CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 27 de março de 2014

ENTREGA DE CERTIFICADOS NO CRAS

Prefeito e primeira-dama participam de entrega de certificados no CRAS Pérola
Exibindo IMG_8230.JPGCom a presença do prefeito Hildo do Candango, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita,a primeira-dama Aleandra de Sousa realizou a entrega dos certificados para as alunas que cursaram a Oficina de Chocolates e Trufas, realizado no CRAS do Pérola.
Exibindo IMG_8154.JPGO prefeito Hildo do Candango explanou sobre todas as obras que estão em andamento no município. “São muitas obras, são escolas, creches, campos de futebol, unidades de saúde, equipamentos comunitários, que são de extrema importância para a qualidade de vida da população, assim como as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de saneamento básico e infraestrutura”.
Exibindo IMG_8149.JPGAos presentes, em sua maioria mães moradoras da região, Hildo anunciou que recursos na ordem de R$ 18 milhões devem chegar no município para asfaltar os setores Jardim Pérola e Cidade Jardim. Segundo ele, o projeto já está em fase de licitação. O prefeito finalizou seu discurso, parabenizando as formandas, e afirmou que todas já são guerreiras por terem concluído. “Desejo que esse conhecimento contribua para a melhoria da renda de cada uma de vocês”, concluiu.
Exibindo IMG_8137.JPGNa oportunidade,Jiribita também parabenizou e informou que a cidade está cheia de obras. “Estavámos acompanhando o prefeito nas várias obras, como a da UPA, no Mansões Odisseia. É um volume muito grande de obras que estão sendo viabilizadas pelo prefeito Hildo do Candango, neste período chuvoso é um pouco complicado mais até o final do ano serão todas entregues a população”, disse Jiribita.
Exibindo IMG_8120.JPGA primeira-dama, Aleandra de Sousa, tem buscado parcerias para trazer melhorias para o município. Ela afirma que todos os programas sociais tanto estadual quanto federal, estão em pleno funcionamento. Nossa equipe está empenhada em contribuir para o crescimento da nossa comunidade”.
Aleandra disse ainda que os projetos elaborados pelas equipes de todos os programas tem apresentado resultados significativos, segundo ela, a capacitação e acompanhamento das famílias são primordias para a dignidade de todos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VISTORIA DE OBRAS


Prefeito Hildo vistoria canteiros de obras em Águas Lindas

Exibindo IMG_7984.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, realizou na tarde desta quinta-feira  (27)  uma vistoria ao canteiro de obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Mansões Odisséia.

Hildo estava acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da primeira-dama Aleandra de Sousa, do secretário de Obras Vicente Manoel, secretário de saúde Joézer Paiva, entre outros  assessores. A intenção era visitar 20 obras espalhadas por toda a cidade, porém, em virtude da chuva que caía o compromisso foi adiado.

O prefeito falou aos jornalistas sobre a importância daquelas obras para a comunidade. “Esses empreendimentos vão beneficar não apenas essa comunidade, mas sim de toda cidade. Acreditamos que esta UPA  irá atender até mesmo o vizinho município de Santo Antonio do Descoberto, tamanha a sua importância”, destacou Hildo.

Exibindo IMG_7971.JPGNa oportunidade, Hildo falou dos avanços na saúde e educação do município em sua gestão. “A construção da UPA vai proporcionar mais qualidade no ensino e também dos atendimentos de toda região, sem falar da valorização que o setor receberá com a conclusão das obras”, frisou.

O vice-prefeito, Jiribita,  falou dos trabalhos  que estão sendo feitos  no município.  “A prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes dos Postos de Saúde,que se encontravam incompletas. Além disso reorganizamos e reestruturamos as estruturas físicas e mobiliária, que em sua maioria estavam sem condições de prestar atendimentos à população”.

Exibindo IMG_7938.JPGSegundo o secretário de Saúde, Joézer Paiva,  “a nossa prioridade são as comunidades mais carentes, onde sabemos que há uma grande demanda por parte dos moradores e vamos aumentar ainda mais a oferta em assistência à saúde pública”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO

Operação de recuperação asfáltica chega ao Setor Coimbra
Exibindo IMG_7519.JPGCom determinação do prefeito Hildo do Candango, equipes da Secretaria de Obras, mesmo com chuva, continuam trabalhando. Hoje (27), foi o dia da avenida principal do Setor Coimbra receber recuperação asfáltica.
Exibindo IMG_7511.JPGSegundo o secretário de Obras, Vicente Manoel, existe um cronograma a ser seguido, e que todos os bairros serão atendidos. “Nós sabemos da necessidade, nossa cidade é grande, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado para atender todas as demandas da comunidade”, concluiu.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

PROMATEC INSCRIÇÕES ABERTAS


Pronatec abre inscrições para vários cursos em Águas Lindas
Exibindo Inscrições-Pronatec.jpgAtravés de uma parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o Senai, a Secretaria de Ação Social abre inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec e são eles:
·         Recepcionista
·         Auxiliar de Recursos Humanos
·         Auxiliar Administrativo
·         Auxiliar de pessoal
·         Cuidador de Idoso
·         Inglês Básico
·         Espanhol Básico
Para se inscrever basta ir até a Secretaria de Ação Social, no endereço Área Especial 02/03, no Setor 12 – Centro Comunitário da Paróquia São Pedro. Ou no CRAS do Pérola, quadra 113, lote 10, loja 02, próximo a Gravia.
Os cursos são realizados nos seguintes locais:
·         Corpo de bombeiros (inglês e espanhol)
·         Colégio Municipal Mansões Olinda (demais cursos)
Mais informações: (61) 3613-4767.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Divulgação



CIRUGIAS OFTOMOLOGICAS


Águas Lindas bate recorde de cirurgias oftalmológicas
Exibindo IMG_7905.JPGDurante café da manhã oferecido pelo Instituto dos Olhos de Águas Lindas nesta quinta-feira (27), esteviveram presentes o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e a primeira-dama Aleandra de Sousa, além da médica Bernadete Dessimoni e sua família.
Cerca de 200 cirurgias são realizadas todos os meses, sendo que 120 são de catarata. O médico do Instituto, Dr. André, afirmou que Águas Lindas é a cidade do estado de Goiás que mais realiza cirurgias de catarata. Segundo ele, isso graças ao empenho do prefeito Hildo e sua equipe que tem buscado melhorias para o município”.
Exibindo IMG_7896.JPGDr. André disse ainda a demanda é muito grande, porque na Região Metropolitana do Distrito Federal, a única cidade que realiza esse tipo de cirurgia é Águas Lindas. “Nós recebemos pacientes de Luziânia, Valparaíso, Novo Gama, Cocalzinho, Cristalina e muitas outras, por conta disso estamos pleiteando seis mil cirurgias”.
Na opotunidade, o vice-prefeito Jiribita,  falou das inúmeras obras espalhadas pela cidade, e citou o asfalto que ligará Águas Lindas à Brazlândia, fazendo assim com que todos os acessos ao DF sejam asfaltados. “Mais R$ 18 milhões foram destinados para asfaltar o Jardim Pérola, sem falar da iluminação que é uma luta antiga do prefeito Hildo, enquanto deputado estadual”.
Exibindo IMG_7857.JPGJiribita falou ainda que o governador Marconi Perillo tem sido parceiro, “a obra do Hospital Regional está parada há 10 anos, e graças ao apoio de Marconi e do empenho do Hildo, as obras serão retomadas. Já está tudo autorizado, em fase de licitação”, concluiu.
Já a primeira-dama Aleandra, agradeceu a drª Bernadete e sua família pela parceria, pelos serviços prestados na cidade e ao povo de Águas Lindas. “Nosso governo tem uma atenção especial para a saúde, e nós sabemos que não conseguimos isso sozinhos, precisamos de apoio. E aqui no Instituto dos Olhos, o povo tem recebidoesse apoio”.
Exibindo IMG_7841.JPGAleandra falou do esforço que o prefeito Hildo tem tido para buscar recursos, mas que agora também chegou a época de colher os frutos. “Todo trabalho que plantamos nos últimos anos, será recompensado agora. As obras estão chegando e a palavra de ordem desse governo é trabalho”.
Ela disse ainda que “enquanto muitos estão aí na rua falando mal desse governo, nós estamos preocupados em trabalhar para o povo e pelo povo, para que possamos dormir com a consciência tranquila, porque sabemos que estamos fazendo o nosso melhor para a população”, enfatizou Aleandra.
Saiba mais
Exibindo IMG_7809.JPGO Instituto atende pelo Sistema Único de Saúde, através de uma parceria entre a Prefeitura e a clínica. Os pacientes são encaminhados pelo Secretaria Municipal de Saúde, onde realizam exames e cirurgias gratuitamente, além dos pacientes com glaucoma que recebem os colírios para o tratamento. Segundo dados do Instituto, hoje mais de 1,2 mil pacientes cadastrados recebem o auxílio.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM




POLICLINICA EM NOVO ATENDIMENTO

Policlínica de Águas Lindas funciona também aos sábados

Exibindo DSC00479.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde intensificou os atendimentos  médicos na Policlínica em várias especialidades: cardiologia, neurologia, C.D (Crescimento e Desenvolvimento), Pré-natal,  Fisioterapia, Psiquiatria, Ginecologia, Clinica Médica, Dermatologia,  Oftalmologia, Nutricionista, Psicologia, Endocrinologia, Otorrino, Ortopedia, Gastro ( consultas e EDA).

Desde o ano passado a Policlínica está abrindo aos sábados, no período matutino, para os procedimentos como curativos e exames de Ecografia.

Exibindo DSC00475.JPGSegundo o secretário de Saúde, Joézer de Paiva, mais de oito mil atendimentos já foram realizados nestas especialidades somente nos meses de janeiro e fevereiro  deste ano. Porém, nos primeiros dois meses de 2014, mais 220 mil atendimentos gerais foram registrados no sistema daquela unidade municipal de saúde.

Entre a assistência diária na Policlínica estão: curativos, troca de sondas, retiradas de pontos, vacinação, fornecimentos de medicamentos, medicações, Teste da Mãezinha, aferimento de Glicemia, Pressão Arterial  e Nebulização.

Exibindo DSC00458.JPG“Estamos trabalhando, com orientações do nosso prefeito Hildo do Candango e do secretário de saúde para que possamos efetuar um bom trabalho de atendimento à população”, afirmou a coordenadora da Policlínica Maria Aparecida de Paula.

Vale ressaltar que os agendamentos para Fisioterapia e Psicologia são feitos na policlínica enquanto que as demais especialidades  são agendadas na Central de Regulação da SMS. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...