CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 20 de março de 2014

30 COMPUTADORES PARA SAÚDE

Prefeitura de Águas Lindas entrega 30 computadores para Secretaria de Saúde
Exibindo IMG_4809.JPGNo final da tarde da última quarta-feira (19), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás entregou para a Secretaria Municipal de Saúde 30 computadores, 16 serão usados no Telessaúde, e os outros 14 distribuídos nos Postos de Saúde.
O evento de entrega aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, e contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Saúde Joezer de Paiva.
Exibindo IMG_4797.JPGOs novos computadores vão contribuir no processo de vacinação, já que os mesmos serão usados nos Postos de Saúde, criando assim um arquivo de vacinas para todas as crianças.
“A partir de hoje, quando os pais quiserem ter informações sobre o cartão de vacina de seus filhos, podem ir ao Posto de Saúde mais próximo e verificar se está atualizado ou não”, afirmou o secretário de Saúde Joezer.
Exibindo IMG_4794.JPGNa oportunidade foram apresentados três mil kits de teste rápido para dengue, que foram entregues graças a uma parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas e o Governo do Distrito Federal.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, pediu dedicação total aos servidores da Saúde, para que os pacientes de Águas Lindas tenham acesso a uma saúde de qualidade.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

CRAS EM AÇÃO

CRAS de Águas Lindas oferece cursos para a comunidade
Exibindo DSCN6947.JPGMais um curso de grande importância para a comunidade está sendo realizado no CRAS do Jardim Pérola em Águas Lindas de Goiás. Trata-se do Curso de Crochê, ministrado para trinta mulheres do bairro e que fazem parte dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social e Cidadania. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino, às quintas-feiras.

Com as orientações da secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, os Centros de Referência da Assistência Social no município buscam interação com a comunidade.

Exibindo DSCN6946.JPGO Cras do Jardim Pérola desenvolve ainda as oficinas de pintura às quartas, de manicure às terças e quartas-feiras. As gestantes participam do Projeto Cegonha às terças e quintas-feiras. E os jovens da comunidade participam do Cine Cras e do Adolescentes em Ação.

Na opinião da Aleandra os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família. “Queremos contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, para promover o acesso aos demais serviços setoriais e contribuir para a garantia de seus direitos”, frisou.

Aleandra disse ainda que as coordenações dos Cras em Águas Lindas desenvolvem com competência as atividades junto às famílias carentes do município cadastradas nos programas sociais e Bolsa Família.

A coordenadora do CRAS do Jardim Pérola, Fernanda Kelley, informou que todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros.

Exibindo DSCN6945.JPGA Secretaria de Ação Social conta hoje com trêsCentros de Referências, localizados no Jardim Barragem ll, Jardim Pérola e Jardim Águas Lindas 02, que já atendem a mais de 40 mil famílias no município.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...