CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

HOMENAGEM

Hildo do Candango recebe Comenda em Campos Verdes
Nesta semana o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás esteve na cidade de Campos Verdes onde foi homenageado como destaque na política.
A “Comenda José Pereira Ribeiro – Zé Capela, Homens e Mulheres que brilham e fazem a diferença”, foi entregue durante a IV Feira Internacional das Esmeraldas. Cerca de 30 prefeitos de Goiás também foram homenageados.
Hildo do Candango, ao lado da primeira-dama e presidente do Coegemas-GO, Aleandra Sousa, agradeceu a homenagem. “Me sinto muito feliz e honrado por receber este prêmio, pois isso é reflexo do que temos desenvolvido em Águas Lindas. Uma cidade que necessitava de tudo, mas que graças a nossa força de vontade, dedicação e resiliência temos avançado rumo ao progresso. Eu dedico esta homenagem a todos os cidadãos de minha cidade, pois o nosso trabalho é pensado em cada um de vocês”, disse.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura promove o avanço das obras de construção de calçadas no Complexo Camargo
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando as obras de construção de calçadas no Complexo Camargo. O Complexo já recebeu as obras de construção de galerias de águas pluviais, de construção da rede de esgoto e de pavimentação asfáltica.
O prefeito Hildo do Candango enfatiza a importância desta obra para a comunidade. “Todo o trabalho de planejamento, captação de recursos e posterior execução desta obra trouxeram para as comunidades atendidas, um sentimento de cidadania. Isto nos deixa muito feliz e com o sentimento de dever cumprido”, disse o prefeito.
As calçadas terão entradas de acesso para os portadores de deficiência física. As obras no Complexo Camargo serão complementadas com a implantação da sinalização vertical e horizontal, trazendo segurança para os pedestres e motoristas que trafegam pelo local.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura realiza a manutenção da iluminação pública em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando sistematicamente a manutenção da iluminação púbica com a substituição de lâmpadas queimadas. Nesta segunda-feira (30), as equipes efetuaram os trabalhos de manutenção da iluminação na BR-070 e nas vias marginais.
Para manter as ruas e avenidas iluminadas, a Prefeitura efetua regularmente a substituição das lâmpadas queimadas para facilitar a locomoção dos motoristas e dos pedestres no período noturno. “Este é um trabalho permanente, pois é desta forma que estamos colaborando com a queda nos índices de criminalidade”, disse o prefeito Hildo do Candango.

PREFEITURA TRABALHANDO

 
 Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Padre Lúcio
Com o apoio da Coordenação de Endemias da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas realizou um mutirão no setor de chácaras Padre Lúcio para conscientizar a comunidade sobre a necessidade de eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre amarela urbana.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que a Coordenação de Endemias realiza o acompanhamento do nível de infestação do mosquito de forma constante e que vários trabalhos são realizados para manter este índice em um patamar aceitável, para que não ocorra uma epidemia no município.
“Precisamos que todos os moradores se conscientizem de que a dengue mata. A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás já identificou a evolução do vírus que está circulando que é do tipo “B”, que pode ocasionar a dengue hemorrágica. Esta ação é fruto de um grupo de trabalho criado pelo prefeito Hildo do Candango para organizar as ações da Secretaria, que conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para realizar o manejo dos resíduos que possam se tornar um possível criadouro do mosquito e eliminá-lo da forma correta”, disse o secretário.
Com a chegada do período chuvoso, é possível que o mosquito se prolifere com mais facilidade, tendo em vista que o ovo deste inseto sobrevive por meses esperando o momento propício. Os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março são especialmente perigosos pelo volume de água. A Coordenação de Endemias monitora constantemente as áreas com potenciais de risco.
Quando aparece a notificação de um caso de um morador infectado, o trabalho de bloqueio é realizado em toda a região para que o vírus não se espalhe provocando mais vitimas. Por isto, é bom que até as pessoas que busquem atendimento fora do município informem a Secretaria para a realização destes procedimentos. Outras ações como esta deverão acontecer em outras localidades e a fiscalização será constante.

PREFEITURA TRABALHANDO

 
Prefeitura intensifica as obras de implantação da rede coletora de esgoto do Jardim Brasília II
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está intensificando os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim Brasília II. Nesta terça-feira (31), as máquinas e as equipes da Secretaria de Obras realizaram a instalação da rede coletora na quadra 24 do bairro, sendo que nas ruas adjacentes está sendo realizada a obra de asfaltamento.
A rede coletora de esgoto é uma parte integrante do sistema de esgotamento sanitário, que consiste no conjunto de tubulações e órgãos acessórios destinados a receber e conduzir o esgoto captado dos coletores ou ramais prediais até os coletores tronco ou coletores primários, que conduzem o esgoto à estação de tratamento.
Para o prefeito Hildo do Candango, a urbanização dos bairros também trará avanços no setor de saúde, com a prevenção de doenças. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Aqui na região, os moradores sofriam porque as ruas estavam intransitáveis. Decidimos então fazer uma nova base para receber o asfalto de qualidade”, afirma Hildo.
Os moradores também veem a valorização de seus imóveis após receberem estes benefícios da administração. “A pavimentação no bairro Jardim Brasília II mudou o hábito das pessoas, que em época chuvosa sequer conseguiam sair de casa em virtude do lamaçal. Desde 2013, o Jardim Brasília II recebeu inúmeros benefícios, como o asfalto, a construção de meio fio e o esgotamento sanitário”, diz o morador Antônio Camilo de Oliveira.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Centro Municipal de Educação Inclusiva realizará o 2º Desfile Inclusivo de Águas Lindas de Goiás
O Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) realizará a 2ª Edição do Desfile Inclusivo de Águas Lindas de Goiás no dia 11 de novembro. O evento tem a finalidade de promover a integração social dos alunos da unidade com deficiência física e intelectual, além de fazer parte do processo educativo desenvolvido pela rede municipal de ensino, em que todas as crianças apresentam necessidades educacionais especiais.
O evento acontecerá na praça de alimentação do Águas Lindas Shopping e conta com o apoio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio das Secretarias de Educação e de Assistência Social. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, afirma que “a escola constitui-se em um espaço privilegiado para o reconhecimento e a valorização da diferença. Este é o fator de desenvolvimento integral dos seres humanos. As nossas escolas tem esta missão, e em uma escola inclusiva todos se beneficiam quando a diversidade se torna motivo de aprendizagem e de respeito mútuo. E esta tem sido uma das principais orientações do prefeito Hildo do Candango”, disse o secretário.
O 2º Desfile Inclusivo de Águas Lindas de Goiás é um evento para apresentar as pessoas com deficiências, que demonstram todo o seu potencial de expressão corporal, mental e social junto à comunidade. Para que isso aconteça, é necessário que todos tenham um treinamento exclusivo, por se tratar de pessoas com limitações físicas ou intelectuais. Portanto, o evento é para que essas pessoas possam se sentir acolhidas e admiradas pela força de vontade em viver, mesmo com todas as limitações apresentadas.
O desfile visa à valorização das pessoas com deficiências de acordo com as habilidades e competências apresentadas pelas mesmas, incluir as pessoas com deficiência na área da moda, apresentar para a sociedade a importância da Inclusão das pessoas com deficiências e demonstrar para as pessoas com deficiências que elas são importantes em todas as áreas.
No local do evento, será montado um palco com estrutura para desfile de moda, passarela, iluminação, som, DJ, estrutura metálica e decoração com balões coloridos e tapete vermelho. Os looks utilizados pelas modelos no desfile serão doados por empresas que comercializam vestuário em geral, as quais estarão adotando um ou mais modelos do desfile. Dessa forma, as modelos ficarão com a roupa doada.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...