CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 8 de abril de 2021

VIDA NEWS- NOVO CÓDIGO DE TRANSITO COMEÇA A VAER JÁ NESTE MÊS

 

Mudanças no Código de Trânsito começam a valer neste mês.

Entram em vigor no dia 12 de abril as alterações promovidas no Código Brasileiro de Trânsito. As mudanças foram sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado, quando ficou definido que a vigência passaria a ocorrer 180 dias após a sanção.  A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao número de pontos que podem gerar a suspensão de dirigir e à punição de quem causar uma morte ao conduzir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica ou ter usado drogas. Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos. Haverá mudanças também na quantidade de pontos que podem levar à suspensão da carteira. Atualmente, o motorista que atinge 20 pontos durante o período de 12 meses pode ter a carteira suspensa. Agora, a suspensão ocorrerá de forma escalonada. O condutor terá a habilitação suspensa com 20 pontos (se tiver duas ou mais infrações gravíssimas na carteira); 30 pontos (uma infração gravíssima na pontuação); 40 pontos (nenhuma infração gravíssima na pontuação). As novas regras proíbem que condutores condenados por homicídio culposo ou lesão corporal sob efeito de álcool ou outro psicoativo tenham pena de prisão convertida em alternativas.  Cadeirinhas O uso de cadeirinhas no banco traseiro passa a ser obrigatório para crianças com idade inferior a dez anos que não tenham atingido 1,45 m de altura. Pela regra antiga, somente a idade da criança era levada em conta.] Recall Nos casos de chamamentos pelas montadoras para correção de defeitos em veículos (recall), o automóvel somente será licenciado após a comprovação de que houve atendimento das campanhas de reparo. (Fonte Portal Forte News )

VIDA NEWS-ESTOU ME LIXANDO SOBRE ELEIÇÕES DE 2022 DIZ BOLSONARO

 

Bolsonaro sobre eleições no próximo ano: "Estou me lixando para 2022".

Em Chapecó, o presidente se reuniu, nesta quarta-feira (7/4), com o prefeito João Rodrigues (PSD). No começo da semana, o chefe do Executivo o elogiou por incentivar o ineficaz "tratamento precoce" contra covid-19 O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7/4) que não está preocupado com a corrida presidencial no próximo ano, apesar de demonstrar interesse em uma reeleição. “Não é hora de ver biografia. Estou me lixando para 2022. Vai ter uma pancada de candidato aí. Seria muito mais fácil a gente ficar quieto. Não tocar neste assunto ou atender, como alguns querem, fazer um lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional”, disse durante visita a Chapecó. Na cidade, o presidente se reuniu com o prefeito João Rodrigues (PSD), o qual havia elogiado no começo da semana por incentivar o ineficaz “tratamento precoce”. Bolsonaro também reforçou que nunca foi favorável ao lockdown e destacou que a população não deve abrir mão da liberdade em troca de segurança, correndo o risco de ficar sem os dois futuramente."Apareceram as medidas restritivas, a gente nunca foi favorável a elas, a não ser numa emergência, naquele momento para melhor preparar as unidades de saúde. Lamentavelmente, isso continua valendo. Quem abre mão de um milímetro da sua liberdade em troca de segurança está condenado, no futuro, não ter segurança e não ter liberdade", emendou. Ele também alfinetou o PT ao questionar a política nacional caso Fernando Haddad tivesse sido eleito. "Como estaria o Brasil?Olhe outros países onde a esquerda fala mais alto, países aqui da América do Sul, como está a população lá. Cidade onde mais fechou no Brasil é onde mais morre gente por milhão de habitante", concluiu.(Fonte Portal Forte News )

 

VIDA NEWS- VÍTIMAS DO GENOCIDIO DE 1994 EM RUANDA

 

ONU: Guterres lembra vítimas do genocídio de 1994 em Ruanda.

Pessoas devem garantir que aprenderam as lições deixadas pelo genocídio de Ruanda, disse o chefe da ONU.

A quarta-feira, 7 de abril, é o momento em que as Nações Unidas marcam o Dia Internacional de Reflexão Sobre o Genocídio de 1994 Contra os Tutsis no Ruanda. Há 27 anos, mais de um milhão de pessoas, na grande maioria tutsis, mas também hutu moderados, twa e outros que se opuseram ao genocídio, foram assassinados em menos de três meses, no país da África Ocidental. Em mensagem de vídeo, o secretário-geral da ONU, António Guterres, lembrou as vítimas. Segundo o chefe da ONU, “aqueles dias de 1994 permanecem na nossa consciência coletiva dentre os mais horríveis da história humana recente.” Ele acredita que a data serve para honrar os que foram assassinados, refletir sobre o sofrimento e reconhecer a resiliência dos que sobreviveram. O secretário-geral afirma que as pessoas devem olhar com atenção para o mundo de hoje e garantir que aprenderam as lições de há 27 anos.  Segundo ele, hoje ainda “há pessoas sendo ameaçadas por grupos determinados a aumentar as suas fileiras através da polarização social e da manipulação política e cultural.” Tecnologia O chefe da ONU ressalta que estes movimentos extremistas representam a principal ameaça à segurança em muitos países. “Embora a tecnologia e as técnicas utilizadas por extremistas evoluam, as mensagens e retórica vis permanecem iguais”, disse.Além disso, a desumanização de comunidades, a desinformação e o discurso de ódio são combustíveis para a violência. O secretário-geral destacou a pandemia de Covid-19, dizendo que evidencia a urgência de lidar com profundas divisões. “A crise mundial de saúde afetou profundamente todo a esfera dos direitos humanos em todas as regiões, alimentando ainda mais a discriminação e as desigualdades, podendo todas levar à violência e ao conflito”, pontuou.Para Guterres, impedir que a história se repita “requer combater esses movimentos movidos pelo ódio que se tornaram uma ameaça transnacional.” ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- CHINA PROMETE 'RECIPROCIDADE' APÓS SANÇÕES DOS EUA

 

China promete ‘reciprocidade’ após sanções dos EUA em prol de uigures.

Medidas afetam quatro altos oficiais chineses, que estariam ligados a violações contra a minoria muçulmana.

A China afirmou nesta sexta (10) que serão recíprocas as novas sanções impostas pelos Estados Unidos a altos funcionários chineses, justificadas por supostas violações de direitos humanos contra a minoria muçulmana uigur. Os uigures vivem sobretudo na região autônoma chinesa de Xinjiang, no oeste do país. A minoria acusa discriminação pela maioria étnica han e repressão pelo Estado, como detenção em campos de internação e controle de natalidade forçado. Segundo a agência de notícias Reuters, a China considera as sanções “profundamente prejudiciais” às relações já tensas entre os dois países. A pandemia do novo coronavírus e o aumento do controle sobre Hong Kong aumentaram o atrito entre Washington e Beijing nos últimos meses. O comunicado do Departamento do Tesouro dos EUA sinaliza sanções contra Chen Quanguo, secretário do partido comunista em Xinjiang, Zhu Hailun, ex-secretário adjunto da sigla, o atual diretor e secretário do Escritório de Segurança Pública de Xinjiang, Wang Mingshan e o ex-secretário do escritório Huo Liujun. De acordo com o departamento, os oficiais citados estão envolvidos direta ou indiretamente em graves abusos de direitos humanos contra a minoria. As sanções, baseadas na Lei Magnitsky Global, proíbem qualquer transação feita dentro dos EUA envolvendo os quatro funcionários chineses, viagens ao território norte-americano e determina o congelamento de bens registrados nos Estados Unidos. Para a ONG HRW (Human Rights Watch), o governo dos EUA deu um passo crucial para os direitos humanos. O grupo pediu ainda que outros países tomem medidas semelhantes.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- SANÇÕES IMPOSTA DO EUA AO PRESIDENTE DA CHECHÊNIA

 

EUA impõem sanções ao presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov.

Grupos de defesa dos direitos humanos o acusam de tortura, sequestros e assassinatos extrajudiciais.

Os Estados Unidos impuseram nesta segunda (20) sanções ao presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, por violações de direitos humanos. Fiel aliado de Vladimir Putin, ele lidera a república russa desde 2007. São ligados a ele casos de tortura, sequestros e assassinatos extrajudiciais. A medida também vale para a esposa e as duas filhas de Kadyrov. Denúncias de grupos internacionais de defesas dos direitos humanos incluem ainda repressão contra gays, com mais de 100 pessoas presas. Muitos foram submetidos a torturas e até mortos, segundo a agência de notícias Associated Press. Em sua declaração, o secretário de Estado Mike Pompeo afirmou que os EUA tem “amplas informações confiáveis” sobre a responsabilidade de Kadyrov em inúmeras “violações grosseiras” de direitos humanos há mais de uma década. A Rússia tem confiado no líder da Chechênia para estabilizar o território. Desde as duas guerras separatistas, em 1994 e 1999, Moscou age por meio de Kadyrov oferecendo generosos subsídios e rejeitando críticas internacionais em relação ao governo. O Kremlin também apoiou Kadyrov em meio às alegações de seu envolvimento no assassinato de Boris Nemtsov, político da oposição russa, em 2015.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- 7 ANOS DE PRISÃO PARA RUSSO QUE ROUBOU DADOS EM REDES SOCIAIS

 

Russo pega sete anos de prisão após roubar dados de 100 milhões em redes sociais.

Yevgeniy Nikulin foi condenado por roubar informações pessoais de mais de 100 milhões de norte-americanos em 2012.

O tribunal federal de São Francisco, nos EUA, comprovou, no dia 29, que o hacker russo Yevgeniy Nikulin invadiu e roubou informações de mais de 100 milhões de pessoas no LinkedIn, no Dropbox e no Formspring em 2012. Pela condenação, Nikulin deve permanecer preso por sete anos, informou a Associated Press. À época, o hacker russo trabalhava em Moscou e invadiu computadores das empresas do Vale do Silício, instalou malware e roubou as credenciais dos funcionários. Com os dados em mãos, Nikulin conseguiu obter informações pessoais dos usuários e as vendeu em um fórum russo de crimes cibernéticos. “A condenação é uma ameaça direta aos possíveis hackers, onde quer que estejam”, disse o procurador norte-americano David Anderson ao portal CyberScoop. Nikulin foi preso preventivamente em 2016 na República Tcheca após uma operação conjunta com o FBI (Departamento Federal de Investigações dos EUA, em inglês). Durante dois anos, Rússia e EUA disputaram a extradição do hacker.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- PREJUIZOS DE MAIS DE 10 BILHÕES ENTRE 2015 E 2018

 


Hackers russos causaram prejuízo de mais de US$ 10 bilhões entre 2015 e 2018.

Hackers são oficiais da Rússia e viraram réus em processo movido pelos EUA; criminosos são procurados pelo FBI.

Os ataques promovidos por seis hackers russos entre 2015 e 2018 já somam prejuízos de mais de US$ 10 bilhões. O grupo é procurado pelo FBI (Departamento Federal de Investigações dos EUA, em inglês). De acordo com o portal Politico, os criminosos são oficiais da inteligência russa e, além de prejudicar empresas e redes elétricas na Europa, também estariam envolvidos em roubo de identidade e conspiração para fraude. Na segunda (19), a Justiça norte-americana anunciou que já move um processo para investigar o grupo por sete acusações. O processo do tribunal norte-americano é uma resposta às tantas investigações e evidências de uma possível interferência da Rússia nas eleições dos EUA, agendadas para 3 de novembro. “Nenhum país usou suas capacidades cibernéticas de forma tão maliciosa e irresponsável quanto a Rússia, causando arbitrariamente danos colaterais sem precedentes”, disse John Demers, chefe da Divisão de Segurança Nacional do Departamento de Justiça dos EUA, em entrevista coletiva. Ataques Uma das campanhas mais prejudicionais teria ocorrido em 2017, com a conhecida “NotPetya”. À época, os hackers invadiram uma rede elétrica ucraniana e vazaram informações para tentar interferir nas eleições francesas, apontam as acusações. A dinamarquesa Maersk, do setor de logística, teve toda a sua operação prejudicada após um colapso na rede causado pelo malware impulsionado pelos russos. Os danos chegam a US$ 10 bilhões. Outras empresas como a norte-americana FedEx, de transporte e remessas, e a farmacêutica alemã Merck também registraram prejuízos bilionários após ataques do grupo. Na Ucrânia, em 2015, mais de 225 mil pessoas ficaram sem energia na capital, Kiev, após um ataque do grupo. Além disso, os hackers ainda adotaram a prática de spear phishing.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS-RÚSSIA ATIVIDADES NO ÁRTICO IMAGENS DE SATÉLITE

 

Rússia intensifica atividades militares no Ártico, mostram imagens de satélite.

Moscou estaria testando novas armas com potência nuclear em uma região em degelo no Ártico, alertou Pentágono.

Rússia fortaleceu sua atividade militar no Ártico, mostram imagens de satélite acessadas pela emissora norte-americana CNN. Moscou estaria testando novas armas enquanto tenta abrir uma nova rota marítima da Ásia para a Europa. Os testes acontecem em uma região praticamente sem gelo devido às mudanças climáticas. Especialistas alertaram a possibilidade dos russos estarem estudando o uso do torpedo Poseidon 2M39 – uma “super arma” solicitada pelo próprio presidente Vladimir Putin. Não tripulado, o torpedo funcionaria através de um reator nuclear e estaria apto a ultrapassar as defesas costeiras, como as dos EUA, no fundo do mar. A arma também seria capaz de lançar uma ogiva de “vários megatons”, o que lhe possibilitaria cansar ondas radioativas que tornariam áreas de costa inabitáveis por décadas. Nas imagens de satélite é possível verificar uma construção de bases militares russas na costa ártica do país. Há instalações de armazenamento subterrâneo possivelmente destinadas ao torpedo Poseidon. “A Rússia está reformando aeródromos e instalações de radar da era soviética e aumentando sua frota de quebra-gelos nucleares”, disse o porta-voz do Pentágono Thomas Campbell. Segundo ele, armas de alta tecnologia também está sendo testadas no Ártico – uma nova geração prometida por Putin ainda em 2018. “Objetivos econômicos e pacíficos” Moscou, por sua vez, insiste que os treinamentos têm objetivos “econômicos e pacíficos”. Analistas descartaram o torpedo Poseidon após seu lançamento, em 2015, ao considerá-lo um “tigre de papel” – arma mais destinada a “assustar” oponentes do que operar com sucesso. Relatos da imprensa russa apontam que militares já teriam transportado a arma, superior a 20 metros de comprimento, apontou a CNN. Outro porta-voz do Pentágono, John Kirby, afirmou nesta segunda (5) que o aumento da atividades militares da Rússia no Ártico “não passou despercebido”. “Obviamente estamos monitorando isso de perto”, disse.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- VEREADOR E MÃE HENRY BOREL E PRESOS NO RIO DE JANEIRO

 

Polícia do RJ prende vereador e mãe pela morte do menino Henry Borel.

Monique Medeiros e Dr. Jairinho são os principais suspeitos pela morte do garoto de 4 anos de idade, ocorrida há exatamente 1 mês.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira (8) a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, e o padrasto dele, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade). Eles são os principais suspeitos pela morte do garoto de 4 anos há um mês.Henry morreu na noite do dia 8 de março após chegar ao hospital com dificuldades para respirar. Segundo o laudo do IML (Instituto Médico Legal), os ferimentos que causaram a morte foram feitos por uma ação violenta.Monique e Dr. Jairinho criaram um perfil em uma rede social e um site dedicados a divulgar as versões do casal sobre a morte de Henry. Na biografia da rede e do site, há a informação de que o objetivo do canais é "demonstrar a verdade" e "responder tudo o que nos for perguntado, com objetividade e clareza". Até o fechamento desta matéria, 2.267 pessoas seguem a rede social e cinco vídeos estão publicados. No último post, o advogado do casal, André França, diz que pediu a anulação da busca e apreensão feita na casa da mãe, do pai e do padrasto de Henry pela Polícia Civil, no último dia 26. A defesa afirma que o procedimento não foi feito de forma adequada, já que os celulares e notebooks não foram lacrados antes de serem levados pela Polícia. Ainda segundo o advogado, a atuação dos policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) é suficiente para pedir a invalidação da prova.( Fonte R 7 Noticias Nacional)

VIDA NEWS- AUXILIO EMERGENCIAL DE 2021

 

98% dos moradores de favelas vão usar auxílio para comer.

Pesquisa conduzida em comunidades brasileiras ainda mostrou endividamento, desemprego e dependência do auxílio emergencial.

auxílio emergencial de 2021, que já começou a ser distribuído a partir desta semana, será usado por 98% dos moradores de favelas no Brasil para a compra de alimentos. A conclusão é de pesquisa realizada pelo instituto Locomotiva em parceria com o Data Favela e a Cufa (Central Única das Favelas), que entrevistaram 742 moradores em comunidades de todas as regiões do país.  O instituto realizou as entrevistas por meio da internet durante os dias de 9 a 12 de março deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 3,6 pontos. O documento também mostrou que nove em cada dez moradores de favela têm dificuldades financeiras para comprar itens básicos de alimentação, enquanto revelou por meio de outras perguntas que a grande maioria destes não tem dinheiro guardado e teve de cortar despesas básicas durante o hiato de três meses sem receber o benefício. O corte do benefício a partir de dezembro de 2020, junto à piora drástica da pandemia de covid-19 em fevereiro e março, fez o desemprego e fome explodirem nas comunidades que, segundo especialistas entrevistados pelo R7correm risco real de convulsão social. Mesmo a volta do auxílio não deve ser suficiente para conter a pobreza causada pela pandemia. Com problemas para fechar o Orçamento de 2021, o governo federal conseguiu recriar o benefício com valores médios de somente R$ 250, valor 160% inferior ao necessário para comprar uma cesta básica.  . “Sem auxílio, a escolha da favela é entre o vírus e a fome, o que é cruel. Ainda que insuficiente, o auxílio traz um alívio momentâneo. Mas, mesmo com ele, a situação nas favelas permanece dramática”, diz o fundador do Data Favela, Renato Meirelles.  O salto da pobreza já vem sendo demonstrado em diversos levantamentos nacionais. De acordo com estudo da FGV Social, o número de brasileiros com uma renda inferior a R$ 246 saltou de 9,5 milhões para quase 27 milhões em menos de um ano desde o início da pandemia. Enquanto isso, mais da metade da população brasileira não tem acesso pleno e permanente a alimentos durante a pandemia, segundo levantamento da Rede PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar).( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NEWS- DEFINIDA RETIRADA DAS ÚLTIMAS TROPAS DE COMBATE NO IRAQUE

 

EUA definem retirada das últimas tropas de combate no Iraque.

Militares norte-americanos foram enviados ao país do Oriente Médio para combater extremistas islâmicos.

Os Estados Unidos acertaram, nesta quarta-feira (7), com o Iraque a retirada de todas as tropas de combate que permanecem implantadas no país para combater os extremistas islâmicos. Um pequeno contingente de treinamento, porém, continuará no país. "As partes confirmaram que a missão dos Estados Unidos e as forças da coalizão entraram em uma transição focada no treinamento e aconselhamento, permitindo assim a redistribuição de quaisquer tropas de combate restantes no Iraque, para o qual o cronograma será estabelecido em um diálogo técnico", anunciaram os países em um comunicado conjunto após uma reunião virtual. Leia mais: Segundo Anistia, pandemia revela uma América ainda mais desigual O anúncio ocorre em um momento em que as forças dos EUA recebem ataques de foguetes quase diários, atribuídos a milícias paramilitares xiitas ligadas ao Irã, o que levou Biden a ordenar ataques aéreos contra acampamentos na Síria. Mas Biden, em uma rara concordância com seu antecessor, Donald Trump, está buscando acabar com uma política conhecida como "guerras sem fim".Trump havia determinado uma redução do contingente no Iraque e no Afeganistão em seus últimos meses no poder e, em 15 de janeiro, as tropas americanas em cada país haviam sido reduzidas a 2.500 soldados. O ex-presidente democrata Barack Obama ordenou a retirada de todas as tropas do país no Iraque, mas voltou a enviar tropas após a brutal ofensiva do grupo extremista Estado Islâmico (EI). Leia mais: EUA devem compartilhar vacinas com outros países no 2º semestre De acordo com o comunicado conjunto, "a transição das forças dos Estados Unidos e outros contingentes internacionais das operações de combate para treinamento, equipamento e assistência às Forças de Segurança Iraquianas reflete o sucesso desta parceria estratégica". O Iraque prometeu proteger as bases com pessoal americano que, segundo Washington, está presente "apenas como um apoio aos esforços do Iraque para combater o EI".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...