CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

VICE-GOVERNADORA DE GOIAS.

Aleandra Sousa é cogitada para ser vice-governadora de Goiás 
Uma matéria publicada no jornal Opção mostrou quais seriam os melhores vices indicados para a candidatura do atual vice-governador José Eliton ao cargo de governador de Goiás. Entre os nomes indicados aparece o da secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa. Para o jornal, trata-se de uma mulher “articuladíssima” e que estaria “em ascensão”. “É um dos nomes fortes do Entorno de Brasília”, diz a matéria. 
A secretária aproveitou a repercussão da notícia para afirmar, em sua página oficial do Facebook, que está feliz pela constatação feito pelo jornal sobre sua pessoa. “Hoje li esta notícia e fiquei muito feliz, pois vi o quanto a nossa cidade tem se desenvolvido, e prova disso é este reconhecimento ao nosso trabalho”, escreveu Aleandra. 
Ela também disse que quer continuar a trabalhar por Águas Lindas e pela região do Entorno do DF. E garantiu que pautará suas ações no trabalho que levará o município para o “caminho certo”. 
“Águas Lindas vive uma verdadeira mudança, os últimos anos foram de muitas lutas, mas os frutos estão vindo. Valeu a pena cada obstáculo!”, afirmou a secretária. 
A matéria do jornal Opção pode ser acessada no link: https://www.jornalopcao.com.br/…/9-politicos-que-se-indica…/

MONITORAMENTO DE ÁREA DE RISCO DE FEBRE AMARELA

 Prefeitura de Águas Lindas monitora áreas de risco contra febre amarela 
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a busca ativa de possíveis mortes de macacos na zona rural do município. O trabalho de monitoramento é realizado pela coordenação de zoonoses para prevenir a circulação do Vírus da Febre Amarela.
O secretário de saúde, Eduardo Rangel, ressaltou a importância deste trabalho de monitoramento das áreas, “a morte de macacos é o principal indicativo para Febre Amarela (FA) e a Coordenação de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde-, orienta que caso seja identificado um macaco morto a população deve informar por meio do telefone (61) 98565-0630 para que os exames clínicos descartem a possibilidade de infecção”, disse Eduardo.
O coordenador de zoonoses, Geraldo Moreira, informou que teve inicio em Águas Lindas de Goiás, um sistema de monitoramento para prevenir a circulação do Vírus da Febre Amarela. O trabalho de supervisão de óbitos de macacos na áreas rurais e corredores ecológicos do município aponta que a morte do animal é um dos principais indicativos para a circulação do Vírus. “Acreditamos que detectar a doença nos chamados Primatas Não Humanos-(PNH), auxilia nas técnicas de prevenção da doença em humanos. Desta forma podemos elaborar com mais clareza planos de contenção do avanço da infestação”, disse o coordenador.
A Secretaria de Saúde está preparando um folder explicativo sobre a febre amarela para melhor orientar os moradores sobre o caso. Lembrando que os macacos não transmitem o vírus da febre amarela, são apenas vítimas da doença. A transmissão é feita apenas pela picada dos mosquitos tanto nos humanos quanto nos macacos. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

INAUGURAÇÃO DE ESCOLA PADRÃO SÉCULO 21

 Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango vai inaugurar Escola Padrão Século 21 no município
O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, vem realizando vistorias constantes ao canteiro de obras  da  Escola Padrão Século 21 localizada no setor Mansões Village, que já está em fase de acabamento.
Hildo garante para os próximos dias a inauguração da escola que irá beneficiar centenas de alunos desta região, oferecendo ambiente educacional de qualidade e em tempo integral. No total, são quatro unidades a serem entregues em Águas Lindas.  
Com a nova unidade, composta por quadra coberta, auditório, sala de reuniões para professores e modernas salas de aula, os governos estadual e municipal combatem o déficit de vagas por ensino em tempo integral.
Para Hildo do Candango a educação garante o avanço da comunidade e promove um desenvolvimento contínuo e igualitário. “A Prefeitura em parceria com o governo do estado trabalhou para que estas obras fossem entregues o quanto antes a comunidade, pois sabemos o quanto essa obra acrescentará positivamente à vida dos nossos moradores. Esta é uma das cinco unidades que serão entregues inicialmente no Entorno de Brasília nos próximos dias", ressalta Hildo do Candango.
A Escola Village de Ensino Integral está equipada com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores.
Em todo o estado, além das 50 Escolas Padrão Século 21 prontas ou quase concluídas, a Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte (Seduce) está licitando a construção de mais 17 unidades, ampliando para 67 as novas escolas da mesma modalidade em implantação no estado

REPRESENTAÇÃO POLITICA FEMININA.

Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa representa a política feminina com garra e determinação
Aleandra Sousa é uma mulher que não foge á luta, enfrentou diversos desafios com garra, determinação e sempre disposta a ajudar o próximo. Aleandra é uma grande líder e tem representado a comunidade feminina de forma brilhante no cenário político.
Hoje a atenção de todos está voltada para os rumos que o cenário politico nacional está tomando, o país tem passado por um processo de mudanças impactantes, porém no estado de Goiás, onde a contas estão equilibradas e as obras seguem sendo realizadas sem impedimentos, o assunto em pauta é a eleição deste ano, e o surgimento de novos nomes para compor a assembleia legislativa. Dentre estes nomes está o de Aleandra Sousa, carismática, comunicativa e articuladora, a primeira-dama de Águas Lindas cresce cada vez mais politicamente, principalmente entre as mulheres que querem ter grande representação no legislativo.
Aleandra Sousa é um exemplo a ser seguido por muitos políticos, gestora competente, defensora dos direitos dos mais necessitados e uma mulher de fibra, que não foge á luta e corre atrás de recursos e investimentos para a área da qual está á frente, leva o social a sério e tem tido respaldo, reconhecimento e apoio  em seu projeto politico.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura de Águas Lindas conduz obras de restauração de quadras cobertas do município
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando reparos nas quadras cobertas do município. Os reparos incluem construção de calçadas e sistema de drenagem ao redor das quadras, reparos no sistema elétrico e ainda reforma de alguns telhados.
O prefeito Hildo do Candango destacou a importância deste tipo de investimento, “Muitas destas quadras que estão instaladas dentro das unidades escolares, dão suporte para os projetos pedagógicos e precisavam de intervenções para levar segurança aos alunos e a comunidade que as utilizam. As que estão fora das unidades escolares sofreram com depredações e vandalismo, e estão sendo utilizadas pela comunidade para as praticas esportivas, estamos dando condições de uso com segurança”, disse o prefeito.
Nesta primeira etapa serão 09 quadras que irão receber serviços de reparos e adequações as quadras cobertas E.M. Maristela Regina (Pérola I), E.M Luísa Teresa (Mansões Pôr do Sol), E.M São Bartolomeu (Setor 9), E.M Darcy Ribeiro (Setor 08), e as quadras do Jardim Águas Bonitas I e Jardim América IV.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO

Notícias de Valparaíso - Balanço de ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valparaíso de Goiás fecha 2017 com saldo positivo 
O balanço feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valparaíso de Goiás em relação às ações realizadas pela pasta em 2017 foi positivo. “O ano consolidou a importância da Pasta para a Gestão Municipal e abriu possibilidades para atingir novas metas e executar novos projetos em suas áreas de atuações”, informou a Prefeitura local. 
A atual gestão, liderada pelo prefeito Pábio Mossoró, colocou como meta central de trabalho o fortalecimento da economia local e a capacitação da mão de obra existente no município. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Valparaíso, Jordame Barbosa, o resultado positivo ocorrido ano passado foi causado pela elaboração de ferramentas que ajudaram os empreendedores do município. 
“O Governo Municipal vem buscando mecanismos para fortalecer o comércio local, visando gerar mais renda para o município e criar novas oportunidades de trabalho para a população. Foi isso que fizemos e continuaremos na mesma direção”, disse o secretário. 
Entre as ações realizadas no ano de 2017 estão os convênios assinados com o Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (UNIDESC) e com a Faculdade Anhanguera e Faculdade FAEL. Os acordos possibilitaram a cooperação e concessão de descontos aos servidores municipais ativos e dependentes residentes no município, na matrícula e nas mensalidades de cursos ou programas das entidades de ensino; o estabelecimento de boas relações com a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Valparaíso (Acivalgo), viabilizando assim condições e situações para desenvolvimento econômico local; e as parcerias com Banco do Povo, Goiás Fomento e SEBRAE para conseguir inserir a cidade no Mapa do Turismo do estado de Goiás. A ideia objetiva aproveitar este fato para criar um festival gastronômico, além de desenvolver opções para a promoção do cicloturismo e explorar áreas que são excelentes para a prática de esportes com bicicletas.
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, explica que sua gestão trabalha em harmonia com o empresariado local. “Eu gosto sempre de lembrar que temos contado com o dinamismo e empenho dos nossos servidores, que estão fazendo o melhor e oferecendo um atendimento de qualidade para as pessoas que buscam ajuda e uma direção aos seus negócios por meio de projetos e programas disponibilizados pela Secretaria e por nossos parceiros”, diz Mossoró. 
A ideia de trabalhar em consonância com os empresários municipais é uma prática adotada e valorizada também pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Segundo Hildo, quando a gestão pública atua de forma conjunta com o setor privado, tanto o desenvolvimento público quanto o privado, ganham em matéria de qualidade dos seus serviços. 
“A gestão de Pábio Mossoró está mudando para melhor a cara de Valparaíso. É muito bom ver que existem gestores públicos preocupados com o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios, pois é assim que conseguiremos crescer”, afirma Hildo. 
Veja as metas para 2018, segundo a prefeitura de Valparaíso. 
Desenvolvimento do programa SIG Fácil, do Liquidal, do Censo Empresarial, da Campanha de Valorização do Comércio Local e de uma parceria com o Banco Providência.
Realização de um Fórum de Desenvolvimento Econômico e a regularização de todo comércio local, visando à integração com associações de bairros e comerciais.

ALEANDRA SOUSA MULHER GUERREIRA

Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa pode representar as mulheres do estado de Goiás na Assembleia Legislativa
A poucos meses da definição de candidaturas, onde os partidos escolherão seus candidatos por meio das convenções em todo o país, no estado de Goiás um dos nomes mais  lembrados para disputar uma das cadeiras na assembleia legislativa é o da primeira-dama e secretária de Assistência Social e presidente do Coegemas,  Aleandra Sousa. Pré-candidata Aleandra colocou seu nome á disposição de seu partido o PTB e vem recebendo o apoio incondicional de várias outras lideranças politicas do partido e também de lideranças eclesiásticas e comunitárias.
Por onde tem passado, nestes muitos municípios goianos, Aleandra Sousa, tem sido bem recepcionada principalmente pelas mulheres, que almejam ter uma representante firme, determinada e com projetos e ideias inovadoras. Aleandra Sousa cresce politicamente e vem se destacando como uma das que tem grandes chances de se eleger e isso se deve ao reconhecimento de seu trabalho á frente do social e suas ações quando se trata de gestão pública. 
As mulheres representam a maioria do eleitorado goiano e a cada eleição elas vêm aumentando o número de parlamentares femininas no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas, na busca por terem suas reivindicações atendidas e de mostrarem a capacidade que as mesmas têm de exercer as funções que antes eram preenchidas em sua maioria por homens.

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ÁGUAS LINDAS

Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango é presidente da Junta de Serviço Militar de Águas Lindas
Estabelecida há mais de 10 anos em Águas Lindas de Goiás, a Junta de Serviço Militar (JSM) tem se tornado de grande importância para os cidadãos. Mais de 20 mil jovens e adultos já receberam a assistência da JSM para regularizar sua situação militar. O alistamento é realizado no ano em que o cidadão completa 18 anos. Em Águas Lindas conta com o prefeito Hildo do Candango como presidente.
O Secretário da Junta de Serviço Militar, Alexandre Napoleão Severino de Oliveira Amorim, explica que ao completar 18 anos, compreendido do dia 02 de janeiro a 30 de junho; o cidadão paga apenas a taxa do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). 
Se perder o prazo entre dia 01 de julho a 30 de dezembro o cidadão poderá ser alistado, porém, deverá pagar uma multa que hoje está o no valor de R$ 4,05 (quatro reais e cinco centavos), por se alistar fora do prazo e mais uma taxa referente a confecção do CDI, no valor de R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos).
"Devemos salientar que todos os cidadãos alistados no nosso município são dispensados, devido nosso município ser Município Não Tributário (MNT)”, explicou Alexandre.
A Juntar Militar, não se resume apenas em alistar e dispensar cidadãos faz também segundas vias, Certificado de Isenção (CI): documentos para pessoas com deficiências, Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA); Atestados de Desobrigação, segunda via de Reservista, Declaração do Supremo Tribunal Militar (S.T.M). 
Todo esse trabalho é analisado minuciosamente e nenhum documento é entregue sem a autorização do Chefe do PRM 11/001, Delegado Tenente Coronel Rodrigo da Silva Alves, da Delegacia Especial, localizada em Brasília – DF.
O documento militar é de suma importância na vida do cidadão, pois, sem a posse do referido documento o cidadão fica impedido de ocupar qualquer cargo, seja ele público ou privado, pegar conclusão de um curso superior, retirar passaporte, entre outros.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...