CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 9 de junho de 2016

JOGOS ESCOLARES


4ª edição dos Jogos Escolares foi um sucesso
Os Jogos Escolares de Águas Lindas de Goiás consolidou-se no principal evento esportivo/educacional da cidade. A cerimônia de entrega das premiações da 4ª Edição dos Jogos Escolares aconteceu nesta quarta-feira (08) na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luísa Teresa localizada no setor Mansões Pôr do Sol.
Participaram da cerimônia, além dos alunos representando todas as escolas vencedoras, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama Aleandra de Sousa, o secretário de Cultura, Desporto e Lazer Hamilton Tatu, o secretário de Educação Deusimar Macedo e o subsecretário de Educação Severino Nunes.
O vice-prefeito Luiz Alberto enalteceu o trabalho desenvolvido por toda equipe no transcorrer de toda a competição organizando as modalidades. “Todos estão de parabéns. E a vocês alunos que participaram e enriqueceram os Jogos Escolares eu deixo aqui a minha mensagem de apoio para que vocês continuem lutando pelos seus objetivos, não desistam, vocês já são vencedores”, concluiu.
A primeira-dama Aleandra de Sousa afirmou que os jogos escolares são de extrema importância para a formação dos alunos. “Fico muito feliz de participar de eventos como este que incentivam nossas crianças e adolescentes a praticarem atividades esportivas, pois acredito que tudo isso contribui para a formação de um cidadão”, disse ela.
Com o encerramento foram entregues as premiações para os campeões de todas as modalidades como futebol de salão, handbol, voleibol, atletismo, xadrez e entre outras. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Visualizar foto na mensagemSecretaria de Assistência realiza panfletagem contra o trabalho infantil
Visualizar foto na mensagemA Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do município de Águas Linda de Goiás que tem como titular a primeira-dama Aleandra Henrique realizou por meio do CREAS uma caminhada para lembrar do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil 2016
Visualizar foto na mensagemO tema central desta data neste ano está servindocomo norteador para as pautas a seres debatidas sobre o assunto em todo território nacional: “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”.
A primeira-dama Aleandra afirmou que as crianças precisam ser crianças para que no futuro seja pessoas de bem. “Tudo que está no alcance da secretaria de Ação Social na busca de programas e incentivos ao desenvolvimento delas estamos buscando”, pontuou.
O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.
A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.
No Brasil, por exemplo, diversas campanhas e programas que visam erradicar o trabalho infantil são divulgados nesta data.
De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.
Pesquisa revela que 80% do trabalho infantil se concentram na faixa etária de 14 a 17 anos. Os dados são da última PNAD/IBGE.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...