CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 3 de maio de 2016

OBRAS AVANÇAM.


Obras continuam no Complexo da Barragem
As obras de implantação da rede de esgoto estão sendo realizadas em todo complexo da Barragem, com homens e máquinas trabalhando a todo vapor para concluir esta fase importante das obras.
O saneamento básico nos bairros visa melhorar a qualidade de vida e a saúde da população, além de trazer o conforto e mais qualidade de vida para todos os moradores de Águas Lindas.
O prefeito Hildo do Candango ressalta a importância das obras na cidade. “Não foi fácil conseguir todos os recursos para estas obras, mas buscamos as melhorias para a nossa população que merece uma cidade cada vez melhor, uma cidade estruturada, e esta etapa de obras de infraestrutura é muito importante”, disse o prefeito Hildo.
Uma cidade bem sucedida tem que ter a participação da população dentro de um sistema organizado. O foco da atual gestão sempre foi o desenvolvimento da cidade de forma planejada, com infraestrutura bem feita, capaz de assegurar o crescimento desejado. Com esta visão se garante a continuidade de suas metas dentro do planejamento continuado.
Os setores Jardim Barragem V e VI, Jardim Vitória e Jardim Recanto, estão recebendo estas obras de importância para o bem estar da comunidade através de um planejamento sustentável.
Faz parte do Complexo Barragem a construção da Estação Elevatória de Esgoto, que é de suma importância para conclusão do projeto desenvolvimento com planejamento, para ser o final de longos anos de espera da comunidade.
As obras estão em andamento, todas as irregularidades encontradas no projeto foram sanadas, para que seja uma obra definitiva.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

TOCHA OLÍMPICA.

Tocha Olímpica passa por Águas Lindas de Goiás
A manhã da próxima quarta-feira (04), a cidade de Águas Lindas de Goiás receberá passagem da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. O comboio virá do Distrito Federal com destino à cidade histórica de Corumbá de Goiás.
Todos os moradores que quiserem acompanhar de perto a passagem devem comparecer às margens da BR-070, por volta das 09h.
O circuito foi definido levando em conta critérios logísticos, turísticos e culturais, a fim de envolver também o povo brasileiro no aquecimento para os jogos no país. A ideia para o revezamento tem o objetivo de contar histórias de todos os lugares do Brasil e servir como um legado de inspiração para as gerações futuras.
A chama chegou em Brasília nesta terça-feira (03), e percorrerá 105 quilômetros na capital federal, e fará um tour por mais de 300 cidades brasileiras.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Imagem: Divulgação

ASFALTO DE QUALIDADE

Asfalto de qualidade chega à Avenida dos Pinheiros 
Os trabalhos de pavimentação asfáltica na Avenida Pinheiros segue a todo vapor.  A Prefeitura de Águas Lindas investe em infraestrutura da região visando melhorar a vida dos moradores, comerciantes e de todos que trafegam pelo local.
Para o prefeito Hildo do Candango, investir em obras é investir na qualidade de vida da população. “O trecho também vai receber a sinalização vertical e horizontal, haja vista que por ali passam muitos veículos, inclusive linha de ônibus. Além disso, os trabalhos de asfaltamento irão acabar com a poeira que prejudica os comerciantes daquela área”, disse.
A via dá acesso ainda aos bairros circunvizinhos aos Jardins Pinheiro I e II como Jardim Brasília e Jardim Brasília II. Os moradores e principalmente os comerciantes estão felizes com a chegada da obra, pois segundo eles o local se valorizará e a vida de todos melhorará.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

PROGRAMA CEGONHA


Gestantes agradecem pela assistência recebida no CRAS Santa Lúcia
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria Municipal de Assistência Social continua promovendo a interação entre a comunidade e os serviços públicos oferecidos nos CRAS.  O acompanhamento às gestantes é feito pelo Programa Cegonha que atende integramente mais de quarenta gestantes incluídas no Cadastro Único.
As gestantes se dizem gratas por receberem atendimento com carinho e dedicação pela a equipe do Centro. “Venho agradecer a toda equipe do Cras Santa Lúcia que esteve presente ao longo da minha gravidez. Obrigada pelo carinho, cuidados com a minha alimentação e com o meu bebê ainda na barriga”, declarou Miris Vitor cadastrada no programa.
“A equipe CRAS tem prazer em realizar essas palestras, tendo como apoio a prefeitura e o grande incentivo da secretária de assistência social Aleandra de Sousa, que sempre faz questão de ressaltar a importância da família”, disse a coordenadora do CRAS Santa Lúcia, Juliana de Oliveira
Segundo Juliana, a primeira-dama está sempre presente nos eventos dos CRAS e faz questão de acompanhar de perto o desenvolvimento de todos os programas realizados nas unidades.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

OBRAS NO SETOR COIMBRA


Prefeitura de Águas Lindas avança com as obras no Setor Coimbra 
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás continua com os trabalhos de esgotamento sanitário no Jardim Coimbra. O populoso bairro recebe a infraestrutura com obras de galerias de águas pluviais, rede de esgoto e para finalizar o asfalto.
O setor Coimbra já conta com o primeiro Reservatório de Água, com capacidade para armazenar dois milhões de litros de água. “Com a construção das galerias, vamos solucionar um problema antigo que acontecia na época da chuva, onde as casas eram inundadas”, garante o prefeito Hildo do Candango.
Vale ressaltar que toda a rede de abastecimento de água foi renovada para suportar o novo sistema que irá coletar água diretamente da Barragem do Descoberto.
Na região, que abriga cerca de 50 mil pessoas a Prefeitura atua também com a construção de galerias de águas pluviais e pavimentação que beneficiam os moradores dos Jardins Pérola I e II, Cidade Jardim, Setor 01, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village.
São obras de qualidade com a construção de galerias de águas pluviais, rede de esgoto e pavimentação asfáltica. Estas obras também irão eliminar o acúmulo de águas das chuvas no setor Mansões Centro-Oeste que  afligem aquela comunidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...