CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE PIRINÓPOLIS

 Prefeitura de Pirenópolis retoma funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime após anos de paralisação 
A gestão do prefeito de Pirenópolis, João do Léo, em trabalho conjunto com o governo do Estado, colocou em funcionamento, após anos de paralisação, o Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj). Equipado com ajuda de verbas estaduais, o centro cirúrgico, que é de médio porte, chega a realizar, segundo a Prefeitura de Pirenópolis, cerca de 100 cirurgias por mês. 
“Conseguir tornar o atendimento em saúde de Pirenópolis autossuficiente às necessidades da população era um dos principais objetivos da atual gestão. Trazendo agilidade e segurança e dispensando o transporte de pacientes, com casos simples, para outras cidades”, destaca a prefeitura. 
O esforço da atual gestão municipal em conseguir a retomada do funcionamento do centro cirúrgico possibilitou à comunidade de Pirenópolis ter acesso a serviços de especialidades médicas como cirurgia geral, obstetrícia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica e cirurgia dermatológica.
Com a ajuda financeira do governo estadual, foi possível, segundo a prefeitura, fazer “grandes investimentos em equipamentos e adequações estruturais”. 
“São duas salas com ventilador mecânico, monitor cardíaco, bomba de infusão e desfibrilador, 10 leitos cirúrgicos, 20 leitos para clínica médica e dois leitos para semi-intensiva”, informa a prefeitura sobre a estrutura física do centro cirúrgico. 
O prefeito João do Léo diz que o espaço médico deixou de ser uma referência apenas para o município de Pirenópolis e se tornou modelo de atendimento clínico para municípios vizinhos. 
“Desde que assumimos a Prefeitura, o desenvolvimento da saúde era uma demanda frequente ao governo estadual, que é parceiro no trabalho por Pirenópolis, e o resultado desse trabalho juntos é o Hospital de alto padrão, com assistência em especialidades e cirurgia, que entregamos à comunidade”, disse João do Léo.
Agora o próximo passo, segundo a prefeitura, será obter a certificação internacional pelo trabalho oferecido no centro cirúrgico por meio da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – entidade governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde de acordo com a metodologia reconhecida pela ISQua, International Society for Quality in Health Care, associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Essa proposta ganhou força após o centro cirúrgico ter recebido da Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) um diagnóstico organizacional para averiguar se todos os processos utilizados no Heelj estão dentro das normas de segurança internacional.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que lutou e conseguiu durante sua gestão retomar as obras do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás, também com ajuda do governo estadual, disse que a conquista do município de Pirenópolis é resultado do trabalho sério realizado pelo atual governo municipal. 
“Eu passei por isso em Águas Lindas e posso afirmar que se não fosse à intercessão da equipe administrativa do prefeito João do Léo, nada disso teria ocorrido. Por isso, parabenizo a gestão municipal que, com certeza, não mediu esforços para conquistar tal êxito. E fico feliz em saber que quem ganha com isso, não são os homens públicos, mas sim a população que passa a ter melhores condições de tratamento médico e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, diz Hildo do Candango. 

FIM DAS ATIVIDADES

 Secretária de Assistência Social de Águas Lindas, Aleandra Sousa, comemora fim das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 2017 
A secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho, de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, noticiou, em sua página no Facebook, o fim das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referentes ao ano de 2017. Segundo Aleandra, chegar ao término das atividades com o cronograma de trabalho cumprido é “um momento de muita alegria” para toda equipe que apoia o projeto social. 
Destinado à realização de atendimentos em grupo, o SCFV também realiza atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. O centro é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
No caso de Águas Lindas, as ações do SCFV foram encerradas com atividades artísticas. “Uma confraternização para festejar um ano cheio de muitas vitórias, sendo a maior delas a alegria da amizade. Agradeço a Deus pela oportunidade de viver momentos como este. E digo aos nossos idosos, ano que vem tem mais”, diz a secretária Aleandra

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...