CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

VIDANEWS - PF: navio grego foi responsável por vazamento de óleo no Nordeste

 

A tragédia ambiental, ocorrida em 2019, afetou mais de 2 mil quilômetros do litoral brasileiro e chegou ao Sudeste.

A Polícia Federal (PF) informou, nesta quinta-feira (2/12), que um navio petroleiro de bandeira grega foi o responsável por causar a considerada maior tragédia ambiental por derramamento de petróleo da história do Brasil. As investigações foram concluídas mais de dois anos após a ocorrência e prevê punições. O vazamento de 5 mil toneladas de óleo matou milhares de animais e prejudicou a pesca, atingindo mais de 130 municípios em 11 estados, nove no Nordeste e dois no Sudeste. As investigações foram realizadas em parceria com diversos órgãos e instituições nacionais e internacionais. Os responsáveis foram indiciados pela prática dos crimes de poluição, descumprimento de obrigação ambiental e dano a unidades de conservação. A empresa responderá pelo processo, além dos responsáveis legais, o comandante da embarcação e o chefe de máquinas.Além dos irreparáveis prejuízos ambientais, o país precisou desembolsar mais de R$ 188 milhões para a limpeza das praias e do mar. O valor será cobrado dos responsáveis pelo vazamento, mas a PF ainda calcula um valor de dano ambiental. Os laudos serão entregues para o Poder Judiciário Federal do Rio Grande do Norte e o Ministério Público Federal para a adoção das medidas e o cumprimento das punições. Frentes de investigação Segundo a PF, as autoridades se debruçaram em três frentes. A primeira avaliou as características da substância, a fim de determinar a procedência do óleo. "Isso se fazia necessário, uma vez que surgiram diversas teorias sobre a origem do material (vazamento de oleodutos, plataformas ou reservas naturais, navios em trânsito ou naufragados, costa da África)", explicou a polícia. Os investigadores também buscaram identificar o local exato do início do vazamento, com uso de imagens de satélites e modelos, além de simulações. Para fazerem a conexão, as autoridades solicitaram dados, documentos e informações. Segundo a PF, houve "cooperação nacional e internacional, inclusive com apoio da Interpol". "A Polícia Federal, a partir das provas e demais elementos de convicção produzidos, concluiu existirem indícios suficientes de que um navio petroleiro de bandeira grega teria sido o responsável pelo lançamento da substância oleaginosa que atingiu o litoral brasileiro", disse o órgão, em nota à imprensa. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - EUA: Joe Biden anuncia planos para combate à Covid no inverno.

 

Presidente reforçou a importância da vacinação e destacou que o país deve enfrentar a doença com a ciência e não com o pânico.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na tarde desta quinta-feira (2) um plano de combate à Covid-19 no país durante o inverno do hemisfério norte. Segundo o mandatário, o governo não planeja medidas restritivas, mas sim um plano amplo de vacinação da população.Biden iniciou o pronunciamento destacando que 110 milhões de americanos estão aptos para tomar a dose de reforço da vacina e devem procurar um dos 80 mil postos de imunização espalhados pelo país. Para o presidente, apenas a união da população poderá superar a pandemia. “Nós temos as melhores ferramentas, melhores vacinas, melhores médicos [...] Vamos lutar contra a nova variante com ciência e velocidade e não com caos e confusão”, destacou Biden.Para incentivar a vacinação entre famílias, o governo dos EUA deve elaborar centros de imunização preparados para receber desde crianças de 5 anos até idosos — faixa etária que já alcançou mais de 86% do público alvo. O presidente dos EUA também prometeu que o país fará testes domiciliares para detecção de Covid-19 na parte da população que não possui plano de saúde. Aqueles que tiverem acesso à saúde privada, também poderão ser testados em casa.Biden também destacou que o aumento do número de casos no inverno é inevitável, sendo necessário reforçar as equipes médicas que trabalham na linha de frente no combate à doença.Sob a sombra da variante Ômicron, o presidente dos Estados Unidos se comprometeu a doar 280 milhões de doses imediatamente para mais de 110 países, incluindo a África do Sul, país onde foi descoberto a nova variante do coronavírus. No total, serão distribuídas 1,2 bilhão de doses para o mundo todo. O governante também anunciou que todos os viajantes que forem aos Estados Unidos precisarão apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até 24 horas antes do embarque. “Isso é uma pandemia e todo mundo precisa lutar junto”, concluiu Biden.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Alemão que criou a própria vacina anticovid é investigado pela polícia.

 

No último sábado, o bilionário Winfried Stoecker teria aplicado em mais de 100 pessoas uma dose do imunizante não autorizado.

Winfried Stoecker, um bilionário alemão de 74 anos que desenvolveu sua própria vacina contra a Covid-19, afirmou que está desistindo de aplicar o imunizante chamado de LubecaVax.Autoridades estão investigando Stoecker após alegações de que ele teria aplicado a suposta vacina em mais de 100 pessoas no aeroporto de Lubeck, no norte da Alemanha, no sábado (27). Segundo o tablóide britânico The Daily Mirror, o alemão é um cientista e empresário que costumava dar aulas em uma universidade na província de Wuhan, na China, onde suspeita-se que tenham surgido os primeiros casos de Covid no mundo.  Ele, então, começou a produzir e distribuir sua própria vacina, mas agora recuou e diz que deseja encerrar suas atividades."Não quero induzir ninguém a adiar a vacinação que atualmente é exigida e, por essas razões, encerrarei minhas atividades até o fim desta situação de emergência na Alemanha", afirmou Stoecker.Tendo em vista os desenvolvimentos catastróficos ligados à pandemia na Europa e o surgimento da variante Ômicron, ele agora mudou de opinião e acredita que a administração das vacinas oferecidas pelas autoridades de saúde seja o ideal.O empresário disse que, apesar de a vacina não ter sido aprovada, o que a torna ilegal, o imunizante já chegou a ser aplicado em cerca de 20 mil pessoas até o momento, sendo que duas mil estão em observação constante. Nenhum efeito colateral teria sido observado.Outros três homens, que não tiveram suas identidades reveladas, também estão sendo investigadas pelo Ministério Público de Lubeck por causa do evento de vacinação realizado no aeroporto. ( Fonte R 7 Noticias Internacional) *Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

VIDANEWS - Homem armado é preso diante da sede da ONU, em Nova York.

 

Segundo a polícia, o homem que ameaçava se matar com um fuzil se entregou sem nenhum incidente de violência.

homem que ameaçava se matar com um fuzil diante do prédio da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), foi preso pela polícia local na tarde desta quinta-feira (2). Com isso, o incidente foi encerrado sem violência.Em um post publicado no Twitter, a polícia de Nova York comunicou que o homem foi detido sem qualquer violência. Segundo relatos, uma reunião sobre o Iraque estava em andamento quando o alarme disparou na sala do Conselho de Segurança.O porta-voz da organização, Stéphane Dujarric, confirmou que a sede da ONU está fechada e há atividade policial em frente ao local. "Devido à situação de segurança do lado de fora, decidimos bloquear o prédio", disse.O serviço de segurança das Nações Unidas pediu a "todo o pessoal e delegados da sede da ONU que permaneçam abrigados" enquanto a área foi isolada por um atirador em frente à entrada do Palácio de Vidro.As autoridades de Nova York exigiram que todos os cidadãos evitem a área em Manhattan e todas as estradas de acesso à sede das Nações Unidas foram bloqueadas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...