CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PREFEITURA RECOLHE ANIMAIS


No início da tarde desta quarta-feira (09), o Governo Municipal, por intermédio da Zoonose realizou mais uma ação para recolher animais soltos nas ruas da cidade. Essa é mais uma iniciativa da prefeitura para evitar acidentes e também manter a limpeza das vias.

Exibindo IMG_0537.JPGDessa vez o Departamento de Apreensão foi chamado para o Setor Quedas do Descoberto, onde haviam duas vacas e um bezerro soltos às margens da Avenida.

Para o prefeito Hildo do Candango, essa é uma ação necessária para que se tenha uma ordem na cidade e pede a ajuda dos donos para que não deixem seus animais soltos. “Nós não queremos apreender nenhum animal, porém não é correto deixá-los soltos nas ruas, e por isso vamos trabalhar nesse sentido para que a nossa cidade se torne um lugar melhor para todos viverem”, completou.

Exibindo IMG_0549.JPGSegundo o diretor do Departamento, Sebastião de Abreu, cerca de cinco animais de grande porte, como vacas e cavalos, são recolhidos todos os dias, sem contar o grande número de cabras e bodes que andam tranquilamente pelas ruas da cidade. Sebastião disse ainda que animais de pequeno porte, como cães e gatos, começarão a ser recolhidos a partir do dia 25 de janeiro pela “carrocinha”.

Medidas como essas visam manter as ruas e avenidas mais limpas, além de evitar a transmissão de doenças. Sem falar do grande número de animais que causam acidentes todos os dias, pois perambulam pelas vias, inclusive na BR.

Exibindo IMG_0559.JPGTodos os animais recolhidos são levados para o Centro de Zoonose, localizado no Jardim Alterosa, onde recebem alimentação, vacinas e atendimento veterinário. Os donos dos animais devem procurar o Departamento, e após pagar uma multa, a partir de R$ 37 por cada animal apreendido, terão de volta o seu animal em perfeitas condições de saúde.

Viu algum animal solto? Denuncie: 61. 9228-1018

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASC

MÉDICOS CUBANOS VISITAM LOCAIS ONDE ATUARÃO

Médicos cubanos visitam locais onde atuarão nos próximos três anos em Águas Lindas

Na manhã desta quinta-feira (09), os médicos cubanos, visitaram os locais onde atuarão nos próximos três anos. Os profissionais foram recebidos pelo prefeito Hildo do Candango na última quarta-feira (08).

Exibindo Untitled-1.jpgAcompanhados pelo secretário de Saúde, Joezer Paiva, a subsecretaria de Saúde Tânia Brandão e o diretor de projetos Eduardo Silva, os médicos visitaram os locais onde atuarão junto a comunidade no serviço médico pelos próximos três anos.

Exibindo IMG_0431.JPGPara o prefeito Hildo do Candango, não há dúvidas que os médicos cubanos estão sendo muito bem recebidos. “Nossa gente é muito calorosa e não nos resta dúvidas que todos estão sendo muito bem recebidos pelos servidores dos Postos de Saúde da Família e por toda comunidade”, concluiu.

Os médicos já ficaram nas unidades para se ambientarem ao novo local de trabalho, confiantes afirmam que darão o melhor atendimento para a comunidade de Águas Lindas, primando sempre pela qualidade à atenção básica.

Exibindo IMG_0456.JPGAs unidades de saúde visitadas estão localizadas no bairro Setor 6, que atende a região de Águas Lindas 2, a médica que atuará na unidade é a Dra. Miriezer Regis. No Camping Clube, que alcança a região do Jardim Querência e Queda do Descoberto, onde atenderá o Dr. Adoles Ramirez. Já no Jardim América 2 na região da Morada da Serra, sob a atenção do Dr. Félix Alberto. No Setor 10, que abrange os setores 09, 11 e 12, será atendida pela Dra. Maria Ester.

Os médicos vão trabalhar 32 horas semanais e mais oito horas para se dedicarem aos conhecimentos de estudo praticados no Brasil.

Exibindo IMG_0472.JPGCom estes quatro, sobe para seis o número de  profissionais direcionados pelo programa Mais Médicos. Dois já estão atuando desde 2013 no PSF do Setor Coimbra e do Setor 2. Existem ainda outros dois profissionais atuando em Águas Lindas através do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB), este programa se assemelha ao Mais Médicos todavia inclui apenas médicos brasileiros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

DIATRIBUIÇÃO RECORD DE MEDICAMENTOS EM ÁGUAS LINDAS

Farmácia Central bate recorde na distribuição de medicamentos em Águas Lindas

Exibindo IMG_0357.JPGO Governo Municipal de Águas Lindas investe na Saúde do município, prova disso é atenção dispensada para a área. Na manhã desta quinta-feira (09), por exemplo, mais uma remessa de medicamentos foi recebida pelo secretário de Saúde Joezer Paiva. Dentre os medicamentos recém chegados, estão os antimicrobianos que se somam aos já disponíveis pela Farmácia Central.

Exibindo IMG_0363.JPGPara o prefeito Hildo do Candango toda esse investimento é válido. “Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade da nossa Saúde, e consequentemente a da nossa população. Estamos priorizando também essa área dos medicamentos, criamos inclusive a Farmácia 24h, que facilita o atendimento daqueles que buscam o Hospital, desde as prescrições mais simples até as mais complexas”, informou Hildo.

Exibindo IMG_0368.JPGSegundo Joezer, a Secretaria de Saúde revisa constantemente a lista de medicamentos que estão disponíveis à comunidade e principalmente controlando suas datas de validade.

A supervisora da Farmácia, Cármem Gama, afirma que hoje a farmácia possui mais de 15 mil tipos de medicamentos diferentes. Além disso, os remédios são distribuídos em todos os Postos de Saúde e também na Farmácia 24 horas, que funciona no Hospital Bom Jesus.

Saiba mais

A Farmácia Central, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de inúmeros medicamentos que fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

Exibindo IMG_0376.JPGEssa é uma lista de medicamentos que deve atender às necessidades de saúde prioritárias da população. Arelação de medicamentos essenciais é uma das estratégias da política de medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover o acesso e uso seguro e racional de medicamentos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura executa recuperação asfáltica no Jardim Coimbra

Exibindo DSCN4673.JPGO Governo Municipal de Águas Lindas de Goiás promove a recuperação asfáltica da malha viária da cidade. As obras de melhoria das ruas e avenidas se iniciaram no Jardim Brasília, Barragem I e II, Pérola I e II, além do Setor 01. Na manhã desta quinta-feira (09), as equipes da Secretaria de Obras chegaram ao Jardim Coimbra.

A avenida principal do Coimbra foi interditada em alguns trechos, para que os trabalhos fossem realizados. Segundo o prefeito Hildo do Candango, as obras de recapeamento devem se estender para todos os bairros no decorrer de 2014. “Vamos trabalhar para asfaltar todos os bairros de Águas Lindas, e cuidar do que já temos. Existe uma equipe que trabalha nessa área, realizando apenas o monitoramento das vias”, disse.
Exibindo DSCN4672.JPG 
O secretário de Obras, Vicente Manoel, afirmou que esse é um trabalho muito importante, pois com a chegada do período chuvoso a situação nas ruas se complica, porém com trabalho e atenção, as ruas serão recuperadas e o tráfego de pessoas e veículos não será prejudicada.

Exibindo DSCN4669.JPGOs próximos bairros a receberem a recuperação asfáltica são o Jardim Alterosa, Laranjeiras, até o Pinheiro passando pela avenida do Corpo de Bombeiros, no Mansões Olindas.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



MÉDICOS CUBANOS EM ÁGUAS LINDAS





Hildo do Candango recepciona médicos cubanos em Águas Lindas
Exibindo IMG_0177.JPGNa manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango recebeu em seu gabinete quatro médicos cubanos do programa Mais Médico, que vão atender a comunidade águaslindense.
Exibindo IMG_0245.JPGHildo afirmou que através desse programa, a Saúde do município vai melhorar ainda mais. “Todos os médicos que estão chegando, estão focados e empenhados para trabalhar, e quem ganha com isso é o nosso povo que carece de profissionais assim”, afirmou.
Exibindo IMG_0254.JPGNa oportunidade, o prefeito agradeceu aos médicos recém chegados pelo esforço de cada um. Segundo ele, deixar o seu país e sua família e ir para um país desconhecido por amor à profissão é algo que poucos são capazes de fazer. “Tenho certeza que vocês vão desempenhar um ótimo trabalho na nossa cidade, sejam bem vindos”, completou Hildo.
Já o secretário de Saúde, Joezer Paiva afirma que a chegada dos médicos essa é uma grande conquista para a cidade. “A nossa realidade em Águas Lindas ainda não é a ideal, mas com muito trabalho e dedicação, e agora com o apoio desses profissionais nós alcançaremos a nossa meta”, argumentou.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM                          

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...