda população, por conta disso reformamos e ampliamos os postos de saúde que já existiam, construímos novos em locais que não contavam com o serviço. E vamos continuar trabalhando para suprir toda demanda da cidade”, concluiu Hildo.
 Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a UBS deverá ser entregue ainda este semestre. “As obras estão a todo vapor, estamos trabalhando com força total para entregar à comunidade o quanto antes, e quando ficar pronta tenho certeza que será uma grande festa para toda região”, disse;
 A melhoria dos ambientes de trabalho aos profissionais da saúde trará mais organização e melhor atendimento ao usuário do SUS, que poderão desfrutar de instalações modernas e confortáveis, assim como já acontece nas unidades de saúde do Jardim Barragem II e do Setor VI.
 As unidades já inauguradas são consideradas referência e são assistidas pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que está realizando uma série de planificações para melhorar o serviço prestado.
 Atualmente, o município conta com 18 unidades básicas em pleno funcionamento, sendo que destas, 10 já funcionam em sede própria, e com a inauguração da UBS de Águas Bonitas I serão 11. São três unidades em construção, todas com os padrões exigidos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), eliminando os aluguéis e oferecendo a população uma saúde de qualidade.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VALORIZAÇÃO DA MULHER.

 

Aleandra de Sousa valoriza a mulher em Águas Lindas de Goiás
 Vários programas de assistência à mulher são acompanhados de perto pela primeira-dama do município que não mede esforços em levar melhorias para a comunidade.
Conhecida por seu perfil de mulher guerreira e competente, a primeira-dama e secretária de assistência social e cidadania de Águas Lindas, Aleandra de Sousa, tem se destacado pelo apoio as causas sociais e as mulheres de seu município, não só por meio da secretaria de assistência social, mas todos os segmentos públicos municipais.
 Além do constante acompanhamento dos programas desenvolvidos na cidade nas unidades: Cras, Creas e Caps, Aleandra garante a presença periódica de programas como a Carreta da Mulher que oferece atendimentos com as especialidades: Ecografia Mamária, Mamografia e exame Papanicolau.
 Segundo Aleandra é indispensável que toda mulher tenha acesso a estes exames de alta complexidade assim como aos tratamentos. “A carreta representa um grande ganho para as mulheres de nossa cidade, pois possibilita que todas tenham acesso e possibilidade de realizar estes exames que muitas vezes não são facilmente disponibilizados nesta região” disse a primeira-dama.
Diversas pacientes assistidas pelos programas sociais são diariamente encaminhadas a médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, para realização de exames, prevenção e diagnósticos de doenças que afetam a saúde da mulher.
 Além destes cuidados as gestantes cadastradas no Projeto Cegonha nos Centros de Referência recebem atenção especial. As participantes ganham enxovais completos para seus bebês, confeccionadas por elas mesmas. O projeto Canguru enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro. O Projeto foi implantado pela administração e enfoca entre outros o Controle da Natalidade e seus métodos de planejamento.
Para a secretária de Ação social e cidadania a saúde sexual e produtiva de adolescentes é foco prioritário de análise, intervenção e cuidados. Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e a prática cidadã.


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...