CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FALSO PASTOR É PRESO.


Pastor evangélico é preso acusado de estuprar fiel de 12 anos
 Policiais da 34ª DP (Bangu) prenderam, nesta quarta-feira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um pastor evangélico. Segundo as investigações, Reinaldo Correia Caetano, de 52 anos, é acusado de ter estuprado uma menor de 12 anos, fiel da igreja onde o religioso atuava, na Favela da Carobinha, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Contra o pastor foi cumprido mandado de prisão preventiva.

A investigação começou em julho deste ano, depois que parentes flagraram a menina em conversas eróticas com o acusado no Facebook. A família descobriu, na ocasião, que Reinaldo chegou a dar um celular para a menina. Depois de ser confrontada pelos parentes, a menor acabou revelando que vinha mantendo relações sexuais com o pastor havia um mês.
 Logo depois de o caso ser registrado, os policiais logo foram à casa do acusado, mas ele não foi encontrado. Reinaldo havia fugido para Cabo Frio, onde morava numa casa na Rua do Macaco, no bairro de Unamá. Ele já tinha passagem pela polícia por estelionato.
  
Segundo o delegado Heraldo Espínola, titular da 34ª DP, a participação do pastor em outros casos de estupro é investigada.
  
- A gente pede que qualquer pessoas que o reconheça, entre em contato. Estupro e um crime que acontece entre quatro paredes. Às vezes as vítimas têm medo de denunciar. Mas esse rapaz já está preso - disse ele.
  
O delegado contou ainda que encaminhou a menina para acompanhamento psicológico. Já Reinaldo recusou-se a prestar depoimento e disse que só falará em juízo. O advogado dele esteve na delegacia e contou que o religioso trabalha em 40 igrejas.

NOTICIAS GERAL-ECONOMIA.

IBC-Br inicia 3º trimestre com queda de 0,33% em julho

sexta-feira, 13 de setembro de 2013 08:57 BRT
 
[-Texto [+]
SÃO PAULO, 13 Set (Reuters) - A atividade econômica brasileira iniciou o terceiro trimestre com contração, mostrou o Banco Central nesta sexta-feira, com o seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrando em julho queda de 0,33 ante o mês anterior.
O dado dessazonalizado de julho do indicador --considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB)-- foi bem pior do que a alta vista em junho ante o mês anterior, quando o IBC-Br apontou crescimento de 1,03 por cento, número revisado ante avanço de 1,13 por cento divulgado anteriormente.
Mas foi melhor do que a mediana das 21 projeções de analistas consultados pela Reuters, que mostrava expectativa de queda mensal de 0,90 por cento em julho, com as estimativas variando de recuo de 0,40 a 1,40 por cento.
O IBC-Br mostrou alta de 2,60 por cento na comparação com julho de 2012 e acumula em 12 meses avanço de 2,30 por cento, ainda segundo os dados dessazonalizados do BC.
O resultado do IBC-Br em julho alimenta a perspectiva de fraqueza da economia brasileira no terceiro trimestre depois do surpreendente desempenho do Produto Interno Bruto entre abril e junho.
No segundo trimestre, o PIB registrou o maior crescimento em mais de três anos ao expandir 1,5 por cento na comparação com os três primeiros meses do ano.
(Por Camila Moreira) 

JULGAMENTO DO MENSALÃO



Há 1 ano, Celso de Mello disse ser 


favorável aos embargos infringentes

Cabe ao ministro último voto sobre validade de recursos do mensalão.

Infringentes são 'admissíveis', afirmou Mello em agosto de 2012.

Do G1, em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que vai dar o último e decisivo voto no plenário sobre se haverá novo julgamento para 12 réus do mensalão, afirmou após a sessão do STF desta quinta que vai manter a posição que já havia manifestado sobre os infringentes no ano passado. Na primeira sessão do julgamento do mensalão, em 2 de agosto de 2012, Mello disse que "não sendo um julgamento unânime, serão admissíveis embargos infringentes do julgado" .
 O G1 resgatou o vídeo da sessão em que o ministro se manifestou favorável à aceitação dos embargos infringentes (assista ao lado).
"O Supremo Tribunal Federal, em normas que não foram derrogadas e que ainda vigem, reconhece a possibildade de impugnação de decisões emanadas do plenário desta corte, em sede penal, não apenas os embargos de declaração, como aqui se falou, mas também os embargos infringentes do julgado, que se qualificam como recurso ordinário dentro do Supremo na medida em que permitem a rediscussão  de matéria de fato e a reavaliação da própria prova penal, que dispõe o artigo 333 inciso primeiro do Regimento Interno ao permitir que em havendo julgamento condenatório majoritário, portanto não sendo um julgamento unânime, serão admissíveis embargos infringentes do julgado", afirmou o ministro na ocasião.
Os infringentes podem levar a um novo julgamento de réus condenados que obtiveram pelo menos quatro votos favoráveis. Nesta quinta, a sessão do STF foi encerrada com o plenário dividido – cinco ministros votaram a favor e cinco votaram contra a admissão dos infringentes. O voto de Celso de Mello, que será decisivo, ficou para a próxima semana.
Votaram a favor dos infringentes os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Votaram contra Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio.
Na sessão de agosto de 2012, Mello disse também que os embargos infringentes são "privativos" dos réus e que o relator e o revisor dos infringentes não poderão ser os mesmos do processo.
"Esse é um recurso privativo do réu, é um recurso exclusivo da defesa, com a mudança inclusive na relatoria, com a distribuição livre, excluídos da distribução, diz a norma regimental do Supremo, o relator e o revisor, podendo a relatoria dos embargos infringentes recair sobre qualquer outro dos juízes do tribunal. Há portanto um sistema articulado que permite em plenitude o exercício da defesa perante o Supremo com a análise de novo da matéria que foi objeto de julgamento, e de julgamento qu veiculou condenção penal", disse o ministro na primeira sessão do mensalão.
Os embargos infringentes estão previstos no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, mas não constam na lei 8.038/1990, que regula as ações no STF. Esse fato gera divergência entre os ministros sobre a validade ou não desses recursos. Em agost de 2012, Celso de Mello disse que o regimento interno do STF "tem força de lei".
"O regimento interno do Supremo  tem força de lei porque foi editado em 1980, quando vigorava a Carta Federal de 69, que atribuía exclusivamente no âmbito do poder Judiciario ao Supremo poder normativo primário para legislar materialmente em sede regimental. Tanto que vedou-se naquele momento ao Congresso a possiblidade de legislar sobre processo de competência original do Supremo", disse na ocasião.
Ao falar sobre os embargos infringentes nesta quinta, após a sessão, Celso de Mello disse que manteria o entendimento. Embora tenha dito que não pode "antecipar voto algum", ele afirmou que está com o voto pronto e não mudará até quarta (18), quando a sessão será retomada.
"Não vejo razão para mudar [o entendimento]. Eu tenho meu texto já pronto, preparado, ouvi atentamente todas as razões constantes dos votos, tanto do relator como daqueles que divergem do relator, formei minha convicção e na próxima quarta-feira irei expor de maneira muito clara, muito objetiva todas as razões que me levam a definir a controvérsia que está agora em exame."(fonte G1)

JOGOS ESCOLARES.

REPORTE CATIREIRO RECEBE YOLÂNDA NA VIDA FM

Yolânda do Gazeta Goiana falou com exclusividade no show do Catireiro.


Vânia da Pro-Gente, Repórter Catireiro e a jornalista Yolânda Dias.



A polemica jornalista Yolânda Dias Esteva na tarde desta quinta feira no programa show do Catireiro como prometido Yolânda tirou dúvidas de vários ouvintes que questionaram algumas ações do passado e matérias publicadas por ela em seu jornal , Yolânda percebeu a quantidade de ligações no programa do Catireiro , Quem conhece muito bem a Yolânda ao  ouviu ela no  radio muitos perceberam  que a mesma esta  com uma mentalidade totalmente diferente da polemica jornalista , Yolânda demonstrou ser mais amiga das pessoas e também pediu união dos membros da comunicação segundo ela se a comunicação local não  se unir muito iram sobrar e iram levar pueira em Águas Lindas de Goias.
  Uma outra convidada foi a jovem Vânia da associação pro-gente , que esta fazendo um trabalho social na cidade que beneficia várias famílias , com cestas de verduras, Auxílios para encaminhamento para cirurgias, Tanto Yolânda como Vânia  elas  foram mais duas pessoas que não gaguejaram e nem  tremeram  de anti do boca de ferro do show do Catireiro.(fonte blog do catireiro)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 22:1-13; 1 Timóteo 6:1-10; Salmo 68:1-18; Provérbios 16:16-21; Jeremias 49-50.  

Versículo Especial“Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (1 Timóteo 6:8).  

Pensamento Bíblico: Contente-se com a Alimentação e as Roupas (1 Timóteo 6:8). Será  possível? Nossa sociedade parece ser construída sobre sonhos de luxo e lazer. Quase que totalmente, adotamos uma filosofia que exige que continuemos adquirindo mais e maiores e melhores coisas. Desde que “todos os demais” têm  a mesma concupiscência materialista, podemos apaziguar a consciência, acreditando que as advertências de Paulo sobre o desejo de riquezas se aplicam só aos outros. Ele está falando conosco!  

Ação: Aproveite seu tempo e energia hoje para buscar riquezas verdadeiras.

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de três passageiros.

  Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4...