CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

OUVIDORIA DO SUS ESF


Exibindo PSF 010.JPGPrefeitura promove palestra da Ouvidoria do SUS no ESF Pinheiro I
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã da ultima sexta-feira (23) na unidade Estratégia Saúde da Família pinheiro I uma palestra ministrada pela equipe da Ouvidoria do SUS do município. 
Numa ação integrada entre as Secretarias Municipais de Saúde e Ação Social e Cidadania os participantes receberam orientações sobre seus direitos, no tocante aos serviços de saúde oferecidos pelo município, estado e governo federal.
Na opinião do prefeito Hildo “é fundamental que o indivíduo tenha um
Exibindo PSF 012.JPGespaço para solicitar informações sobre as ações e serviços de saúde
ou registrar sua sugestão, elogio, reclamação, solicitação e
denúncia, com resposta ágil e resolutiva à sua manifestação, visando à
melhoria do atendimento prestado”, declarou Hildo.
O secretario de saúde Eduardo Rangel destacou a importância de ações como esta, “Por determinação do prefeito Hildo do Candango estamos envidando esforços para melhorar o atendimento básico a saúde do município, e é muito importante o trabalho realizado pela ouvidoria que não se limita a ficar apenas no seu gabinete, ela participa efetivamente das ações públicas desenvolvidas por esta secretaria”, frisa o secretário.
Exibindo PSF 017.JPGSegundo a ouvidora Solange Eterna, as palestras serão realizadas em todas as unidades de saúde para conscientizar o cidadão. Nas palestras os participantes receberam explicações sobre o recebimento de demandas, análises, encaminhamento, acompanhamento, resposta ao cidadão e fechamento com as possíveis soluções para os casos. “Instalada a menos de dois anos, a Ouvidoria de SUS conseguiu resultados surpreendentes graças a integração dos diferentes orgãos, dentre os mais de 5 mil municípios do Brasil, ficamos na 21ª colocação e a nossa meta e melhorar esta posição”. disse Solange. 
Exibindo PSF 022.JPGImplantada em Águas Lindas de Goiás, no início desta Gestão por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Ouvidoria do SUS funciona no prédio da própria secretaria, onde tem se constituído um espaço de comunicação e interação entre o cidadão e os serviços públicos de saúde. O telefone é 3902-1097.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

CRAS NAS REDES SOCIAIS

Exibindo Cras de Águas Lindas nas redes sociais 01.jpg
Cras de Águas Lindas nas redes sociais

Exibindo Cras de Águas Lindas nas redes sociais.jpgA prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Ação Social tem realizado um trabalho importante junto à população do Município nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Agora a atuação destes Centros pode ser acompanhada pelas redes sociais, cada unidade apresenta suas atividades nas páginas do Facebook.
"Esta interação com nosso público alvo por meio da internet, é muito importante, é um modo de nos comunicar com a comunidade e expor o trabalho social desenvolvido pelos centros de assistência”, declara a secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa.
Nas paginas dos CRAS pérola, Santa Lúcia e Barragem II você encontra toda a programação de cursos, oficinas e outras atividades desenvolvidas nos centros.
O Cras Setor XI que funcionava no Pérola mudou de endereço e está funcionando no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Lá estão sendo recebidas as inscrições para os cursos de: Manicure, Cabeleireiro, Pintura, entre outros, para inicio em fevereiro.
Segundo a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa no dia 29 deste mês acontecerá a primeira reunião de 2015 do Paif, às 09h com palestra e bazar gratuito para o público inscrito no Cadastro Único.
A Secretaria de Ação Social informou ainda que os serviços de Cadastro do Programa Bolsa Família, Carteirinha do Idoso, atendimento psicológico e assistência social continuam sendo feitos nas unidades.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...