CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 14 de abril de 2023

VIDANEWS - Casal de Michigan, nos EUA, celebra a chegada da primeira menina da família em quase 140 anos.

 

Árvore genealógica da família do pai do bebê mostra que a última pessoa do sexo feminino da linhagem dele veio ao mundo em 1885.

Um casal do estado de Michigan, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas à filha Audrey, a primeira menina da família em 138 anos. A árvore genealógica da família do pai do bebê, Andrew Clark, mostra que a última pessoa do sexo feminino da linhagem dele veio ao mundo em 1885. Em entrevista à Fox News, Andrew conta que havia informado a esposa, Carolyn, antes de se casarem, dez anos atrás, que eles não teriam uma menina — devido ao longo histórico de nascimentos dominados por homens na família dele. Ela, por sua vez, revela que não acreditou, uma vez que "é uma chance de 50/50 de ter um menino ou uma menina".Um dia, Carolyn se encontrou com os sogros, que, para sua surpresa, confirmaram a história. "Eles me disseram: 'Ah, sim, isso é real'". O sogro pegou a árvore genealógica para mostrar a ela. Mas, ainda assim, Carolyn não acreditou de todo. "Eu disse: 'Isso não parece certo. Nunca ouvi falar disso antes'". O pai de Andrew explicou à nora que o avô dele tinha rastreado e encontrado todas as certidões de nascimento e certidões de óbito para montar a árvore genealógica. Parecia verídico. E, quando o casal teve seu primeiro filho, Cameron, hoje com 4 anos, a impressão era que a história estava se repetindo. A revelação Apesar do histórico da família Clark, toda vez que alguém da família estava esperando um bebê, sempre havia um vislumbre de esperança de que a criança fosse uma menina — e quando o casal convidou os parentes para o chá de revelação do segundo filho, em setembro de 2022, não foi diferente. A surpresa veio por meio de biscoitos personalizados, que revelariam a cor azul ou rosa. "Minha cunhada e eu sempre dizíamos: 'Deve haver uma menina em algum momento, seja nós ou talvez nossos meninos tenham uma filha em algum momento'", afirmou Carolyn. "Então, quando nós mordemos [o biscoito], eu olhei para ela e... como, 'Isso é rosa?' E ela surtou." Antes de Audrey nascer, os Clark sofreram um aborto espontâneo. Por isso, o casal chama a pequena de "bebê arco-íris". Segundo a Associação Americana de Gravidez, o termo é usado para se referir às crianças que vêm ao mundo logo após a mãe sofrer um aborto, dar à luz um natimorto ou um bebê que morre ainda recém-nascido. "Bebês arco-íris são considerados bebês 'milagrosos' devido ao poderoso impacto que podem ter em ajudar os pais a se recuperarem após uma perda", escreveu a organização em seu site. Carolyn estava programada para ser induzida em 16 de março, mas Audrey tinha outros planos e chegou na manhã do dia 17, data do St. Patrick's Day nos Estados Unidos. A comemoração é uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu para vários países do mundo a partir da imigração irlandesa. Um dos símbolos da festa é o trevo de quatro folhas, que simboliza sorte. "Nós apenas pensamos que era superespecial ela ser nosso bebê arco-íris, e ela veio no dia de comemorar a sorte", disse Carolyn. "Então, ela é o nosso amuleto da sorte."( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Franceses fazem mais um dia de protestos contra a reforma da previdência de Macron.

 

Número de manifestantes que ocupam as ruas diminuiu, mas ainda representa a insatisfação dos trabalhadores com a proposta.

Entre 380 mil e 1,5 milhão de pessoas, segundo o Ministério do Interior e o sindicato CGT, respectivamente, se manifestaram nesta quinta-feira (13), o 12º dia de protestos, longe dos números entre 1,28 milhão e 3,5 milhões de 7 de março. Os sindicatos e a maioria dos franceses, de acordo com as pesquisas, querem que o governo volte atrás em sua reforma, que pretende aumentar a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos até 2030 e antecipar para 2027 a exigência de contribuição por 43 anos, e não 42 como é atualmente, para o direito a uma aposentadoria completa. Apesar dos protestos maciços iniciados em janeiro, Emmanuel Macron manteve seu polêmico projeto. Contudo, após sua decisão, em meados de março, de impor a reforma por decreto, os protestos, que até então eram em sua maioria pacíficos, se radicalizaram.Nesta quinta-feira, a tensão era evidente em Paris. As autoridades mobilizaram um forte dispositivo de segurança em frente à sede do Conselho, onde, nos arredores, houve confrontos entre manifestantes radicais e a tropa de choque da polícia. Apesar da redução da participação e de uma greve mais branda em setores como energia, educação e transportes, o dia foi marcado por ações pontuais. Na capital, 36 pessoas foram detidas e dez agentes ficaram feridos, segundo a Prefeitura da Polícia de Paris.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - CÂMARRA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLIACA

 

Comissão ouve ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional sobre ataques de 8 de janeiro.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ouve na próxima quarta-feira (19) o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional  (GSI), Marco Edson Gonçalves Dias, sobre os ataques de 8 de janeiro em Brasília. O pedido para realização da audiência pública é do deputado Coronel Meira (PL-PE). Ele quer indagar o ministro sobre a alegação de que o governo federal teria recebido vários alertas quanto ao risco iminente de ataques aos prédios públicos localizados na Praça dos Três Poderes. Fonte: Agência Câmara de Notícias Da Redação - GM

VIDANEWS - Mulheres têm maior aproveitamento no mercado formal de empregos em Anápolis.

  

Dados do Novo Caged retratam que o saldo de empregos mantidos no sexo femino é bem superior ao sexo masculino

As mulheres estão com um desempenho bem superior aos homens, no que se refere à manutenção de empregos formais em Anápolis. Essa é a “radiografia” do momento dos dados do Novo Caged. No primeiro bimestre desse ano, conforme levantamento do CONTEXTO, o Município registrou 10.274 admissões e um total de 9.006 desligamentos, gerando, assim, um saldo de 1.268 empregos formais mantidos no período. O estoque de empregos com carteira assinada é de 100.089. Em relação ao primeiro bimestre de 2022, houve uma queda no saldo de empregos formais, de 8,97%. No ano passado, em janeiro e fevereiro, foram 1.393 empregos mantidos. Chama atenção nos dados da plataforma do Novo Caged que o saldo de empregos mantidos é bem maior para as trabalhadoras do que para os trabalhadores. Ao menos, nessa radiografia de momento. Entre os homens, foram 5.792 admissões e 5.322 desligamentos, com saldo de 470. O que corresponde a 37,07%. Já entre as mulheres, foram 4.482 contratações e 3.684 demissões. Assim, o saldo foi de 798, correspondendo a 62,93% do total do saldo de empregos mantidos com carteira assinada em Anápolis. Também chama atenção que o aproveitamento melhor no saldo de empregos formais, levando-se em conta o grau de instrução, é para os trabalhadores que possuem o ensino médio completo (915- 72,16%) e superior completo (215- 23,11%). Quando a análise por faixa etária, o melhor aproveitamento no saldo de empregos formais é no intervalo de 18 a 24 anos de idade. Nessa faixa, foram 577 empregos mantidos, correspondendo a 45,50%. Grupos de atividades Dentre os cinco grandes grupos de atividades econômicas analisados no Novo Caged, o setor de serviços registrou o maior saldo para o primeiro bimestre do ano: 931 empregos mantidos. Os setores de indústria e da construção também obtiveram saldos positivos no período avaliados. Foram 235 e 202 empregos formais mantidos, respectivamente. Por outro lado, o setor de comércio registrou queda de 127. Ou seja, foi maior a quantidade de demissões do que de contratações dentro do período avaliado. O levantamento traz, ainda, um recorde sobre a empregabilidade de menor aprendiz. Nos meses de janeiro, foram contabilizadas 234 admissões e 227 desligamentos, registrando-se, assim, um saldo de 7 empregos mantidos. Goiás/Brasil Em Goiás, no primeiro bimestre de 2023, foram 153.144 admissões e 131.431 desligamentos, com saldo de 21.713 empregos formais mantidos. O estoque de empregos com carteira no estado é de 1.401.246. No Brasil, também no primeiro bimestre, foram 3.848.129 contratações e 3.521.773 demissões, gerando saldo de 326.356. O estoque é de 42.770.781.( Fonte Jornal Contexto Noticias Goiás)

VIDANEWS - Adolescente passa mal e morre em aula de futebol em Brasília.

 

Garoto de 14 anos teve parada cardiorrespiratória durante jogo em uma escola; ele chegou a ser socorrido, mas morreu no local.

Um adolescente de 14 anos teve uma parada cardiorrespiratória e morreu durante uma aula de futebol no Colégio do Sol, no Setor de Mansões do Lago Norte, em Brasília. Os professores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que realizou o socorro, mas o adolescente não resistiu. As testemunhas contaram aos militares que, durante as atividades da aula, o menino teria apresentado mal-estar súbito e desmaiado. Os professores iniciaram as manobras de reanimação enquanto aguardavam o Corpo de Bombeiros. No local, os militares usaram um equipamento de desfibrilação (choque) duas vezes para tentar recuperar os batimentos cardíacos do menino, além de manobras de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local e intubou o estudante, que continuou desacordado. Após 46 minutos de procedimento, os batimentos cardíacos do garoto não foram restabelecidos, e o óbito foi confirmado. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (13). A Polícia Civil do DF foi acionada, e o caso é investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Norte. Segundo a corporação, por envolver um adolescente, as investigações do caso correm em sigilo. O que a escola diz Ao R7, o Colégio do Sol disse que, em respeito à família e pela gravidade do acontecimento, a instituição não se pronunciará sobre o caso. As aulas na escola foram suspensas nesta sexta e retornarão na próxima segunda-feira (17).( Fonte R 7 Noticias Brasilia) * Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

 

VIDANEWS - Valor médio pago pelo Bolsa Família bate recorde em abril: R$ 670,49.

 

Benefício atinge 21,19 milhões de lares; desde que foi remodelado, 808 mil famílias entraram no programa.

O programa Bolsa Família vai pagar em média R$ 670,49 às famílias beneficiadas neste mês de abril. O valor é o maior da história, informou nesta sexta-feira (14) o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O benefício será pago a 21,19 milhões de famílias contempladas neste mês, que vão receber pela segunda vez a parcela de R$ 150 por criança de até 6 anos. O total do investimento é de R$ 14 bilhões. Desde março, 808 mil famílias foram incluídas no programaNeste mês, 113.840 famílias foram incluídas no programa. Desde que foi remodelado, em março, mais de 808 mil famílias foram incluídas no Bolsa Família. Os pagamentos têm início nesta sexta-feira (14) com os beneficiários de Número de Identificação Social (NIS) de final 1, de acordo com o calendário. Os repasses são feitos de maneira escalonada e continuam até o dia 28 de abril, quando recebem os beneficiários com NIS de final 0. Para municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida, o pagamento ocorre no primeiro dia do calendário. Assim, nesta sexta, recebem o benefício todas as famílias atingidas pelas chuvas em São Paulo, no Espírito Santo, no Acre e as atingidas pela estiagem no Rio Grande do Sul, além dos povos yanomami. Nordeste tem mais famílias e São Paulo, mais crianças O Nordeste é a região com o maior número de beneficiários em abril, com 9,73 milhões de famílias atendidas. Em seguida vem a região Sudeste, com 6,31 milhões de famílias. A região Norte contempla 2,59 milhões de famílias, enquanto a Sul registra 1,42 milhão de famílias atendidas. O Centro-Oeste tem o menor número de famílias atendidas: 1,12 milhão. São Paulo é o estado com o maior número de crianças beneficiadas, com quase 1,18 milhão. Depois vem a Bahia, com 870.920, Minas Gerais (713.350), o Rio de Janeiro (651.290) e o Pará (588.830). Quem tem direito ao Bolsa Família? Para ter direito ao Bolsa Família, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Ou seja, se um integrante da família recebe um salário mínimo (R$ 1.302), e nessa família há seis pessoas, a renda de cada um é de R$ 217. Como está abaixo do limite de R$ 218 por pessoa, essa família tem o direito de receber o benefício.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

 

 

VIDANEWS - Drogas como a K9 causam dependência imediata e podem matar; entenda.

 

Entorpecentes sintéticos feitos em laboratório são letais e chamados de 'crack do futuro' por especialistas.

As drogas do tipo K — também conhecidas como "supermaconha”, Spice, Space, Zen, Crazy Monkey — estão se popularizando cada vez mais entre os usuários de drogas, principalmente da Cracolândia, no centro de São Paulo. Especialistas ouvidos pelo R7 dizem que esse entorpecente é considerado “o crack do futuro”.  As drogas K são feitas em forma líquida, com uma mistura de substâncias químicas, e são borrifadas em diversos meios para o consumo. Quando no papel, é chamada de K2; quando em tabaco, é K4; quando misturada a outras drogas, como crack, cocaína e maconha, é chamada de K9, sendo essa a mais letal de todas. “É um efeito viciante. Parece crack, é viciante mesmo”, relatou um usuário da K9 em entrevista à Record TV. Devido à ação do entorpecente, a droga chegou a ser proibida pela facção que comanda o crime organizado em São Paulo, mas voltou a ser distribuída de forma descontrolada na região central. Drogas K Diferentemente da maconha orgânica, que é a planta Cannabis em sua forma natural, a maconha sintética é um composto químico semelhante aos derivados da planta, porém produzido em laboratório e com efeitos muito mais potentes no organismo. O psiquiatra Fabio Scaramboni afirma que esse entorpecente não é derivado da planta Cannabis, mas uma substância sintetizada em laboratório e que causa ainda mais dependência química, assim como o crack. Ela é “até cem vezes mais potente que a maconha natural”, de acordo com o especialista. Esses compostos são feitos de grandes quantidades de THC (tetrahidrocanabinol), a principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis. “O objetivo inicial do desenvolvimento das variações era entender a ação da molécula no organismo; porém, hoje os compostos são utilizados para fins ilícitos”, explica a especialista em farmacologia e mestre em farmácia Maéli Civa. A profissional ainda explica que elementos que não são totalmente conhecidos acabam sendo misturados com plantas alucinógenas e outras drogas sintéticas, como ecstasy. Assim, os efeitos são muito potentes e duradouros e podem ter atuação oposta nas pessoas.  Efeitos das drogas K A farmacêutica diz que o THC presente na droga apresenta efeitos duplos: "Algumas pessoas podem ter quadros de euforia, alucinação e paranoia, com alteração de consciência; e outras podem ter sonolência, tontura, relaxamento muscular, ansiedade e convulsões severas”. Os efeitos dos entorpecentes são devastadores, podem durar horas e, inclusive, levar à morte. "Esses efeitos do THC sintético danificam o sistema cerebral e desencadeiam convulsões extremamente severas, o que pode levar os usuários a óbito", explicou Maéli.

LEIA TAMBÉM

A dependência das drogas K é imediata, de acordo com o psiquiatra Fabio Scaramboni, e já no primeiro uso as consequências são gravíssimas, principalmente no caso de crianças que ainda estão desenvolvendo as funções cerebrais. “Esses entorpecentes ocasionam maior potencial de toxicidade neuropsiquiátrica e risco de morte, com consequências devastadoras em crianças e adolescentes, visto que, nessa faixa etária, essa população ainda se encontra em processo de amadurecimento de estruturas cerebrais e redes neurais”, explica Wélissa Moura, psiquiatra do Caps (Centros de Atenção Psicossocial). Apoio a pessoas viciadas A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), disponibiliza 470 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da capital como portas de entrada para o cuidado em saúde mental, sendo os Caps Álcool e Drogas e os Caps Infantojuvenil referências no atendimento de pessoas com problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas em suas respectivas faixas etárias. De acordo com a SMS, em 2022 foi realizado mais de 1,95 milhão de procedimentos nas unidades do Caps. O serviço de saúde é de caráter aberto e comunitário, formado por uma equipe multidisciplinar composta de médicos psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, educadores físicos e outros profissionais que avaliam o quadro clínico de cada paciente e indicam o tratamento adequado. Os casos tratados são previamente agendados e espontâneos. "A fim de evitar a dependência química, os Caps atuam com foco na informação de riscos e consequências, prevenção e tratamento de comorbidades psiquiátricas e suporte social adequado", explicou a SMS. Para procurar uma unidade credenciada, CLIQUE AQUI!.(     Fonte R 7 Noticias Brasil) * Estagiária do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia

 

 

 

 

VIDANEWS - Moraes determina depoimento de Bolsonaro em inquérito que investiga atos de 8 de janeiro.

 

O ministro do STF deu um prazo de 10 dias para a Polícia Federal marcar o depoimento com o ex-presidente. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja ouvido pela Polícia Federal em inquérito sobre a invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro. A ação corre em sigilo. O ministro deu um prazo de 10 dias para a PF marcar o depoimento. “A Procuradoria-Geral da República deve ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva. Intime-se a Procuradoria-Geral da República para indicar, em 10 dias, nos termos já decididos, os especialistas para atendimento das providências determinadas”, disse Moraes em trecho da decisão. Para Moraes, o depoimento de Bolsonaro “é medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”. “Conforme amplamente veiculado pela imprensa nacional, Jair Messias Bolsonaro retornou ao Brasil em 30/3/2023, tornando possível a realização da diligência solicitada pelo Ministério Público Federal e encampada pela Procuradoria-Geral da República, consistente em seu depoimento”, afirmou.  invasão dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto por extremistas neste domingo (8) em Brasília deixou um rastro de destruição no patrimônio público e em obras de artes. Uma delas foi o quadro As Mulatas, de Di Cavalcanti, que foi rasgado em seis lugares. A obra, de 1962, ficava no terceiro andar do Palácio do Planalto. Avaliada entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, a tela é uma das mais importantes do artista que foi um dos ícones do Movimento Modernista da década de 1920 Twitter @77_frota/Reprodução - 8.1.2023 Em janeiro, Moraes autorizou a inclusão do ex-presidente da República no Inquérito 4921, que foca as investigações sobre a responsabilidade de autores intelectuais dos atos e daqueles que instigaram as invasões e depredações.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...