CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE A DENGUE

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas intensifica campanha de prevenção e combate a Dengue
Visualizar foto na mensagem Os agentes de saúde têm realizado um importante trabalho em vários setores de Águas Lindas com foco no combate à dengue e também em prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além destas iniciativas o trabalho de conscientização da comunidade é um reforço importante à campanha.
Visualizar foto na mensagem Diversas atividades são realizadas constantemente no município com o intuito de combater o mosquito transmissor da dengue e conscientizar a comunidade sobre a importância em cuidar de seus lotes para eliminar possíveis focos de proliferação do aedes aegypti.
 Alem do trabalho de conscientização desenvolvido pelos agentes de saúde com toda a comunidade as equipes envolvidas na campanha de combate ao mosquito auxiliam na identificação dos pontos com maior risco de proliferação para que a secretaria realize a limpeza do local.
 Os moradores receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo. Os alunos da rede municipal de ensino também receberam informações de como verificar junto às famílias se existe algum foco do mosquito em lotes baldios e na casa onde residem e também eliminar qualquer tipo de possível criadouro.
 Para o prefeito Hildo do Candango uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças na cidade, cuidando de seus quintais, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito.
 “O combate ao aedes aegypti é um trabalho que deve ser desempenhado por todos nós. A conscientização da comunidade quanto às medidas para prevenir a proliferação do mosquito é um dos pontos mais importantes desta campanha. Precisamos entender que nossas ações como comunidade são o diferencial para evitar casos dessas doenças transmitidas pelo aedes”, disse Hildo. 

MELHORA INDICATIVOS SOCIAIS EM ÁGUAS LINDAS



Hildo do Candango melhora indicativos sociais em Águas Lindas

Visualizar foto na mensagemCom um trabalho diuturno o prefeito conseguiu evolução significante na administração pública com avanços, principalmente no âmbito social, saúde, educação e infraestrutura do município.

Em virtude do grande volume de benefícios destinados ao município, com mais R$ 800 milhões em obras de infraestrutura, saneamento básico, ruas asfaltadas entre outros, Águas Lindas de Goiás melhorou significativamente a qualidade de vida dos moradores nos últimos quatro anos.
Visualizar foto na mensagem 
Para o prefeito Hildo do Candango o município se desenvolve a passos largos, o que lhe conferiu o posto de sexta maior cidade do estado de Goiás e a que mais cresceu nos últimos anos, com uma população atual de 205.267 habitantes, segundo dados do IBGE.

Conhecedor das necessidades dos moradores da cidade Hildo se empenhou ao máximo para fazer de sua administração a melhor que a cidade já viu. Para isso, usou toda sua competência para intensificar as atividades sociais à parcela mais necessidade do município. Ações que visam o desenvolvimento social, econômico e comunitário.

Segundo Hildo foram executados planos, programas e projetos com a soma de esforços para identificar, prevenir e assistir os cidadãos, de forma que os seus direitos sejam ser garantidos. “Com equipes capacitadas em ambientes adequados o governo presta atendimentos de qualidade e a cada dia se tornam mais eficientes”, frisou.

Saiba mais

A população economicamente ativa de Águas Lindas de Goiás é de 94.898 moradores. Desses, 79.279 têm trabalho remunerado, 445 são aposentados ainda em atuação e 15.174 estão desempregados.


O principal setor de atividade remunerada na cidade é o comércio, com 11,4% dos ocupados (23.477 pessoas). Serviços gerais correspondem a 5,7% dos trabalhadores (11.665); e serviços domésticos, a 3,5% (7.266 pessoas). Ainda na categoria serviços, 1% (1.977 pessoas) trabalha na administração pública federal, estadual ou municipal.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL




Serviço de Convivência de Águas Lindas atende crianças e adolescentes

Segundo a secretária de Assistência Social e primeira-dama Aleandra de Sousa, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) o programa atende hoje cerca de 250 crianças e adolescentes.

O programa que antes funcionava no CCI (Centro de Convivência do Idoso) agora tem sede na Avenida Principal do Pérola, graças a determinação da primeira-dama, que acha importante cada projeto ter o seu espaço.

“Estamos muito felizes com a instalação do SCFV neste novo prédio, é um espaço muito bom e eu sempre desejei um local assim para atender nossas crianças e adolescentes. Faço questão de acompanhar de perto todas as atividades que são desenvolvidas aqui, e vejo que agora teremos mais qualidade nos serviços prestados”, disse Aleandra orgulhosa.
 
São 150 crianças de até 12 anos e 100 adolescentes com idade entre 10 a 17 anos, que realizam várias atividades como oficina de dança, música, teatro, aulas de circo, lutas marciais e capoeira, além do curso de Linux para introduzir os alunos ao mundo digital.

O prédio onde funciona o SCFV foi escolhido por oferecer conforto aos alunos e servidores, já que possui salas amplas, cozinha, pátio coberto, piscina e quadra poliesportiva.

Para a coordenadora Edna Silva o programa está bem equipado e preparado para receber os beneficiários. “Estamos prontos para atender nossa comunidade, com uma equipa treinada e espaço físico adequado, tudo para oferecer um serviço de qualidade às nossas crianças”.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...