CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

VIDANEWS - Morre aos 85 anos Tarcísio Meira, galã de novelas, cinema e teatro.

 



Ao lado do mulher, a atriz Glória Menezes, o artista protagonizou a 1ª novela diária da televisão brasileira: '2-5499 Ocupado'.

Morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. O astro da TV brasileira não resistiu após complicações da covid-19. Tarcísio estava internado e chegou a ficar intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Mulher de Tarcísio, a atriz Glória Menezes também foi internada por conta da doença, mas teve sintomas leves e um quadro considerado de menor gravidade pelos médicos. Glória já dá continuidade ao tratamento no quarto, mas não há previsão de alta para a atriz. Além da intubação, Tarcísio chegou a precisar de diálise contínua durante a internação. Vida e carreira Tarcísio Meira nasceu na capital paulista em 5 de outubro de 1935. Estreou no teatro em 1957 na peça A Hora Marcada e, em 1959, já brilhava em O Soldado Tanaka, convidado por Sérgio Cardoso. Ainda em 1959, o ator estreou na televisão com o teleteatro da TV Tupi, Noites Brancas, dirigido por Geraldo Vietri. Na mesma emissora, Tarcísio participou de outro teleteatro, Uma Pires Camargo, em 1961, onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem se casaria no ano seguinte. Juntos desde 1962, eles tiveram um dos casamentos mais duradouros e de maior sucesso da televisão brasileira. Tarcício e Glória tiveram Tarcísio Filho, hoje com 58 anos, que seguiu os passos dos pais famosos na carreira de ator. Glória também é mãe de Maria Amélia Brito e João Paulo Brito, de seu casamento com Arnaldo Brito. Ele foi o galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado, de 1963, na extinta Excelsior, ao lado da mulher, Glória Menezes. Após sete novelas na emissora, se transferiu com Glória para a TV Globo, onde estrearam em Sangue e Areia. A partir daí, Tarcísio se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas, minisséries e seriados de televisão. Tarcísio também marcou presença no cinema, principalmente nos anos 1970 e 1980. O primeiro filme em que atuou foi Casinha Pequenina, de 1963. Entre seus maiores sucessos estão Máscara da Traição (1969), As Confissões de Frei Abóbora (1971), Independência ou Morte (1972), República dos Assassinos (1979), Idade da Terra (1980), Eu (1987) e Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo! (2011) ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Líder de milícia etíope confirma aliança com rebeldes de Tigré contra o governo.

 


Aliança entre a TPFL e o OLA leva o conflito além das fronteiras regionais e ameaça o governo do presidente Abiy Ahmed.

O líder de uma milícia armada da Etiópia confirmou nesta quarta-feira (11) que seu grupo formou uma aliança com os rebeldes de Tigré, que têm conquistado território e avançam em direção à capital Adis Abeba. As informações são da agência Associated Press. “A única solução agora é derrubar este governo militarmente, falando a língua que eles querem ouvir”, disse Kumsa Diriba, também conhecido como Jaal Marroo, que lidera o Exército de Libertação Oromo (OLA, na sigla em inglês). “Chegamos a um acordo sobre um nível de entendimento para cooperar contra o mesmo inimigo, especialmente na cooperação militar”. A aliança é mais um indício de que o conflito entre os rebeldes e as forças nacionais tem se ampliado e não mais se limita às fronteiras de Tigré. “Haverá uma grande coalizão contra o regime [do presidente Abiy Ahmed]”, afirmou Marroo. A aliança coloca lado a lado a TPLF (Frente de Libertação do Povo Tigré), partido político local amparado por um grupo paramilitar, e o OLA, que no ano passado se desvinculou do partido político homônimo e passou a defender de maneira independente a etnia Oromo, a maior da Etiópia. Avanço rebelde Tigré está imersa em conflitos desde novembro, quando disputas eleitorais levaram Addis Abeba a determinar a tomada das instituições locais. A disputa opõe a TPLF, agora com o suporte do OLA, às forças de segurança nacionais da Etiópia, amparadas pelo exército da vizinha Eritreia. Os militares chegaram a reconquistar Tigré, mas os rebeldes viraram o jogo e começaram a ganhar território. No final de junho, eles anunciaram um processo de “limpeza” para retomar integralmente o controle da região e assumiram o comando de Mekelle, a capital regional. Pouco após a derrota do exército, o governo da Etiópia decretou um cessar-fogo e deixou Tigré. Os soldados do exército da Eitreia, que apoia Addis Abeba, também deixaram de ser vistos por lá. Agora, com o avanço dos rebeldes, que já conquistaram a província vizinha de Afar, o exército tem sido enviado novamente para apoiar as tropas locais. Em meio à disputa entre rebeldes e governo, a região enfrenta uma campanha que gera fome e violência e já deteriorou as condições de vida de cinco milhões de civis. ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDANEWS - Facebook derruba páginas da Rússia que espalhavam desinformação sobre vacinas.

 


Grupo de marketing buscava recrutar influenciadores para engajar uma campanha contra imunizantes da Pfizer e Astrazeneca.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (10) no Reino Unido AdNow, que opera principalmente na Rússia, de “lavanderia automática de que derrubou de suas plataformas uma rede de desinformação sobre vacinas que vinha atuando de forma organizada na Rússia, com intuito de espalhar notícias falsas em diversas partes do mundo, inclusive o Brasil, relatou a Radio Free Europe. A empresa fechou 65 contas do Facebook e 243 contas do Instagram ligadas ao grupo de marketing Fazze, que buscava recrutar influenciadores para endossar uma campanha contra os imunizantes Pfizer e Astrazeneca. As informações foram reveladas no Relatório de Comportamento Inautêntico Coordenado (CIB, na sigla em inglês), documento publicado mensalmente pela rede social norte-americana. Os investigadores chamaram as contas conectadas à Fazze, uma subsidiária da empresa de marketing registrada desinformação”. “A Fazze agora está banida de nossa plataforma”, disse o relatório que legitimou as ações do gigante da mídia social contra o comportamento inautêntico. E acrescentou: “A rede estava usando sua influência principalmente para divulgar mensagens antivacina dirigidas a públicos na Índia, América Latina e, em menor grau, nos Estados Unidos”. Virar macaco O Facebook e outras mídias sociais vêm enfrentado fortes críticas durante a pandemia, inclusive do presidente dos EUA, Joe Biden, que atribui à rede parcela de culpa por espalhar mentiras sobre a vacinação que “atrapalha os esforços em todo o mundo para combater o coronavírus”. A empresa disse que a operação da Fazze ligada à Rússia começou com grupos de contas falsas criadas em 2020, que teriam origem nas chamadas “fazendas de contas” no Paquistão e em Bangladesh. As contas falsas usavam memes e comentários como meios de propagação de fake news. Uma das mentiras espalhadas dizia que as vacinas da Astrazeneca transformariam as pessoas em chimpanzés, trazendo imagens do filme ‘Planeta dos Macacos’. Já a Pfizer teria maior taxa de mortalidade do que outros imunizantes. O Facebook relatou que vários influenciadores de saúde e estilo de vida compartilharam tais conteúdos.( Fonte A Referencia Noticias Internacinal)

VIDANEWS - Canadá e EUA condenam sentença imposta pela China a canadense: ‘Inaceitável’.

 


Michael Spavor, que havia sido julgado em março, conheceu os termos de sua condenação: 11 anos de prisão.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, chamou de “absolutamente inaceitável” a sentença de 11 anos de prisão determinada pela Justiça da China contra o empresário canadense Michael Spavor, anunciada nesta quarta-feira (11). O premiê cobrou a imediata soltura de Sparor, de acordo com a agência Reuters. “O veredito contra Spavor vem depois de mais de dois anos e meio de detenção arbitrária, falta de transparência no processo legal e um julgamento que não satisfez nem mesmo os padrões mínimos exigidos pelo direito internacional”, disse o líder canadense. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, acompanhou Trudeau e disse que a sentença é uma tentativa de Beijing de usar pessoas como “moeda de troca”. “A prática de deter indivíduos arbitrariamente para exercer influência sobre governos estrangeiros é completamente inaceitável”, afirmou. Além da pena de prisão, Spavor terá seus bens confiscados num valor equivalente a 50 mil yuans (R$ 40,3 mil). Ele foi julgado e condenado em março deste ano, mas a sentença só foi divulgada agora. A pena possível para o crime no qual canadense foi enquadrado era de 5 a 20 anos de prisão. Retaliação A detenção de Spavor, em dezembro de 2018, ocorreu poucos dias depois de o Canadá ter prendido a executiva Meng Wanzhou, da Huawei, devido a um mandado de prisão internacional expedido pelos Estados Unidos. Ela é acusada de enganar um banco sobre o relacionamento da empresa com uma companhia do Irã sancionada pelos EUA. Meng deve comparecer a um tribunal canadense nos próximos dias para a audiência final que julgará o pedido de extradição para os EUA. Além de Spavor, a China prendeu na mesma época o ex-diplomata canadense Michael Kovrig, acusado do mesmo crime que o compatriota. O julgamento foi igualmente realizado em março, e o veredito ainda não foi divulgado. O terceiro caso supostamente associado à complicada teia de eventos diplomáticos entre Canadá, EUA e China é o do canadense Robert Lloyd Schellenberg, que na terça-feira (10) teve confirmada a pena de morte por tráfico internacional de drogas. Ele é acusado de traficar cerca de 220 quilos de metanfetamina.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDANEWS - Governo do Afeganistão teria oferecido ao Taleban uma participação no poder central.

 


Proposta surge enquanto o Taleban conquista a capital da província de Ghazni, apenas 130 quilômetros a sudoeste de Cabul.

A situação no Afeganistão beira o insustentável, devido ao constante avanço do Taleban e ao aumento da violência no confronto entre jihadistas e forças de segurança nacionais. Com o intermédio do Qatar e a fim de interromper o sangrento conflito, o governo teria oferecido aos talibãs uma participação no poder central, segundo a agência qatari Al Jazeera. A proposta, ainda não confirmada oficialmente, teria sido feita durante as negociações de paz em Doha, nesta quinta-feira (12). A tentativa de um acordo de paz surge no momento em que o Taleban conquistou a capital da província de Ghazni, apenas 130 quilômetros a sudoeste da capital nacional Cabul. “Todos os funcionários do governo local, incluindo o governador da província, foram evacuados para Cabul”, disse uma autoridade que não quis se identificar. Há dúvidas quanto às intenções de os talibãs aceitarem a oferta, diante da possibilidade de assumirem o controle total do país com uma vitória armada. Com a conquista de Ghazni, o Taleban já detém o poder em dez das 34 províncias do país, numa ofensiva que se intensificou há menos de dez dias. A vitória recente tem uma grande importância estratégica, pois Ghazni fica ao longo da principal rodovia que liga Cabul a Kandahar, conectando a capital do país aos redutos talibãs no sul. Rumo aos grandes centros Desde maio, aproveitando a fase final da retirada das tropas dos EUA e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), os talibãs assumiram o controle de extensas áreas rurais do país. Mais recentemente, a organização iniciou o processo de tomada das grandes cidades. Na semana passada, o Taleban também conquistou a maior parte de Lashkar Gah, capital da província de Helmand, no sul, onde os extremistas tomaram nove dos dez distritos policiais da cidade. Os confrontos seguem intensos, assim como os ataques aéreos dos EUA e do governo afegão, insuficientes para conter os jihadistas. Nesta quarta-feira (11). o Taleban assumiu o comando do aeroporto de Kunduz, numa ação rápida que levou a maioria das tropas governamentais a se render. (Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...