CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 11 de março de 2016

FORÇA TAREFA

 Águas Lindas contra o Aedes aegypti
Na manhã desta sexta-feira (11), a agência bancária da Caixa Econômica Federal do Águas Lindas Shopping realizou uma grande reunião mobilizando os funcionários e também a comunidade contra o mosquito Aedes aegypti.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de Finanças Aderson Teixeira falou da importância de ações como esta que visam combater o mosquito da dengue. “Prevenir ainda é a melhor forma de vencer esta batalha”.
A mobilização acontece simultaneamente em mais de 225 cidades do país, e Águas Lindas de Goiás foi uma das cidades contempladas para receber esta ação.
O mutirão está sendo realizado em municípios prioritários, que foram escolhidos com base na ocorrência de dengue e com a população superior a 50 mil habitantes.
A idéia desta mobilização partiu do Governo Federal com a participação da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura fez questão de participação ao lado do gerente Gumercindo Machado.
Segundo informações do gerente da Caixa Econômica, José Geraldo da Costa, além desta conscientização, o banco também emite nos extratos bancários dos clientes com a publicação de informações do combate ao Aedes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO


 Mutirões de limpeza continuam em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua com equipes para realização de limpeza de vários bairros que se dividem na limpeza, recolhimento de lixo, roçagem e a recuperação asfáltica. 
Hoje (11), a Avenida Rio Grande do Sul, que liga a BR-070 ao Jardim Santa Lúcia, recebeu as equipes. E o objetivo é levar estas ações para toda cidade. Segundo informações da Secretaria de Obras, é feito um cronograma de bairros e prioridades, que são seguidos à risca e levam benfeitorias à comunidade.
Para o prefeito Hildo do Candango estes serviços são de extrema importância para o município. “Nós limpamos as ruas, fazemos a roçagem e a recuperação asfáltica, tudo para deixar a nossa cidade mais bonita e organizada. Peço que todos que tratem o nosso município, que é o nosso lar, com carinho. Não vamos jogar lixo em lotes baldios ou nas vias. Vamos cuidar de nossa cidade”.
Hildo ainda falou da necessidade de estar atentos aos possíveis focos do mosquito da dengue, já que estamos em período chuvoso e qualquer objeto pode se tornar um possível criadouro.
Quanto às obras de infraestrutura que acontecem na cidade, Hildo afirmou que todas serão retomadas assim que o período chuvoso acabar. “Estou acompanhando de perto o andamento de cada obra, e assim que as chuvas cessarem, as empresas voltam com tudo para concluir estas obras”, concluiu.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

NOTICIAS GERAL-POLICIA

Polícia Militar encontra corpo de estudante da UnB que estava desaparecida

Segundo a PM, um colega de curso confessou o crime. Ele teria atraído a jovem até um laboratório da instituição de ensino, onde a matou asfixiada

Resultado de imagem para despedida de amigos Louise RibeiroA Polícia Militar encontrou, na manhã desta sexta-feira (11/3), o corpo da jovem Louise Ribeiro, 20 anos. A estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (10/3). Segundo a Polícia Militar, um colega de curso confessou o crime e mostrou o local onde o corpo estava, em um matagal próximo a instituição de ensino. Ainda não se sabe se ele era namorado dela e nem as circunstâncias do crime.
Louise Ribeiro foi vista pela última vez por amigos da UnB, por volta do meio-dia de ontem, quando seguia para o estágio no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), na L4 Norte. Segundo familiares, ela chegou a entrar em contato por volta das 20h, por telefone, dizendo que iria a uma pizzaria na 404 Sul e depois não deu mais notícias.
O capitão Silva, da Polícia Militar, afirmou que o suspeito confessou ter ligado para a vítima dizendo que ia se matar e que só ela poderia evitar. Eles marcaram um encontro no laboratório de biologia da UnB. Lá, ele usou uma substância química para fazer com que ela desmaiasse. Depois, segundo o relato do autor do crime aos policiais, ele a asfixiou e jogou o corpo em um matagal. O suspeito está detido pela Polícia Civil para averiguações.
Leia mais notícias em Cidades
Saiba mais


Buscas
O pai, um tenente do Exército, havia registrado o desaparecimento da jovem na manhã de hoje. Amigos da vítima também espalharam cartazes na UnB e distribuíram mensagens nas redes sociais à procura da estudante. Depois disso, a polícia iniciou as buscas e localizaram o carro da vítima no estacionamento da universidade. 

Colegas de curso teriam indicado o rapaz como suspeito do desaparecimento de Louise. A PM entrou em contato com ele, por telefone, e marcaram um encontro para obter mais informações. Ao chegar ao local e conversar com os PMs, o suspeito ficou nervoso e acabou confessando o crime e o local onde havia deixado o corpo da estudante.(.fonte correio Brasiliense)

NOTICIAS GERAL-POLITICA.

Resultado de imagem para lula preso

Tensão jurídica e política do país aumenta após pedido de prisão de Lula

Promotores de São Paulo pedem à Justiça que autorize a medida contra o ex-presidente Lula devido ao seu poder de influência, à facilidade para fuga e por incitar a população contra instituições judiciais. Defesa acusa investigadores de agirem com intenção política

São Paulo e Brasília — A tensão jurídica e política do país cresceu mais alguns graus ontem, com o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Ministério Público de São Paulo. Em uma denúncia sobre desvios da Bancoop, cooperativa dos bancários, apresentada na quarta-feira, a família do ex-presidente é acusada de ter sido beneficiada indevidamente na compra de um apartamento de cobertura tríplex no Guarujá, litoral paulista.
Os promotores responsáveis pelo caso, Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, recusaram-se a comentar o pedido de prisão preventiva ontem ao conceder entrevista a jornalistas. “Vamos falar exclusivamente da denúncia apresentada”, disse Conserino. Os argumentos a serem analisados pela juíza da quarta vara criminal de São Paulo, Maria Veiga Oliveira, no entanto, foram recebidos com resistência por juristas e até por políticos de oposição. O motivo é suposta ausência de fatos concretos para o pedido de prisão preventiva do petista.



Na denúncia, no entanto, o trio de promotores se baseia em cinco alegações principais (veja quadro): críticas de Lula à atuação do Ministério Público e a decisões judiciais; possibilidade de o ex-presidente “inflamar a população a se voltar contra as investigações criminais”; utilização de “parceiros políticos” para requerer ao CNMP medida liminar para suspender a oitiva; atitude de Lula se colocar acima da lei; e facilidade de fuga.


Na peça, o petista é acusado de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica, crimes que podem resultar em condenação combinada de quatro a 13 anos de prisão. A mulher dele, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luís, são acusados de lavagem de dinheiro, o que pode resultar em pena entre 3 e 10 anos de prisão. Outras 13 pessoas são denunciadas, incluindo o ex-tesoureito do PT João Vaccari Neto, preso no âmbito da Operação Lava-Jato. Segundo os promotores, o ex-presidente, a esposa e os filhos puderam comprar um apartamento em condições especiais, enquanto outras famílias foram lesadas pela Bancoop. “Elas tiveram de passar por dificuldades sobrenaturais, enquanto Lula e a família tiveram seis anos para negociar e desistir do empreendimento”, afirmou Conserino.



Reforma
A defesa de Lula argumenta que Marisa Letícia havia adquirido outro apartamento do empreendimento, do qual desistiu em 2009. A construtora OAS, que assumiu a construção do edifício, ofereceu a cobertura tríplex, mas Marisa desistiu do negócio no fim do ano passado. Segundo os promotores, a desistência ocorreu apenas porque o caso veio a público, mas o apartamento, em fase de acabamento, já estava em posse do casal. As provas disso, afirmam, é que foi feita uma reforma de quase R$ 1 milhão no imóvel. Além disso, os promotores listaram 20 testemunhas que afirmaram que a família visitou várias vezes o prédio durante a construção e a reforma, entre funcionários do condomínio e da OAS, e vizinhos.

“Lula era a mascote do empreendimento. Os vendedores diziam que quem comprasse um apartamento ali poderia ter mais segurança graças à presença do ex-presidente. Até mesmo poderiam jogar bola com ele”, afirmou Conserino. Uma prova documental de falsidade ideológica, segundo ele, é a declaração de Imposto de Renda (IR) do ex-presidente, colocada na página do Instituto Lula, em que ele declara possuir uma outra unidade no empreendimento, a 141, de outro bloco, que pertencia a outra pessoa.(fonte correio Brasiliense)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...