CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

VIDANEWS - Pacheco não descarta fatiamento de PEC, mas ainda não há acordo.

 

O presidente do Senado deve se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça-feira (7).

Ainda sem um acordo em torno da PEC (Proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou na tarde desta terça-feira (7) que há um “problema grave de tempo” para que as partes do texto aprovadas tanto pela Câmara quanto pelo Senado possam ser promulgadas e já entrem em vigor. Ele não descarta o fatiamento, separação dos trechos em que há acordo entre as duas casas. O tempo para que o Congresso, em sessão conjunta, possa promulgar o texto vai apenas até o próximo dia 17. Pacheco afirmou que vai se reunir mais uma vez com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda nesta terça. Não há, entretanto, uma previsão de horário para que o encontro ocorra. Na chegada ao Senado, o senador mineiro afirmou que não havia o descarte do fatiamento da PEC para que as partes comuns já entrem em vigor. Após se reunir com representantes dos setores da economia sobre desoneração, Pacheco reforçou a possibilidade de fatiamento.“Eu ainda hoje vou ter uma reunião com o presidente Arthur Lira e tratar com ele da solução possível. A solução é o exame global de tudo quanto foi feito pelo Senado ou então a promulgação daquilo que de comum as casas encontraram e as inovações do Senado poderem ser logo tratadas pela Câmara. Mas isso obviamente depende de acordo de líderes e depende também do acordo entre as presidências das duas casas", disse ele.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Biden ameaça Putin com 'fortes sanções' por tensão na Ucrânia.

 

Cúpula virtual entre os líderes norte-americano e russo para falar sobre problemas na fronteira ucraniana levou duas horas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participou nesta terça-feira (7) de uma cúpula virtual com seu homólogo russo, Vladimir Putin, para tratar da escalada das tensões na Ucrânia.Inicialmente, o teor exato das conversas — que duraram cerca de duas horas — não foram divulgadas oficialmente. Logo depois, no entanto, a Casa Branca divulgou um comunicado no qual revela que o democrata expressou suas preocupações e ameaçou Putin com fortes sanções. "Biden expressou as profundas preocupações dos Estados Unidos e de nossos aliados europeus sobre a escalada das forças russas ao redor da Ucrânia e deixou claro que os EUA e seus parceiros responderão com fortes medidas econômicas e de outros gêneros em caso de escalada militar", diz a nota.De acordo com a Casa Branca, o presidente americano reiterou o seu apoio à soberania ucraniana e à sua integridade territorial e pediu uma redução da escalada e um regresso à diplomacia".Além disso, Biden e Putin "encarregaram suas equipes de fazer o acompanhamento, e os Estados Unidos farão isso em estreita coordenação com aliados e parceiros".Por fim, o governo americano informou que os presidentes também discutiram a relação EUA-Rússia, estabilidade estratégica, além do trabalho conjunto em questões regionais como o Irã e tiveram um diálogo separado sobre ransomware. Biden e Putin se falaram por meio de um link de vídeo seguro, nunca usado antes, de acordo com a agência de notícias russa Tass.Segundo a publicação, na abertura da cúpula, os dois líderes expressaram saudações amigáveis. Biden disse a Putin que estava "feliz por voltar a vê-lo" e demonstrou sua disposição de "se encontrar pessoalmente" com o russo na próxima cúpula do G20.A portas fechadasNa sequência, as negociações continuaram a portas fechadas. Putin estava em seu escritório presidencial localizado em Sóchi, no sul do país.A reunião entre os dois líderes foi solicitada por conta do aumento nos temores de uma invasão russa ao território ucraniano, já que é visível o aumento na presença de soldados de Moscou na região há meses. Uma fonte da Casa Branca disse que, agora, Biden entrará em contato com os líderes da Alemanha, França, Itália e Reino Unido, já que todos formaram uma estratégia conjunta "para impor danos significativos e graves à economia russa" caso a Rússia inicie uma invasão.Biden e Putin se encontraram pela última vez na Suíça em junho, mas fizeram poucos progressos além de concordar em enviar seus embaixadores de volta e iniciar um diálogo sobre o controle de armas nucleares.( Fote R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...