CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

BR 070

Visualizar foto na mensagem

Conheça a história da BR-070
Visualizar foto na mensagemA BR-070 é uma rodovia federal radial brasileira, também conhecida como Brasília/Cuiabá. A via se inicia em Brasília e termina no distrito de Corixá, município de Cáceres (MT), na fronteira com a Bolívia, passando pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás e Mato Grosso. Alguns trechos da BR-070 coincidem com os das BR-163 e BR-364, em Mato Grosso.
A BR-070 corta o município de Águas Lindas de Goiás ao meio e tem uma extensão de 17 Km da ponte da divisa com o Distrito Federal e finaliza na ponte do Rio dos macacos, divisa com o município de Cocalzinho de Goiás.
No início dos anos 70, o trecho da BR-070 foi alterado para a construção da Barragem do Descoberto. A via passava onde atualmente fica localizado o Setor Mansões Village e, atravessando uma pequena ponte sobre o Rio Descoberto, culminava na DF-180. Em época de baixo volume do lago do Descoberto, a estrutura vem à tona e fica visível, uma parte da história da BR que fica submersa.

A sua extensão é de 1.317,7 km e corta os municípios de Jussara (GO) e Goiás (GO), Águas Lindas de Goiás (GO), Cocalzinho de Goiás (GO), Itapirapuã (GO), Barra do Garças (MT), Primavera do Leste (MT), Campo Verde (MT), Cuiabá (MT) e Cáceres (MT).

ORDEM DE SERVIÇOS

Visualizar foto na mensagem

Hildo do Candango assina Ordem de Serviço para ampliar UBS do Laranjeiras e inaugura o Conecta SUS
Visualizar foto na mensagemEm solenidade simples realizada na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, o prefeito Hildo do Candango assinou na tarde desta quarta-feira (06/09) a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Laranjeiras.
Visualizar foto na mensagemNa ocasião o prefeito também participou da primeiro vídeo conferência com autoridades em saúde na capital goiana, fruto da parceria estabelecida dentro do programa “Goiás mais competitivo”, onde o município recebeu um kit completo para realização destas transmissões.
O prefeito Hildo do Candango agradeceu o empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde que tem alcançado resultados expressivos notados por autoridades de saúde de outras esferas. “Nesta manhã participei de dois importantes eventos do GDF em Brazlândia e uma autoridade da saúde daquela localidade reafirmou o trabalho em conjunto que está sendo feito em prol de nossa gente, esta notícia me deixou muito lisonjeado e na certeza que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara municipal de Águas Lindas, ver. Rogemberg Barbosa destacou o trabalho do secretário de Saúde Eduardo Rangel e sua equipe e na capacidade de gestão do prefeito Hildo do Candango que mesmo em momento de crise tem conseguido conquistar obras e benefícios para a população.
O secretário Eduardo Rangel informou que a ampliação e reformada da UBS do Jardim das laranjeiras dará aos servidores um melhor ambiente de trabalho melhorando a capacidade de atendimento ofertado à comunidade. Em relação ao Conecta SUS, Eduardo explica que é mais uma ferramenta de integração entre as equipes da rede municipal de saúde e a rede estadual que poderão trocar informações em tempo real e aplicar capacitações que forem necessárias.
O evento e contou com a presença de representantes da Regional de Saúde Entorno Sul, presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, servidores da rede municipal de saúde, vereadores Jota Barros, Aluísio da Artec, Jorge Amaro, e entre outras lideranças locais


INCLUSÃO DIGITAL

Inclusão digital é importante para a comunidade, diz Hildo do Candango
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem investido na expansão da inclusão digital no município e, por meio da Secretaria Municipal de Educação, conseguiu avançar efetivamente na inclusão digital. Já foram mais de 1.000 computadores instalados, laboratórios ativados, atingindo o 3º lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC e os cursos de informática oferecidos nas duas bibliotecas municipais, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Pronatec e Bolsa Futuro já formaram milhares de alunos.
“Estes programas ocorrem principalmente nas escolas e bibliotecas da rede municipal de educação, como a Cora Coralina, que conta com 8.300 livros,  250 visitas por mês, dezenas de computadores e cursos sobre Linux, e a Janete de Castro, que conta com 6.700 livros,  270 visitas por mês  e computadores com cursos Linux  e rede wi-fi. Estão disponíveis também, na rede municipal de educação, 135 máquinas de reprografia, copiadoras, scanners e outros”, declarou o prefeito Hildo.

Os cursos de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, para os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), visam levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI. Graças à parceria realizada entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal. O Pronatec também beneficia jovens e adultos inscritos nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico com  cursos de Auxiliar Administrativo e Montagem e Configuração no Polo da UAB (Colégio Mansões Olinda).

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...