CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 28 de julho de 2014

POSSE DE 248 SERVIDORES DA EDUCAÇÃO


Exibindo IMG_7410.JPG
Prefeitura de Águas Lindas empossa 248 servidores da Secretaria de Educação
Exibindo IMG_7446.JPGO auditório da Secretaria de Educação foi palco da posse de 248 servidores efetivos que a partir de agora estarão sob o estágio probatório. Foram convocados para posse assistentes administrativos, assistentes sociais, auxiliares de secretaria, auxiliares de higiene e alimentação, auxiliares de serviços operacionais, monitores, motoristas, nutricionistas, pedagogos, professores, secretários escolares, técnicos em informática e vigias.
O prefeito Hildo do Candango fez questão de recepcionar os novos servidores. Segundo ele, todos têm a missão de melhorar a qualidade do ensino de nossa cidade. Hildo parabenizou aos que venceram esta etapa e conquistaram o direito à estabilidade.
Exibindo IMG_7443.JPG“Ano passado tivemos avanços significativos na educação, como a reforma e ampliação de várias escolas. E estamos trabalhando para que todas as unidades sejam beneficiadas. O nosso futuro está depositado nas mãos de vocês, que formarão os cidadãos do futuro, e tenho certeza que estamos no caminho certo para a construção de uma Águas Lindas cada vez melhor”, finalizou o prefeito.
O secretário de educação, Silvério Correa deu boas vindas a todos os servidores e falou da importância de cada servidor que trabalhará com as crianças e ressaltou a grande responsabilidade de educar.
Exibindo IMG_7437.JPG“Graças ao empenho do prefeito Hildo do Candango, a área da educação tem melhorado a cada dia. Ele sempre disse que a educação é prioridade, e nós podemos constatar isso dia após dia, por meio de suas atitudes. E hoje com a posse de quase 250 servidores para o quadro, nós percebemos que a educação de Águas Lindas nunca mais será a mesma. Vejo no olhar de cada servidor aqui hoje que todos estão dispostos a ofertar o seu melhor para nossas crianças”, completou.
Exibindo IMG_7372.JPGApós a solenidade todos os presentes assinaram os seus termos de posse para dar continuidade na efetivação e encaminhamento para as suas unidades de trabalho.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

Exibindo IMG_7450.JPG
Defensoria Pública da União e Prefeitura de Águas Lindas promovem mutirão de conciliações com Caixa e INSS
Exibindo IMG_7467.JPGA Defensoria Pública da União (DPU) em parceria com o INSS, Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás promovem a partir desta segunda-feira (28) até quarta-feira (30), mutirão de Conciliação Extrajudicial para pessoas com renda de até três salários mínimos que tenham causas a resolver com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com a Caixa Econômica Federal (CEF). Os trabalhos estão acontecendo no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na quadra 03, lote 15B, Setor de Mansões Olinda, entrada do Jardim Brasília, no período das 9h às 17h.
Exibindo IMG_7454.JPGDe acordo com informações da assessoria de imprensa da DPU, a conciliação administrativa tem o objetivo de evitar ações na Justiça que sobrecarregam os tribunais.  São demandas da Defensoria junto ao INSS: auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais. E junto à Caixa assuntos como: contratos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e renegociação de dívidas.
Os trabalhos estão sendo solucionadas por uma equipe multidisciplinar composta por: Defensores Públicos Federais, Procuradores do INSS, Médicos-peritos, sociólogos, bem como Advogados e prepostos da Caixa que atuam em parceria com a DPU.
A ação integra o programa Eu Tenho Direito, que tem como principal objetivo aproximar a instituição da comunidade com a faixa salarial de até três salários mínimos na resolução de causas que poderiam demorar mais tempo para serem resolvidas junto aos órgãos públicos federais.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


CAPACITAÇÃO PARA DIRETORES E CONSELHEIROS

Exibindo IMG_6009.JPG

Secretaria de Educação capacita diretores e conselheiros escolares
Exibindo IMG_5968.JPGA Secretaria de Educação promoveu no último dia (26) em seu auditório a capacitação dos diretores e membros dos Conselhos Escolares que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para elaboração dos planos de trabalhos em discussão nos respectivos conselhos.
A iniciativa segundo secretário de Educação, Silvério Correa e que todas as equipes possam traçar seus planos de trabalhos atendendo os dispositivos legais e que possibilitem a maior lisura nos recursos aplicados nas unidades escolares.
Exibindo IMG_5939.JPG“O melhor mecanismo de fiscalização dos recursos provenientes deste programa é a participação efetiva de pais, alunos e do corpo docente das escolas, os planos de trabalho devem vir ao encontro da necessidade de cada localidade, e para isto estamos promovendo este encontro com intuito de tirar todas as dúvidas que porventura venham a surgir”, disse o secretário.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...