CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

APOIO-A CANDIDATURA DE ALEANDRA SOUZA


Rogemberg Barbosa declara apoio à candidatura de Aleandra Sousa à deputada estadual
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, Rogemberg Barbosa, tem declarado que apoia a pré-candidatura e a candidatura à deputada estadual de Aleandra Sousa. Rogemberg afirma que Aleandra já demostrou ser capacitada para exercer tal função, além de ser a única que pode unir as forças políticas na cidade e na região metropolitana do Distrito Federal.

Para o presidente da Câmara Municipal, “Águas Lindas de Goiás está de parabéns, pois tem lideranças políticas capazes de elevar ainda mais o município, e Aleandra tem as qualidades para representar o povo da cidade e o povo goiano”.

PALESTRA SOBRE COMBATE AS DROGAS


Escola Municipal Érico de Sousa Ferreira recebe a palestra da Polícia Militar sobre o combate às drogas
A Escola Municipal Érico de Sousa Ferreira foi palco de uma palestra promovida pela Polícia Militar sobre o combate às drogas, na manhã desta segunda-feira (13). O sargento Jeferson, da Polícia Militar de Goiás, falou para um público de mais de 300 mães, devidamente acompanhadas de seus filhos, alunos da escola. O corpo docente e administrativo do estabelecimento também ouviu atentamente a palestra baseada em fatos reais vivenciados pelo sargento durante sua atuação no município.
No decorrer da palestra, marcada por momentos de comoção diante das narrações dos fatos decorrentes do fenômeno da violência urbana, o sargento Jeferson fez narrativas sobre a relação entre pais e filhos e a dor da separação diante de casos corriqueiros de mortes entre jovens e adolescentes, além de dinâmicas com o grupo para estimular o despertar do afeto entre pais e filhos, e os cuidados que ambos devem tomar para a condução da vida.

"Muitos de nós não sabemos o valor que há em ensinar a criança no caminho certo para que no futuro não esqueça os bons ensinamentos. E diante desta bela palestra não poderíamos deixar de ficar emocionados e atentos para o perigo da droga que ronda a nossa juventude", disse o subsecretário de Educação, Severino Nunes. O sargento Jeferson também informou que “o trabalho de combate às drogas é constante, pois nossas crianças não podem perder a vida para as drogas”.

2° DESFILE INCLUSIVO

 Prefeitura promove o 2º Desfile Inclusivo com a participação de alunos de toda a rede municipal de ensino
A praça de alimentação do Águas Lindas Shopping foi o palco escolhido para a realização da segunda edição do Desfile inclusivo do município, promovido pela Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI). O evento teve como objetivo promover a integração dos alunos com deficiência física e mental.
O desfile contou com representantes das 42 unidades escolares que compõe a rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, destacou a importância do evento. “O desfile contribuiu para fortalecer a integração destas crianças para que elas se desenvolvam com qualidade no ambiente escolar. Todas as unidades escolares têm desenvolvido projetos e prestado esta assistência a estes alunos e vamos avançar mais com investimentos previstos para melhorar o ambiente escolar”, disse o secretário.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, ficou emocionada em ver a alegria no rosto destas crianças. “Eu parabenizo o secretário Deusimar Macedo pelo esforço das unidades escolares em prestar este trabalho na área de ensino. Tudo isto visa esta integração do CEMEI e proporcionar este momento para estas crianças”, disse Aleandra Sousa.
A inserção destas crianças e jovens com deficiência física e mental vem acontecendo gradativamente nos últimos três anos. Anteriormente, estas crianças tinham que estudar em escolas especiais no Distrito Federal. Ainda existem alunos que estudam lá, e a Secretaria de Educação disponibiliza o transporte até o local dos estudos. Agora, a tendência é que em breve todas estas crianças sejam absorvidas pela rede municipal de ensino, não havendo mais a necessidade do deslocamento até o Distrito Federal.

O evento também contou com a presença dos vereadores Evandro do Rainha da Paz e Aluísio da Artec, de ONGs ligadas a pessoas com deficiência física e intelectual, professores e monitores de toda a rede municipal de ensino. As vestimentas usadas pelos alunos foram doadas por lojas do município e deram um charme especial para todos os participantes.

GRANDES CONQUISTAS PARA EDUCAÇÃO

 Hildo do Candango conseguiu grandes conquistas para a educação de Águas Lindas, diz deputado Jovair Arantes
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, teve o seu trabalho reconhecido mais uma vez. Em sua recente visita ao município, o deputado federal Jovair Arantes parabenizou o prefeito pelos avanços significantes no âmbito educacional do seu município. “Com o trabalho sério e coeso na educação, Hildo conseguiu dar um grande salto para o futuro”, disse o deputado.
Jovair Arantes, que tem destinado verbas para Águas Lindas por meio de emendas parlamentares, citou que o trato transparente com a coisa pública fez de Hildo do Candango, cada vez mais, um político credenciado para galgar mais degraus no Estado de Goiás. Em Águas Lindas, atualmente, a rede municipal de educação atende a cerca de 21.000 alunos matriculados em mais de 46 escolas.
A rede municipal de ensino também realiza o acompanhamento pedagógico constante, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas e 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. O programa Mais Educação atende, em tempo integral, a aproximadamente 8.000 alunos em cinco oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra), em 32 escolas da cidade.
Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, inclusive fonoaudiólogo, assistente social e nutricionistas, e 339 professores estão em formação pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Mais de 70 professores estão em formação nas TICs – Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação. E ainda, 50 coordenadores e gestores escolares estão sendo capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria, em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis.

A Secretaria Municipal de Educação conta com auditório com capacidade para 300 pessoas, onde são realizadas reuniões, capacitações e também é cedido aos órgãos do governo sempre que solicitado. Os jogos escolares contaram com 1.925 participantes na última edição, nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama, sendo 33 escolas municipais, 09 escolas estaduais. 03 escolas particulares.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...