CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 17 de julho de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO

 Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realiza limpeza de ruas nos bairros Jardim Barragem II, III e IV
Com o apoio das equipes de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a limpeza de ruas nos bairros Jardim Barragem II, III e IV, devido ao excesso de terra no asfalto, na manhã desta segunda-feira (17). Hoje, as equipes da Secretaria também realizaram os trabalhos de limpeza de boca de lobo, pintura de meio fio e retirada de entulho no Jardim Brasília.

Os bairros Jardim América 4 e Recreio da Barragem também receberam as equipes para a retirada de entulho e para a realização das obras de terraplanagem. E seguindo o cronograma de limpeza urbana da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, nos bairros Jardim Paraíso e Setores 10, 11 e 12 foram feitos os serviços de roçagem e limpeza manual.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura realiza obra de instalação da rede de esgotamento sanitário no bairro Jardim Brasília II
Na manhã desta segunda-feira (17), as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estavam realizando os trabalhos de instalação da rede de esgotamento sanitário no bairro Jardim Brasília II, antiga Cidade do Entorno. O Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas foi inaugurado no dia 22 de junho e atende cerca de 130 mil habitantes nesta primeira etapa de funcionamento.

Após a implantação completa do sistema, 270 mil habitantes serão beneficiados pelo serviço. Os bairros atendidos nesta etapa inicial serão: Jardim Guaíra, Sol Nascente, Jardim das Oliveiras, Portal da Barragem, Chácaras Coimbra, Cidade Jardim, Mansões Centro Oeste, Jardim Pérola, Mansões Village, Mansões Olinda, Mansões Itamaracá, Mansões Pôr do Sol, Jardim Brasília II e Jardim da Barragem III e IV.

COMPLEXO CAMPING CLUB


Obras de asfaltamento e construção de calçadas no Complexo Camping Club promoverão melhorias à qualidade de vida dos moradores da região

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a realização das obras de construção de galerias de águas pluviais, da rede de esgotamento sanitário no setor Jardim Águas Lindas III, e recentemente iniciou a etapa de pavimentação asfáltica, construção de meio fio e calçadas no Complexo Camping Club. As obras já estão avançadas e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.


O Complexo Camping Club é composto pelos bairros Camping Club, Queda do Descoberto, Jardim Pepita, Águas Bonitas II e Jardim Águas Lindas III. O prefeito Hildo do Candango enfatiza o valor destas obras para a comunidade. “As obras que estamos conduzindo nesta localidade são planejadas e integradas para abranger o esgotamento sanitário e a urbanização do local”, afirma o prefeito.

PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeitura realiza a construção de calçadas na avenida principal do Jardim Barragem II
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando a construção de calçadas e estacionamentos na Avenida Rita de Fátima, a avenida principal do bairro Jardim Barragem II. Esta obra foi dividida em três etapas para reduzir o impacto no comércio local, e nesta primeira etapa foi iniciada a construção das calçadas na altura do antigo Mais Atacadista e as obras seguirão até a quadra do Supermercado Ultrabônus.

Nesta segunda-feira (17), o encarregado da obra, senhor Renilson, afirmou que até quarta-feira as equipes já estarão aplicando o concreto nos locais em que já foi feito o nivelamento. A construção de calçadas e estacionamentos contribuirá para a segurança e para a acessibilidade dos pedestres e motoristas que trafegam pela avenida principal do Jardim Barragem II.

SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO

Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto apoia a formatura de guardas-civis
O município de Santo Antônio do Descoberto vai receber 31 novos guardas-civis, que se formaram no Curso de Guardas Civis Municipais neste mês em Formosa. Ao todo, 157 pessoas se formaram, tornando-se aptas a atuarem na segurança pública, sendo que o restante era das cidades de Cabeceiras, Cidade Ocidental, Formosa e Luziânia.
A Guarda Civil Municipal é uma organização social que desenvolve diversas funções na comunidade, indo desde a proteção de pessoas à de patrimônios. O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Adolpho, participou da formatura e salientou a importância da Guarda na construção de uma sociedade pautada na harmonia e no respeito entre os cidadãos. “Combater as desigualdades sociais é um fruto que a gente consegue no que se pensa em segurança pública, pois só assim conseguiremos diminuir a incidência de violência e de criminalidade”, disse Dr. Adolpho.

Ao saber da conquista obtida pela população de Santo Antônio do Descoberto, o presidente da AMAB, Hildo do Candango, parabenizou a gestão de Dr. Adolpho e disse que sua administração acerta ao dar apoio à segurança pública do município. “A Prefeitura está correta em apoiar os formandos, pois eles atuaram em prol do bem estar da sociedade. Uma sociedade próspera está baseada na alta qualidade de sua segurança pública”, diz Hildo.

PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promove a construção da Creche do Jardim Guaíra
Por meio de sua Secretaria de Obras, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando a obra de construção da Creche do Jardim Guaíra. A obra já está avançada e em breve as mamães deste bairro poderão trabalhar sem se preocupar, pois seus filhos serão cuidados por pessoas treinadas, receberão refeições balanceadas e estarão em um prédio feito de acordo com as normas do Ministério da Educação.
As creches que estão em construção no município são motivos de orgulho para o prefeito Hildo do Candango, que se esforçou muito para conseguir os recursos para a conclusão das obras, e também para a população da comunidade que poderá contar com o apoio das creches para o desenvolvimento educacional dos seus filhos.


PREFEITURA TRABALHANDO

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizam os trabalhos de roçagem e limpeza manual no bairro Jardim Paraíso
Com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a realização dos serviços de roçagem e limpeza manual no bairro Jardim Paraíso, nesta sexta-feira (14). Os trabalhos de roçagem foram feitos pela equipe de roçagem manual com o apoio dos tratores com roçadeira.

O prefeito Hildo do Candango determinou ao secretário de Obras, José Fernando (Dinando), que mantenha a cidade limpa, que não poupe esforços para atingir este objetivo, que visite todos os bairros e converse com moradores para conhecer e atender as suas reivindicações.

PREFEITURA TRABALHANDO

  Prefeitura realiza serviço de limpeza das bocas de lobo no bairro Jardim Brasília
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando os serviços de limpeza das bocas de lobo, pintura de meio fio e retirada de entulho no bairro Jardim Brasília, nesta sexta-feira (14). As equipes da Secretaria de Obras também fizeram os trabalhos de retirada de entulho e de manutenção do cemitério no bairro Jardim Guaíra.

Os bairros Jardim Paraíso, Coimbra e os Setores 10,11 e 12 receberam a equipe com os tratores que realizaram o serviço de roçagem. Nesta sexta-feira, as equipes da Secretaria de Obras também executaram o serviço de limpeza das ruas nos bairros Jardim Barragem 2, 3 e 4 e na Avenida JK, devido ao excesso de terra no asfalto.

PROGRAMA FRENTE HABITAÇÃO

Hildo do Candango garante a participação de Águas Lindas no programa Goiás na Frente Habitação
O prefeito Hildo do Candango assinou o termo de compromisso entre o município de Águas Lindas de Goiás e a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), que tem como objetivo viabilizar a implementação dos programas habitacionais propostos no Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador - Eixo qualidade de vida, do Governo do Estado de Goiás. O termo também aborda a formação da Aliança Municipal pela Competitividade, para reunir os recursos que possibilitarão a construção das moradias.
O plano do Governo de Goiás é apresentar à população, ainda neste mês, o Goiás na Frente Habitação, segmento do programa de investimentos voltado para a moradia popular. Este evento será realizado no Residencial Nelson Mandela ainda neste mês de julho, quando o governador Marconi Perillo vai anunciar os primeiros R$ 607 milhões para a construção de unidades habitacionais em todas as regiões do Estado de Goiás. Ao todo, o programa Goiás na Frente Habitação visa à construção de 30 mil unidades habitacionais em todo o estado, com a liberação dos recursos no decorrer deste ano e de 2018.
No evento, Hildo do Candango destacou a importância deste programa para o município de Águas Lindas, enaltecendo a iniciativa do Governo do Estado. “Mais uma vez, o governador Marconi Perillo vai ao encontro dos anseios da população dos nossos municípios, que deseja a melhoria da qualidade de vida. O déficit habitacional ainda é um problema a ser enfrentado e as políticas públicas aplicadas nesta área pelo governador Marconi Perillo são destaques em todo o país”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Habitação busca atender as exigências do plano de trabalho, que vai desde a apresentação da área do empreendimento a ser construído até o prazo de contratação. Segundo o engenheiro civil Rui Silveira, a Prefeitura trabalhará com o projeto para a construção de prédios com dois pavimentos e oito unidades habitacionais. “Os projetos já estão sendo finalizados e terão apartamentos populares com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O levantamento da demanda com a abertura do cadastro deverá ser feito de forma integrada entre as Secretarias, para que o processo seja realizado com transparência e legalidade”, disse o engenheiro.

SONEGAÇÃO DE IMPOSTO

Prefeitura de Planaltina de Goiás inicia campanha contra a sonegação de impostos
A Prefeitura de Planaltina de Goiás está realizando várias ações na campanha para conscientizar a população sobre a necessidade de pagamento dos impostos locais. A medida coordenada pela Secretaria Municipal de Fazenda tem gerado discussão por causa de falsas notícias que tem circulado nas redes sociais que, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Planaltina de Goiás, contribuem para a continuação da prática ilegal de sonegação de impostos.
Os impostos municipais mais importantes são IPTU, ISS, ITBI e Cosip. Para esclarecer a população, a gestão do prefeito da cidade, Davi Alves, divulgou uma nota explicando os motivos pelo qual foi preciso fazer aquilo que a administração chama de “Processo Administrativo Tributário”. O que a gestão do prefeito quer com a iniciativa, é fazer com que a sonegação de impostos caia, e assim, o município volte a receber repasses mais volumosos do governo federal.
“No caso específico dos municípios é prudente informar que o FPM – Fundo de Participação dos Municípios, repasse federal para os cofres da Fazenda Pública Municipal é composto por IR – Imposto Sobre a Renda e IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados, portanto quando o empresário não informa seu faturamento real, ele paga menos IR e o percentual de participação do Município de Planaltina GO diminui provocando uma constante queda na arrecadação desse importante meio de investimento em nossa cidade”, diz a nota da Prefeitura de Planaltina de Goiás.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, destacou a importância do trabalho da gestão de Davi Alves na elaboração de campanhas publicitárias para combater a sonegação. “A Prefeitura está correta ao tentar acabar com a sonegação dos impostos, pois ao resolver este problema, a sociedade poderá contar com mais investimentos públicos nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, entre outros”, diz Hildo.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura realiza obras de acabamento no Hospital Regional de Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando as obras de acabamento no Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9. Os dutos de ar condicionados estão quase prontos e até o final de agosto já estarão todos colocados, o piso de paviflex está sendo colocado a partir da recepção principal do hospital e a instalação do forro também já esta bem adiantada.
O prefeito Hildo do Candango faz visitas periódicas à obra e confere pessoalmente o andamento dos trabalhos. “A construção do Hospital Regional é uma das prioridades para a cidade de Águas Lindas. A conclusão desta obra contribuirá para melhorar o acesso à saúde e a qualidade de vida da população”, afirma Hildo.

Após a inauguração, o Hospital Regional de Águas Lindas atenderá mais de 200 mil habitantes. O HUGO 9 contará com um pronto-socorro, 30 leitos de UTI, sendo 10 para adultos, 10 pediátricos e 10 neonatal, oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.

HILDO EM BUSCA DE MAIS INVESTIMENTO

 A busca de Hildo do Candango por investimentos para Águas Lindas de Goiás é constante
A peregrinação do prefeito Hildo do Candango em busca de investimentos para todas as áreas que desenvolvam e tragam qualidade de vida para a população de Águas Lindas de Goiás é constante e tem obtido grandes êxitos. Nesta semana, Hildo esteve na Caixa Econômica Federal, onde conseguiu destravar os impedimentos para a retomada das obras no bairro Jardim Brasília II, antiga cidade do Entorno.
Em breve, esta região será contemplada com a pavimentação asfáltica e com a construção de uma creche, que já está com suas obras avançadas. Com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em funcionamento, Hildo iniciou a gestão de outra grande obra para a cidade, a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA). A modernização do sistema de abastecimento de agua do munícipio é fundamental para o seu desenvolvimento.

Nesta semana, o prefeito Hildo também se reuniu com Jales Fontoura, presidente da Saneago, que integra o Consorcio Saneago/Caesb, para obter mais informações e solicitar agilidade no processo. “Estamos empenhados na busca da segurança hídrica de nossa cidade e este processo passa pela construção da nossa Estação de Tratamento que será abastecida pelo lago do Descoberto. Muitos acreditavam que isto era utopia nossa, mas é real e está a caminho da realização. Sabemos das dificuldades por estarmos atrelados a investimentos no projeto de Corumbá IV, mas eles estão adiantados”, disse o prefeito.

PREFEITURA DE CRISTALINA

 Prefeitura de Cristalina intensifica ações para fortalecer a agricultura no município
A Prefeitura de Cristalina intensificou as atividades da Secretaria de Agricultura como forma de apoio ao segmento que é considerado o carro-chefe da economia municipal. Entre as ações destaca-se a visita feita por uma comitiva constituída de funcionários da Prefeitura ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para se reunir com representantes da Conab.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o objetivo da visita foi para discutir assuntos relacionados à disponibilização de recursos para a safra 2017. A reunião contou ainda com a presença do deputado federal Pedro Chaves. Outro evento que também ocorreu com a participação da Secretaria de Agricultura, foi o encontro que o secretário da Pasta, Gilmar Matos, teve com representantes da CELG.
No evento, o secretário falou com os funcionários da fornecedora de energia sobre a data prevista para a implantação do sistema de energia elétrica nos assentamentos da reforma agrária Vitória, Barra e Poço Grande. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, os representantes da CELG acenaram de maneira positiva às solicitações.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, a Prefeitura de Cristalina está correta ao incentivar a produção agrícola do município. Segundo Hildo, “Cristalina é um dos municípios que mais gera renda para o Estado de Goiás em matéria de impostos agrícolas e a Prefeitura está certa ao destinar recursos e organizar ações para este setor”.

LABORATÓRIO DO BOM JESUS

 
Laboratório do Hospital Municipal Bom Jesus amplia serviços de exames emergenciais
O Hospital Municipal Bom Jesus ampliou a realização dos serviços de análises laboratoriais, aumentando a precisão dos diagnósticos dos exames e levando a um tratamento mais adequado para cada paciente. O Hospital Municipal Bom Jesus conta com o núcleo de patologia clínica equipado com um moderno laboratório de análises clinicas.
O prefeito Hildo do Candango informa que na unidade estão sendo feitos mais de 32 tipos de exames, e que somente no mês de junho foram realizados mais de nove mil exames. “O Hospital Bom Jesus realiza exames de média complexidade, como hemogramas completos, troponina (marcador cardíaco), bioquímica (Glicemia, ureia, creatina), EAS (urina), entre outros. A nossa meta é ampliar o atendimento”, afirma Hildo.

O coordenador do núcleo, Valderi Marques, relatou que o atendimento é feito 24 horas, dando suporte para o profissional médico de plantão. “A agilidade e a precisão dos exames são duas qualidades que podem definir o sucesso do prognóstico do paciente. Descobrir a patologia correta do usuário do serviço de saúde é fundamental para a realização do tratamento adequado. O objetivo da prestação dos serviços é auxiliar no diagnostico correto das doenças, para maior segurança no tratamento do paciente”, disse o coordenador.

PREFEITURA TRABALHANDO


 Prefeitura de Águas Lindas realiza serviço de roçagem nos Setores 10 e 11
Com o apoio da equipe de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Prefeitura de Águas Lindas realizou o serviço de roçagem nos Setores 10 e 11, nesta quarta-feira (12). Os tratores e as equipes da Secretaria chegaram aos bairros no início da manhã para realizar este serviço de limpeza urbana, que deverá abranger todos os bairros da cidade.
Hoje, o serviço de roçagem também foi realizado juntamente com a equipe de limpeza manual no bairro Jardim Paraíso. Os bairros Jardim Guaíra e Jardim Querência receberam as equipes para a retirada de entulho. E no Jardim Brasília, as equipes realizaram os serviços de limpeza de boca de lobo, retirada de entulho e pintura de meio fio.

PREFEITURA EM AÇÃO


Prefeitura realiza oficina para debater a planificação do sistema de atenção básica de saúde de Águas Lindas
Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a 5ª Oficina da Planificação, que reuniu profissionais que integram as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para discutir a planificação do sistema de atenção básica de saúde da cidade. Com o tema “A organização dos processos de trabalho e organização da UBS”, a oficina contou com dinâmicas, palestras, orientações e levantamentos de necessidades de adequações.
Esta planificação é resultante do apoio recebido do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), que realizou uma série de apontamentos na UBS do Setor 06, que foi o piloto para esta planificação. Segundo o prefeito Hildo do Candango, “depois de ter todas as avaliações e mudanças de procedimentos, este serviço está sendo ampliado para toda a rede de atenção primária da saúde. Com a rede fortalecida, a tendência é a ampliação do atendimento a toda população”.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está construindo três novas Unidades Básicas de Saúde nos setores Águas Bonitas I, Jardim América IV e Camping Club. Estas obras estão bem adiantadas e mais cincos estão em fase de licitação. As ações que visam à melhoria do serviço de saúde do município estão em constante aprimoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...