CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SENADORA LÚCIA VÂNIA FAZ ELOGIOS

Hildo do Candango é elogiado por Lúcia Vânia no plenário do Senado Federal
A gestão do prefeito Hildo do Candango frente ao município de Águas Lindas de Goiás tem ganhado destaque no cenário regional e nacional, com a forma séria de conduzir o destino do município, superando as dificuldades com muita austeridade nos investimentos dos recursos públicos. Na última quinta-feira (23), a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) teceu elogios à administração de Hildo do Candango na tribuna do Senado, destacando o trabalho do prefeito de Águas Lindas de Goiás.
A senadora destacou que o prefeito Hildo do Candango “concilia planejamento eficiente e gestão criteriosa, conseguindo resultados inesperados para a população”. Entre outras realizações, ela citou a construção de Unidades Básicas de Saúde, a ampliação das vagas no ensino básico e nas creches, as obras de saneamento básico, tratamento e abastecimento de água, a iluminação da BR-070 e a criação de uma guarda municipal e de uma patrulha escolar.
Lucia Vânia é conhecedora dos graves problemas enfrentados pela população e dos gestores dos municípios que compõe a Região Metropolitana do Distrito Federal, sendo ela participante ativa da criação da Lei que constituiu a RIDE. “É super gratificante ver uma cidade como Águas Lindas de Goiás, até então uma cidade-dormitório, uma cidade-problema, se transformar numa cidade onde a população tem orgulho de dizer que ali mora, que ali educa seus filhos e que ali tem uma saúde de qualidade”, afirmou a senadora.
“Como é importante para toda a nossa equipe um elogio como este. É a demonstração clara do reconhecimento de autoridades das mais variadas esferas, do esforço e da gestão séria que estamos conduzindo e que vem transformando para melhor a realidade de nossa população. Em pouco tempo, com todo o nosso esforço Águas Lindas de Goiás será referência na área da saúde, da educação e principalmente no quesito de aplicação dos recursos públicos. Só tenho a agradecer à senadora Lúcia Vânia por este reconhecimento”, disse o prefeito Hildo do Candango ao receber a notícia do discurso da senadora.

Lúcia Vânia aproveitou para cumprimentar os prefeitos que viajaram até Brasília para a Marcha dos Prefeitos, em que reivindicaram do Congresso, soluções para a retração de receitas dos municípios que estão dificultando severamente o equilíbrio das contas públicas.

FEIRA LITERÁRIA

  Escola Municipal São Bartolomeu realiza feira literária e celebração da Consciência Negra
Com o tema "Não importa a cor, quando duas mãos estão projetando a mesma sombra", a Escola Municipal São Bartolomeu, localizada no Setor 09, realizou a sua feira literária e a celebração da Consciência Negra, no ultimo sábado (25). A festa parte do projeto pedagógico da escola e teve o acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que incentiva os projetos que impulsionem o aprendizado.
“As nossas unidades escolares são incentivadas a promover projetos que auxiliem no aprendizado das crianças de forma lúdica e participativa, trazendo para elas assuntos de relevantes interesses sociais”, disse o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

A diretora da Escola São Bartolomeu, Walkiria Vieira Lima, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe. “É uma equipe muito competente que tem realizado um trabalho de alto nível que pode ser percebido pelas apresentações dos alunos e dos trabalhos confeccionados por eles. Foi uma bela festa que teve o envolvimento dos pais dos alunos”, disse Walkiria.

DISTRIBUIÇÃO DE GELADEIRAS

Enel/Celg fará a distribuição de 160 geladeiras com baixo consumo de energia
A distribuidora de energia do Estado de Goiás Enel/Celg está abrindo as inscrições para os seus consumidores que têm o intuito de realizar a troca de geladeiras, nesta segunda-feira (27) e também no dia 28 de novembro. Os interessados deverão comparecer ao endereço Quadra 52, lote 20, Jardim Brasília II; nas proximidades da UBS, das 11h00 às 19h00 horas, munidos de RG, CPF e da última conta de energia.
Segundo informações da Enel/Celg, no ato da inscrição, o usuário receberá uma lâmpada e no total serão sorteadas 160 geladeiras com baixo consumo de energia. O sorteio acontecerá amanhã (28/11), às 19h00 horas, e o consumidor contemplado poderá realizar a retirada da geladeira no dia seguinte (29/11), no horário entre 08h00 e 11h00.

O programa tem como objetivo o consumo racional da energia e o incentivo às famílias de baixa renda para que isto aconteça. As unidades do CRAS também estão realizando o trabalho de cadastro das famílias inscritas no CadÚnico e com direito à tarifa social, que significa o desconto de até 60% do valor da fatura para famílias que consomem até 50 watts.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...