CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 3 de março de 2016

REFORMA DE UNIDADES DE SAÚDE

 Unidades de saúde passam por reforma em Águas Lindas de Goiás
As Unidades Básicas de Saúde de alguns setores de Águas Lindas de Goiás passam por obras de reforma e ampliação, o objetivo é melhorar a qualidade da assistência e ao acesso a saúde trazendo mais conforto a população e também aos servidores.
Na próxima sexta-feira, dia 11 de março, será inaugurada as novas instalações da unidade de saúde do Jardim Paraíso, o local recebeu reparos em toda a estrutura além de ter sido ampliada, garantindo um espaço de atendimento ainda melhor para a população.
Todas as unidades são reformadas atendendo todas as exigências da ANVISA.
O prefeito Hildo determinou a reforma de cinco postos de saúde no município e logo será iniciada a reforma e ampliação da unidade localizada no Jardim Pérola.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO



Grandes equipes e máquinas da secretaria municipal de obras estão realizando a limpeza nas vias principais e entre os bairros de Águas Lindas de Goiás. As equipes são compostas por grupos de aproximadamente 21 homens, fazendo a varredura e a roçagem rente aos meios fios, o recolhimento de entulho, recuperação asfáltica e limpeza nas bocas de lobo. 
A operação de limpeza é realizada todos os dias na cidade em diferentes pontos. Hoje as equipes estavam trabalhando na via principal, próximo ao Hospital Regional Bom Jesus e seguirão pela marginal até a empresa de transportes UTB e também no setor Village, próximo a Escola municipal Med Guão.
Além de manter a cidade limpa e organizada, o serviço visa trazer mais conforto e visibilidade aos motoristas e pedestres que trafegam pelas vias da cidade.
O prefeito Hildo ressalta a importância da conscientização da comunidade em cooperar, auxiliando e procurando manter a cidade sempre limpa. 
“Com as equipes de limpeza e a coleta regular de lixo, o cidadão com certeza se sente mais motivado em manter a cidade limpa, evitando jogar sujeiras nas ruas. Estas são ações simples que fazem toda a diferença, com a cooperação de todos a cidade ficará cada vez melhor e mais bonita .” Diz o Prefeito Hildo.
Da assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO


Prefeitura de Águas Lindas acompanha o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto
A Prefeitura de Águas Lindas tem vistoriado constantemente o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já estão bem adiantadas e em breve poderá ser inaugurada.
Para o prefeito Hildo, a construção da ETE e a pavimentação asfáltica da estrada que liga Águas Lindas a Brazlândia irão revitalizar a cidade. “Os bairros que ligam ao bairro Cidade do Entorno e Núcleo Rural Padre Lúcio já receberam os benefícios com a obra. Tivemos um avanço significativo na melhoria de qualidade de vida da população. Com implantação da rede de esgoto e saneamento básico, os moradores  estarão livres de muitas doenças e a natureza estará preservada”, disse o prefeito Hildo.
O rebaixamento de água, que substitui canos e melhora a distribuição de água tratada já foi feito nos Setores 01, 02, 03, 08, 09, 10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olinda, Mansões Águas Lindas, Mansões Por do Sol e Mansões Camargo. E ainda os Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto.
A Estação de Tratamento de Esgoto esta localizada em uma região sem comércios e nem residências, mas a estrutura ainda conta com um sistema de diminuição de odores, para que não haja incômodo por mau cheiro em outras regiões próximas a ETE.
Segundo engenheiros residentes da ETE, após ser feito todo o processo de tratamento de esgoto a água, com cerca de 99,8% dela tratada, será lançada no rio paulista, onde deverá ainda ser tratada para levar ao consumo doméstico, como água potável, pronta para o consumo.
A água potável é vital para a vida de todo ser vivo, sendo ela essencial para a saúde, higiene e a produtividade de toda a vida.
A ETE, quando terminada e inaugurada irá atender mais da metade de toda a população de Águas Lindas de Goiás, já havendo projetos de ampliação da estação prevendo o crescimento e o desenvolvimento futuro da cidade que visa praticamente o dobro do número que atenderá inicialmente.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

NOVA TURMA DO LINUX




Biblioteca Janete de Castro inicia nova turma do Curso Linux
Em cerimônia realizada esta semana na sede da Biblioteca Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II, iniciou-se mais uma turma do curso de capacitação em Linux. A solenidade contou com a presença dos alunos, da primeira-dama Aleandra de Sousa, representando o prefeito Hildo o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do diretor de bibliotecas Severino Ramos e monitores.
No ano de 2015 mais de 300 alunos receberam o certificado de conclusão do curso que visa a capacitação e inserção dos assistidos no mercado de trabalho.
A primeira-dama falou da importância dos cursos para inserção no mercado de trabalho aumentando assim a empregabilidade dos participantes do curso.
“Temos muitos casos de ex-alunos que conseguiram uma boa colocação no mercado de trabalho graças a conclusão do curso. Aproveito apara agradecer a parceria estabelecida entre a secretaria de educação através da biblioteca Janete de Castro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos quais usuários do nosso sistema social como jovens e nossos idosos tem acesso ao curso”, disse a primeira dama.
O diretor de bibliotecas Severino Ramos agradeceu o apoio da prefeitura para realização dos cursos. “queria agradecer o empenho do prefeito Hildo em sempre buscar o melhor para nossa comunidade e pelo apoio na realização dos cursos, sem esse apoio seria impossível trazer estes cursos voltados para a comunidade”, disse o diretor.
O Curso Linux tem a duração de 03 meses e será ministrado na Biblioteca Janete de Castro, tudo de forma gratuita e aberta para a população.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...