CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FORMATURA DE 160 ALUNOS

Exibindo Biblioteca Janete de Castro.jpg
Biblioteca Municipal forma 160 alunos nos cursos profissionalizantes em Águas Lindas
A Biblioteca Municipal Professora Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II formará mais 160 alunos nos cursos de Linux, Digitação Básica e também alunos dos cursos do programa Bolsa Futuro. Uma nova turma com 88 alunos também está sendo capacitada no Telecentro da instituição. 
Somente nesta administração cerca de 500 pessoas já receberam certificados dos cursos oferecidos na biblioteca. Os cursos são voltados para a comunidade incluindo adultos e idosos, as turmas são semestrais e contam com mais de 180 participantes.
De acordo com a direção da Biblioteca o atual acervo conta com mais de 8 mil títulos, entre estes, Literatura, Didáticos, informativos. “Por meio do trabalho que nosso prefeito e toda a sua administração tem realizado a biblioteca conta hoje com livros em Braile, equipamentos para pesquisas escolares online e rede Wi-Fi, tudo para ajudar nossa comunidade.” frisou o diretor Severino Nunes. 
A coordenadora da Biblioteca, professora Andréa Silva informou que cerca de 100 livros são emprestados mensalmente à comunidade. “esses livros são devolvidos criteriosamente, podendo ser prolongado o empréstimo”, enfatiza. O espaço recebe cerca de 600 visitas por mês.
Na Biblioteca Janete de Castro o programa Bolsa Futuro oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros. O aluno ainda recebe uma ajuda de custo mensal no valor de R$75,00 para auxilio com alimentação e passagem.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ESCOLA MUNICIPAL DE PADRE LÚCIO

Exibindo IMG_5593.JPG
Prefeito vistoria obras na Escola Municipal Padre Lúcio em Águas Lindas
Exibindo IMG_5558.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado do secretário de Educação Silvério Correa e alguns vereadores realizaram vistoria nas obras da Escola Municipal Padre Lúcio, que passa por reforma física e ampliação.
As obras já estão bem adiantadas e devem ser concluídas no prazo mínimo estipulado. A escola atende uma grande demanda dos estudantes da região. Durante a visita no local Hildo conversou com moradores e representantes da comunidade para saber suas opiniões sobre as obras que estão sendo feitas naquela região, recebendo críticas e sugestões.
Exibindo IMG_5554.JPGA escola ganhou ampliação com construção de três novas salas de aula, equipamentos para o estabelecimento, salas para acomodação do corpo administrativo, bebedouro coletivo, ventiladores, duas salas  para o Programa Mais Educação, depósito, guarita,  banheiros (masculino, feminino e servidores), banheiro para portadores de necessidades especiais (PNE), refeitório coberto, cozinha, despensa, vestiário, área de serviço, depósito, depósito para material de limpeza, sala de apoio, almoxarifado. O corpo docente e administrativo também foi renovado com servidores efetivos.
Exibindo IMG_5542.JPGNa opinião do prefeito Hildo do Candango a cada dia a administração tem trabalhado para  proporcionar melhorias a toda à comunidade “acompanhar o desenvolvimento dessas obras nos enche de alegria por saber que o trabalho que temos feito aos poucos tem transformado a vida da comunidade”, completa. Somente nesta administração  mais de cem novas salas de aulas foram construídas e todas as escolas passam por reforma.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Exibindo Vacinação-Brumado.jpg
Começa a vacinação contra gripe em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria de Vigilância em Saúde e Núcleo de Vigilância Epidemiológica iniciaram nesta terça-feira (28) a campanha de vacinação contra a gripe influenza, que tem como meta a imunização de 100% da população de idosos no município.
De acordo com a Secretaria de Saúde a Campanha de Vacinação começou pela Zona Rural, e tem como público alvo idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período de gravidez, indígenas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e a população carcerária. 
Além da vacinação realizada em todas as unidades de saúde fixas, no dia 09 de maio será realizado o “Dia D” que contará com mais três postos volantes localizados em frente ao Supermercado Tatico, no Águas Lindas Shopping e no Mais Atacadista com funcionamento de 8h às 16h.
A vacinação dos trabalhadores de saúde será realizada no decorrer da campanha. “Esperamos que mais uma vez possamos contar com o importante apoio de toda a comunidade”, diz o diretor de Vigilância Euder Vieira.
A campanha tem parceria com a Coordenação de Endemias, Atenção Básica e Secretaria de Transporte. A prefeitura disponibiliza todo o material logístico para o pleno desenvolvimento dos trabalhos, sendo utilizado ainda o transporte e apoio aos funcionários envolvidos na campanha.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...