CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 15 de agosto de 2021

VIDANEWS -Costa do Marfim registra primeiro caso de ebola desde 1994.

 


País fez acordo com a Guiné para receber mais de 5 mil doses de vacina contra a doença.

O Instituto Pasteur da Costa do Marfim confirmou neste sábado (14) o primeiro caso de ebola no país desde 1994, segundo divulgou o Ministério da Saúde do país e a Organização Mundial da Saúde. De acordo com as primeiras informações, a paciente em questão havia viajado no último dia 12 para a capital marfinense, Abidjan, por via terrestre, vindo da vizinha Guiné, que anunciou em 19 de junho o fim do último surto da doença. A mulher que foi diagnosticada com ebola tem 18 anos, nasceu em Guiné e foi internada em um hospital após sentir febre, conforme indicou o Ministério da Saúde da Costa do Marfim. Segundo a OMS, não há indicação até o momento de que haja uma conexão entre o surto no território marfinense com o de Guiné, "mas pesquisas e a sequenciação genética identificarão a cepa e determinação se existe uma conexão entre ambos" . Durante este ano, também chegaram a ser declarados surtos na República Democrática do Congo (RDC), cujo fim foi declarado em 3 de maio. No entanto, esta a última vez em que foi registrado um surto em uma grande capital, como Abidjan, foi entre 2014 e 2016, resultando na morte de 11,3 mil pessoas. Na Costa do Marfim, nenhum caso havia sido confirmado desde 1994, quando o vírus saltou de uma família de chimpanzés para um pesquisador que trabalhava na região. "É uma grande preocupação que este surto tenha sido declarado em Abidjan, uma metrópole com mais de 4 milhões de habitantes", indicou a diretora regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, por meio de comunicado. A agência, além disso, indicou que 5 mil doses de vacina contra a doença que tinham sido reservadas para enfrentar o surto na Guiné, estão sendo transferidas para a Costa do Marfim, graças a um acordo entre os Ministérios da Saúde dos dois países.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Novo terremoto atinge o Haiti com magnitude moderada.


 

Tremor ocorreu depois de horas da tragédia que deixou ao menos 304 mortos e mais de 1.800 feridos no país do Caribe.

Um novo terremoto atingiu o Haiti, sobretudo na cidade de Jacmel, na noite deste sábado (14), com magnitude moderada (de 5,8), segundo informações do EMSC, o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo. Ainda não há informações a respeito de vítimas. O tremor ocorreu no mesmo dia em que um abalo sísmico de magnitude 7,2 devastou o país caribenho, causando 304 mortes e deixando mais de 1.800 feridos. Ariel Henry, primeiro-ministro haitiano, declarou estado de emergência e se posicionou sobre o acontecimento, pedindo à população por um “espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos”.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...